Quarto da menina: Quarto infantil  por Espaço do Traço arquitetura

Quartos de princesinha para sua filha sonhar

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

A infância é uma das melhores fases da vida. E nesse momento, o quarto das crianças é um mundo, onde eles sonham, se divertem, aprendem e, claro, dormem e bagunçam. É um lugar mágico, onde a imaginação corre solta. É um mundo de possibilidades. 

Por isso, criar um quarto para as crianças brincarem e se desenvolverem é muito importante. Separamos alguns exemplos de quartos para a criança brincar, aprender e crescer, pensando da pedagogia Montessoriana, na qual libertar a verdadeira natureza da criança e promover o desenvolvimento da educação com base na evolução da criança, seu conforto e sua autonomia é essencial.

Inspire-se nos quartos infantis divertidos para meninas! Sua filha vai adorar brincar de princesa!

Casa de bonecas

Quarto de meninas como uma casa de bonecas. Ambiente romântico e lúdico! Inspirado no universo das bonecas, mini cama com dossel, mesinha para desenhar, tudo do tamanho para que a criança alcance com facilidade. A sacada foi fechada para ser integrada ao quarto, como se fosse um quintal. A união desses dois mundos, entre o quarto de boneca e a sacada quintal é uma fachada de casa de bonecas. Lá fora tem até um balanço. Seu pequeno jardim secreto.

Princesa Pocahontas

O ponto alto desse quarto de menina é a tenda no canto do quarto. Para uma menina aventureira, ao estilo da princesa índia do filme da Disney, sua filha pode brincar de Pocahontas nessa tenda castelo linda e descontraída.

Princesa conto de fadas

Casa de bonecas dentro do quarto da menina.: Quarto infantil  por Lovisaro Arquitetura e Design
Lovisaro Arquitetura e Design

Casa de bonecas dentro do quarto da menina.

Lovisaro Arquitetura e Design

Quarto para a princesinha clássica, com parede divisória inspirada em fachada temática de uma casa inglesa. Tem uma arara com roupas de fantasias para brincas, mas também uma escrivaninha para estudar. A cara de um quarto de conto de fadas!

Princesa da Disney

Princesa sonhadora, com um quarto todo inspirado nas princesas da Disney. O formato ondulado da parede do quarto dá a sensação de estar num ambiente pequena sereia, no fundo do mar.

Princesa moderna

CASA MP: Quarto infantil  por Mutabile
Mutabile

CASA MP

Mutabile

Princesa moderna, com um quarto mais básico, mas assim mesmo divertido. Quarto infantil colorido na medida certa, mas com uma estética mais contemporânea. Nada mais moderno do que deixar a criança brincar solta para criar autonomia. Um quarto parque de diversões de muito aprendizado.

Princesa designer

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Para as meninas que gostam de desenhos animados e filmes no estilo do diretor Tim Burton, um quarto com um canto para desenhar, pintar e bordar. A princesa cartunista e provável futura designer vai amar e desenhar seus mundos prediletos. A parede com papel de parede estampado ajuda a criar esse mundo imaginário fantástico. 

Princesa escoteira

AP MP: Quarto infantil  por Mutabile

Princesa que aventureira que adora acampar, explorar tudo e criar seu mundinho. Cama com cortina para dormir sempre acampando. As pequenas meninas escoteiras vão amar!

Princesinha sonhadora

na foto, quarto infantil de meninas maravilhoso criado pelo escritório BEP Arquitetos Associados, de Brasília. Lúdico e lindo. A cama está na altura certa segundo preceitos da pedagogia infantil, para que a criança tenha acesso sempre que quiser e, com a construção das janelas em cima da própria cama, a decoração cria um mundo mágico dentro do quarto. 

Cama de teatro

AP MC: Quarto infantil  por Mutabile

Esse quarto para meninas é bem básico e interessante. A cama com uma estrutura de madeira lembra uma cama com dossel. Assim, de madeira, dá a oportunidade da criança escalar e explorar. A abertura na lateral da cama serve como as cortinas de um palco, onde a criança pode brincar de fazer teatro de bonecos, por exemplo. Estimula a criatividade da criança de forma fácil e inimaginável!

Espelho: elemento pedagógico

Para finalizar, lembramos que o espelho é um elemento muito importante na pedagogia montessoriana. Através dele a criança aprende a se conhecer e a reconhecer o mundo. Percebe que é uma pessoa, nesse mundo, diferente da mãe e dos amiguinhos.

Sua filha gostou da ideia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!