Decorando interiores com plantas!

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Os jardins de inverno são ótimos para criar um clima aconchegante em sua casa. Não é à toa que tem esse nome: jardins de inverno. Essa época do ano é quando queremos ficar mais tempo em casa, no quentinho do apartamento. No entanto, chega um momento em que não aguentamos mais ficar dentro de casa, fechados entre quatro paredes. Principalmente em grandes cidades, morando em apartamentos. Daí a ideia de ter jardins de inverno. 

Não perca a seleção homify dos jardins de inverno mais bonitos e geniais e comece a planejar o jardim de inverno da sua casa. Aconchegue-se mais e aprenda como ter um desses na sua casa. 

Jardim no quarto

Dormitório : Quartos  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Dormitório

Infinity Spaces

Criar o quarto perfeito é o sonho de todo mundo. Com um jardim de inverno no quarto, suas chances de dormir o melhor sono ficam bem próximas. Uma janela de vidro, que pode ou não se abrir criam uma atmosfera perfeita para o quarto. E, para dormir sem a interferência incômoda da luz de fora, basta colocar uma cortina que feche seu jardim de inverno do quarto. Na foto, projeto do escritório de arquitetura Infinity Spaces, de Barueri. 

Jardim vitrine

O jardim de inverno pode ser aberto ou fechado, com teto ou sem teto. O importante é ter um espaço delimitado onde possa ter um pouquinho de terra e um verde para contrastar com a decoração. Se a arquitetura ou o espaço não favorecem: espelhos. Aqui, foi criada uma vitrine surreal. O espelho do teto reflete o jardim e ainda contribui para deixar o cômodo da cozinha maior. Uma planta que não necessita muita água e muita luz foi escolhida, já que a entrada de luz da cozinha é pequena. 

Jardim na escada

Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Jardins de inverno modernos por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Cobertura Duplex Edificio Mandarim – Condomínio Peninsula

Cadore Arquitetura

Embaixo da escada é um local comumente utilizado para instalar o desejado jardim de inverno. Um local geralmente difícil de ser usado, com um jardim de inverno fica lindo. Use a arquitetura da sua casa a seu favor, aproveitando esses locais esquecidos. O vidro em volta para isolar o jardim fica moderno e ajuda na limpeza. Cria um efeito parecido ao das paredes vivas típicas dos jardins verticais. 

Com abertura

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Dica boa para um jardim de inverno é aproveitar o ambiente e acrescentar locais de relaxamento, como uma rede, um banco ou um balanço. Além disso, veja como é interessante deixar a possibilidade de comunicação entre o jardim e a casa em si. Uma das paredes desse jardim é uma porta gigante corrediça de vidro. A outra é feita de madeira com espaços paralelos entre elas, conectando e ventilando o restante da sala de estar e da área de circulação que vai para a escada. 

Jardim de inverno na cozinha

Apartamento E&E.S - Sala de Jantar: Jardins de inverno modernos por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Apartamento E&E.S – Sala de Jantar

Kali Arquitetura

Esse jardim de inverno é magnífico! na altura da janela e na mesma linha do armário, cria um ambiente lindo e diferente.

Jardim meditativo

Nada melhor do que um jardim de inverno no banheiro. Quanto mais iluminado o ambiente do banheiro, melhor, já que nesse local costuma ter muita umidade. A ventilação também é muito importante. Nesse projeto maravilhoso, dois jardins de inverno formam uma moldura relaxante para a banheira. 

Qual você vai fazer em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!