Ideais de closets funcionais e estilosos

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Descanso na cidade, ArchDesign STUDIO ArchDesign STUDIO Closets
Loading admin actions …

Cada vez mais as pessoas vivem em espaços menores e compactos. Afinal de contas, todos querem um lugarzinho na cidade bem localizado para desfrutar das oportunidades e serviços que as cidades proporcionam. Portanto, necessitamos de soluções construtivas que otimizem o espaço habitável e ao mesmo tempo agregam funcionalidade e personalidade, afinal quem opta morar em espaços compactos, também quer morar com estilo. 

Por esta razão, apresentamos neste artigo dicas e soluções para closets compactos, para quem quer armazenar as roupas, acessórios e calçados e esbanjar estilo e elegância.

Closet de canto e aberto

Definitivamente não é necessário possuir um closet para armazenar roupas, calçados e acessórios de modo prático e elegante. Pelo contrário, um closet menor e bem concebido e organizado, proporciona mais comodidade e praticidade. Neste projeto, o closet em forma de L aproveitou-se do espaço residual no canto do quarto. Além disto, por não possuir portas, o closet deixa os objetos de vestuário à mostra como se fizessem parte da decoração. 

Armários planejados

Obviamente, se estamos falando de espaços reduzidos, é fundamental tirar o máximo proveito do espaço disponível. Portanto, armários planejados são sempre uma ótima solução para se conceber um móvel exatamente sob medida, para otimizar o espaço e obter uma móvel funcional e adequado ao ambiente. A vantagem desta solução é que ela permite, por exemplo, a concepção de móveis mais personalizados, com detalhes e cores, que realmente expressam a personalidade do cliente. 

Espelho

Além de móveis planejados e embutidos, um closet compacto também pode encontrar soluções como a utilização de espelhos para criar um efeito de maior profundidade e tornar o espaço mais cômodo e agradável. Neste projeto, além do painel com faixas verticais de espelhos, uma bancada em laca para maquiagem deixa o espaço ainda mais funcional e personalizado.

Arara

Outra solução ideal para espaços compactos é a utilização de araras, que além de ocuparem pouco espaço, adequam-se a diversos ambientes, inclusive corredores, contribuindo para a otimização do espaço. Além da praticidade, a arara cria uma atmosfera de simplicidade e deixa o ambiente mais despojado e personalizado, já que elas deixam suas roupas à mostra. 

Praticidade

Deixar as roupas, acessórios e calçados à mostra é uma tendência atual e resulta em soluções bastante criativas e interessantes. Neste projeto, de autoria de Monte Arquitetura, cabos de aço sustentam as prateleiras e araras e deixam os objetos expostos como elementos decorativos. Esta solução, jovial e despojada, estimula também o usuário a manter o closet sempre organizado, já que tudo fica à mostra. 

Elegância

Quarto com closet integrado homify Quartos modernos Mobiliário,Construção,Conforto,Almofada,Armação de cama,Têxtil,Madeira,Design de interiores,Cama,Luminária

Como deixas as roupas à exposição é uma prática atual e resulta em ambientes contemporâneos e sofisticados, algumas soluções como portas de vidro para o closet permitem que as roupas fiquem expostas como objetos decorativos e ao mesmo tempo protegidas. Neste projeto, além da solução do closet transparente, o tom escuro da parede cria uma atmosfera intimista e elegante. 

Mais informações sobre closets, você encontra aqui.

Qual destas ideias você replicaria na sua casa? Compartilhe conosco sua opinião.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista