9 Grandes Ideias Para As Paredes Da Sua Cozinha

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
homify Cozinhas escandinavas
Loading admin actions …

Quer saber como dar um toque de personalidade à sua cozinha? A todo momento, pode-se cumprir a exigência de trazer para a casa um sopro de frescor e de novidade, de preferência gastando pouco, sem ter muito trabalho ou gastar muito tempo em mudanças particularmente demoradas para implementar. 

Neste caso, é importante escolher poucas e simples operações em condições de causar efeitos extraordinários: as paredes podem ser um verdadeiro quadro-negro sobre o qual dar vazão à sua criatividade. O ambiente da cozinha, com seu calor e sua vocação incrivelmente relacional, é um dos ambientes domésticos mais interessantes para experimentar soluções fascinantes e de grande impacto. Com este livro de ideias, queremos inspirar você com 9 ideias fantásticas capazes de satisfazer um amplo espectro de gostos. Confira! 

1. Uma simples parede branca com adesivo decorativo

homify Cozinhas escandinavas

Este tipo de solução é econômica e muito simples: trata-se de obter em pouquíssimo tempo um ambiente fresco e original sem se aventurar na aquisição de móveis caros ou acabamentos especiais. O segredo é a simplicidade e consequente rapidez da aplicação de adesivos decorativos em uma parede branca. 

2. Um painel espelhado

Se a sua cozinha tem dimensões particularmente reduzidas ou se você quer simplesmente que o espaço já amplo se dilate consideravelmente, considere a ideia de criar nele uma parede espelhada: ela aumentará as dimensões percebidas e também a luminosidade.

3. Um patchwork de azulejos

Uma parede pode se tornar o extraordinário relato das suas viagens ao Exterior: se você comprar alguns azulejos em cada país que visitou, ao acumular um número discreto pode ser o momento de mostrá-los a todos ou ainda de relembrar tudo a cada vez que cozinhar ou simplesmente preparar o café! 

4. Umas paredes de vidro

Se você tem a sorte de ter uma casa cercada pelo verde ou com uma paisagem excepcional, traga para a sua casa e também para a sua cozinha a extraordinária leveza das paredes envidraçadas! 

5. Uma parede de madeira

Se você gosta de calor e aconchego, este é o material mais indicado para a sua cozinha!

6. Um painel de vinil

homify Cozinhas modernas

O vinil é um material muito versátil e marcante. Você pode escolher personalizá-lo com estampas específicas que falem de você, dos seus gostos e hábitos e de suas paixões. 

7. Uma parede prática e bem iluminada

Não corra o risco de esquecer os menores objetivos do seu dia: uma parede pintada com tinta especial, como aquela que você vê na foto, é um grande quadro-negro. E, no comércio, pode-se encontrar também produtos que incorporam material metálico que permitem criar paredes magnéticas. 

8. Azulejos artesanais

homify Cozinhas coloniais Azulejo

Leve para a cozinha fantásticos azulejos artesanais, verdadeiras obras de arte, e prepare-se para se surpreender todos os dias com a descoberta de detalhes que você ainda não havia notado. 

9. Placas hexagonais

Uma alternativa muito em moda e prática: essas placas hexagonais lhe permitirão proteger a parede atrás do fogão e da pia de manchas desagradáveis, sem renunciar ao fascínio de uma solução e design de grande estilo!

QQual é a sua solução favorita?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista