13 Opções De Cores Para Pintar Suas Paredes

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer, Lider Interiores Lider Interiores Jardins modernos
Loading admin actions …

Cores, para a decoração de uma casa, são muito importantes. Sejam as mais neutras, tons pastel ou bem chamativas, elas são necessárias e podem abrilhantar qualquer ambiente.

As paredes da casa são telas em branco que podem abrigar qualquer cor para deixar o ambiente mais bonito. Dê adeus às paredes brancas e veja inspirações para colocar cores nelas!

1. Duas cores fortes

O contraste de cores fortes, uma ao lado da outra, pode assustar, a princípio, mas pode proporcionar um efeito incrível e diferente em sua casa.

2. Marrom: mantendo a neutralidade

Para continuar em tons neutros, mas fugir do branco, uma opção é pintar a parede da sala em um tom de marrom como o da foto. Nesse caso, o contraste fica por conta do chão branco.

3. Verde no jardim

Verde é uma ótima cor para as paredes. No jardim pode ser uma alternativa ainda mais interessante por se mesclar com o verde das plantas.

4. Ousando no preto

Já pensou em ter uma parede preta em casa? Nesta sala de estar, a parede atrás da televisão foi pintada de preta em uma escolha ousada, mas o resultado é interessante.

5. Tom pastel

Para tranquilidade no quarto, fugindo das cores padrão, um tom pastel como o da foto pode ser a solução.

6. Listrado

homify Salas de estar modernas

Com papel de parede ou mesmo com tinta você pode usar não uma, mas duas cores em uma mesma parede e fazê-la listrada. As cores podem ser parecidas como nesse exemplo, ou totalmente diferentes para um maior impacto.

7. Sobriedade com o cinza

A neutralidade de qualquer ambiente pode ser mantida também com o cinza como cor na parede, que combina perfeitamente com móveis e outros itens brancos.

8. Cor clara, mas marcante

Um tom claro, mas chamativo, pode ser um belo artifício de decoração para uma sala simples. Esta foto mostra ainda que cores diferentes podem contrastar e combinar muito bem, como a parede azul clara com a cortina vinho.

9. Todas as paredes com cor

Essa casa possui todas as paredes pintadas de azul, mas com certa neutralidade. O mais comum é ter uma parede com cor diferente, este ambiente subverte completamenta a lógica.

10. Um toque de vemelho ou…

homify Quartos modernos Têxteis

Vermelho não é tão comum e não tem nada de sóbrio. Com certeza vai dar um toque colorido e especial ao ambiente!

11.… vermelho em toda a cozinha!

homify Cozinhas modernas

Aproveitando a onda de um pequeno toque de vermelho em uma parede de sua casa, já pensou em ter uma cozinha com todas suas paredes – além de outros itens – em vermelho. Ousado e maravilhoso!

12. Azul escuro no lavabo

Acha que o lavabo, por ser um cômodo pequeno, precisa ser todo branco ou em cores claras? Está enganado! Este mostra como o azul marinho pode cair muito bem nas paredes do ambiente.

13. O polêmico rosa!

Rosa: uns amam, outros odeiam. Se você for um dos amantes da cor, pode escolher uma parede para aplicá-la, e assim a casa ficará com o seu estilo, além de muito bela.

De qual cor pintaria as paredes de sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista