SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes & Depois: fábrica detonada vira casa super moderna

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Antiga usina desativada é transformada em uma casa moderna para uma família jovem e moderna. A arquiteta Alice Bizien, do conhecido escritório de arquitetura Bikok, de Paris, mostrou como um bom arquiteto consegue recuperar espaços que um ser humano normal não imaginaria ser possível. 

Ela trabalhou toda a estrutura, a decoração e o mobiliário para criar um novo lar para uma família parisiense. Os arquitetos brincaram muito bem com a época de cada móvel, criando uma atmosfera ao mesmo tempo atemporal e contemporânea. Resultado: uma decoração com um mobiliário de diversas épocas e estilos, uma paixão da arquiteta, também compartilhada com os moradores dessa antiga usina reutilizada.

A antiga fábrica de processamento de alimentos de 1900 virou uma casa com 3 andares. Inacreditável! Veja como a arquiteta fez isso!

Antes: fábrica e sujeira

  por Alice Bizien
Alice Bizien

salon avant

Alice Bizien

Logo na primeira foto já fica claro como a renovação foi impressionante! Essa era a cara do cômodo principal da fábrica que virou casa. O teto era com um telhado de plástico de qualidade ruim, um material com péssimas qualidades térmicas e acústicas. As paredes não tinham qualquer revestimento e o piso era de cimento. A vantagem desse tipo de espaço é amplitude, as poucas paredes e as janelas enormes. 

Depois: loft moderno

  por Alice Bizien
Alice Bizien

Salon après

Alice Bizien

A arquiteta jogou todo o lixo fora e iluminou o ambiente. As paredes foram revestidas, assim como o teto. As telhas foram recuperadas, mas manteve-se uma claraboia no telhado, contribuindo para a luminosidade do ambiente. Além disso, a claraboia é um elemento super moderno que deixa a casa vibrante. As grandes janelas foram reaproveitadas, sendo transformadas em portas para a área externa da casa. O ambiente sem paredes foi mantido, bem ao estilo loft industrial. 

Antes: o quarto no telhado

  por Alice Bizien
Alice Bizien

chambre avant

Alice Bizien

O andar superior era onde os proprietários moravam. O ambiente era bem fechado, com o piso revestido e todo acarpetado, com tapetes pesados e muita mistura de estampas que não são lá a melhor combinação. O mobiliário era bem tradicional e sem personalidade.

Depois: o quarto do casal

  por Alice Bizien
Alice Bizien

chambre après

Alice Bizien

A reforma manteve as grandes vigas de madeira aparente e criou uma decoração bem clara para equilibrar o peso. Paredes brancas e um piso de madeira clara são um bom contraponto à madeira pesada do teto. Assim, o potencial do cômodo de pé direito alto foi ressaltado. Ficou bem aconchegante e moderno.

Antes: a cozinha

  por Alice Bizien
Alice Bizien

cuisine avant

Alice Bizien

A cozinha, localizada em um dos pisos, que havia virado uma casa nos anos 70, era bem rústica. Os armários e todo o mobiliário era super tradicional. Em sua maioria em madeira com tom amarelado ou tons mais escuros. O piso também não se destacava e o ambiente era escuro. 

Aqui, você não vai acreditar na transformação da cozinha.  

Depois: a cozinha industrial

  por Alice Bizien
Alice Bizien

cuisine après

Alice Bizien

A cozinha foi toda alterada. Virou uma cozinha integrada. O piso ganhou uma padronagem geométrica hiper moderna. Os móveis ganharam a cor preta, uma das cores mais hypes que pode ter. As luminárias que pendem do teto são de estilo retrô que nunca sai de moda e combina bem com o piso. A porta foi valorizada, abrindo o ambiente e trazendo luz para dentro da casa. Para balancear: muito brando nas paredes. 

Depois: cozinha integrada

  por Alice Bizien
Alice Bizien

cuisine après

Alice Bizien

No total, a casa possui cerca de 260 metros quadrados, o que foi bem valorizado no novo projeto arquitetônico. A cozinha foi reintegrada ao ambiente aberto de loft da sala de estar. As vigas de madeira no teto foram mantidas, dando uma unidade geral à casa, já que na área íntima as vigas de sustentação também foram mantidas. Palmas para o piso de azulejo hidráulico com estampa geométrica da cozinha: um ar extremamente contemporâneo e que combina bem com o ar rústico das madeiras do teto. 

Depois: a sala de jantar

  por Alice Bizien
Alice Bizien

salle à manger après

Alice Bizien

Com a integração dos ambientes, pode-se criar uma área para a sala de jantar ao lado da cozinha. O piso de madeira clara, somado à exploração das portas-janelas com vistas para o maravilhoso jardim ganham força. A iluminação natural é perfeita. E os móveis de design deixam o ambiente leve e aconchegante. 

Antes: banheiro

  por Alice Bizien
Alice Bizien

salle de bains avant

Alice Bizien

O banheiro tinha o rosa típico dos anos 50. Apesar da foto ser de má qualidade e escura, já podemos entrever que o ambiente era promissor, com mais uma bela qualidade presente em toda a casa: uma janela que é na verdade uma porta e se abre para o jardim. Ficamos super curiosos pra saber a solução da arquiteta Alice para o banheiro. Você também? Veja logo abaixo!

Depois: banheiro típico

  por Alice Bizien
Alice Bizien

salle de bains après

Alice Bizien

Pois é, como você pode ver, o banheiro não sofreu uma modificação tão grande quanto o resto da casa. Mas, mesmo assim, fez uma enorme diferença. Essa é a prova de que, às vezes, uma pequena reforma é tudo que seu banheiro ou sua casa precisam. Mudar a cor escura e fora de moda para uma cor clara e neutra já ilumina total o ambiente. E nada melhor do que um banheiro bem iluminado e bem arejado! Pintar a porta, antes de cor bem escura, com um branco dá aquela sensação de limpeza. Assim, a estrutura curiosa e interessante do banheiro pode ser mantida. E o banheiro pode receber aquele banho delicioso, com uma banheira rebaixada super instigante!

Antes: o outro quarto

  por Alice Bizien
Alice Bizien

chambre avant

Alice Bizien

O outro quarto já pré-existente na casa era mais um quarto sem graça, sem apelo, com carpete e uma decoração no mínimo ultrapassada. A parede, mal cuidada, escurecia o ambiente. E ainda deixava o quarto com uma aparência menor. 

A reforma transformou esse quarto em um lugar para sonhar!

Depois: o quarto das crianças

  por Alice Bizien
Alice Bizien

chambre après

Alice Bizien

O quarto escuro e acarpetado virou um quarto limpo e espaçoso para as crianças poderem brincar e soltar a imaginação e a criatividade. A decoração moderna e limpa é feita com o piso em madeira clara e as paredes bem brancas. O toque de diversão fica por conta do tapete colorido e dos vidros coloridos da janela. Uma transformação impressionante! Resultado: casa arrojada e leve!

Gostou do resultado desse Antes & Depois?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!