SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 sofás em L que farão a sua cabeça

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Essencial para a  área social da casa, o estofado normalmente é o ícone de uma sala de estar ou entretenimento. Afinal, é no sofá que relaxamos para aproveitar os momentos de lazer, seja para assistir TV numa sessão pipoca ou passar tempo com a família. 

Acertar no modelo dessa peça de mobiliário evita problemas como ambiente cansativo ou da impressão de um cômodo menor. Além disso, esse item de decoração deve preservar a sua funcionalidade, proporcionar aconchego e acomodação,  num tamanho proporcional ao espaço harmonizando com os outros elementos do seu décor. Ufa! Parece complicado. Entretanto, tomando cuidado com os tecidos, o material, a dimensão, o volume e o layout do artigo, fica mais difícil errar na escolha.

Dentre as diferentes amostras disponíveis no mercado, vale ressaltar os no estilo em L. Elegantes, modernos e confortáveis, o design desse padrão varia no tamanho mas mantem o mesmo formato. Confira, então, a nossa seleção com oito exemplares dessa modalidade. Com esse livro de ideias que a homify preparou especialmente para você será impossível não se apaixonar pelo sofá em L e colocar na cabeça que deve adquirir um desses para incrementar o cenário do seu lar.

1. De dois lugares

Apartamento AS: Salas de estar  por Beth Nejm
Beth Nejm

Apartamento AS

Beth Nejm

Apesar dos modelos em L serem mais adequados para ambientes amplos e espaçosos, há peças pequenas disponíveis no mercado, que se adequam para cômodos diminutos. O layout desse sofá se aprimorou principalmente devido a demanda das grandes metrópoles com aps cada vez menores. Mesmo assim, o artigo nessa especificação já foi considerado um não absoluto para salas de estar com menos de 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Esse exemplo com dois lugares ficou no tamanho ideal.

2. De três lugares

APARTAMENTO MF: Salas de estar  por ESTUDIO ARK IT
ESTUDIO ARK IT

APARTAMENTO MF

ESTUDIO ARK IT

Nesse espaço mais minimalista, o sofá cru combina perfeitamente com o ambiente puxado para o branco. A cor neutra do tapete mais rústico também combina com os tecidos do estofado. Elementos que se encaixam como uma luva no estilo de décor escandinavo.

3. De muitos lugares

O conceito de decoração desse ambiente foi elaborado pela equipe Cerejeira Agência de Arquitetura e abusa do espaço amplo do cômodo para expor com autonomia e personalidade essa estrela: o sofá. A cobertura na Lagoa, Rio de Janeiro, é cheia de nuances e usa de peças avant garde para manter essa vibe contemporânea.

4. Para a varanda

O conceito “casual chique” traduz a personalidade dos clientes desse apê projetado e idealizado para acomodar amigos e familiares com conforto. A varanda gourmet atende às necessidades e dispõe de um sofá em L que sempre recebe luz solar.

5. Com gap no meio

APARTAMENTO GW: Salas de estar  por AMBIDESTRO
AMBIDESTRO

APARTAMENTO GW

AMBIDESTRO

Esse sofá super moderno usa de um estilo mais despojado com almofadas grandes ao invés de encosto. Além disso, a seção do meio do estofado faz vez de uma mesa de centro ou cabeceira, tipo móvel aparador. Para outras ideias para moveis da sala de estar confira o site da homify.

6. Branco

O sofá em L não necessariamente precisa ser colocado no canto da sala de estar. Apesar de comumente um dos lados do móvel esteja apoiado em uma parede ou cantoneira do cômodo. Nesse caso, uma estante moderna faz um duo com o estofado com pompa e estilo. Ideal para quem gosta de ler deitado com conforto nesse artigo.

7. Preto

A cor mais escura normalmente é evitada em tecidos de estofados, seja nos conjuntos de sofás, poltronas ou cadeiras avulsas. Afinal, essa tonalidade dificulta a visualização de manchas e manutenção de limpeza. Incorporados com cada vez mais freqüência na sala de estar, a peça eleva outros artigos de decoração do ambiente e se bem cuidada, acrescenta sofisticação e estilo.

8. Colorido

MM apartment: Salas de estar  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Os estofados coloridos, de diferentes materiais, como camura ou couro, devem ser prestigiados em um ambiente à altura da sua inovação e contemporaneidade. Esse exemplar rosa choque com certeza deixou o espaço puxado para o estilo industrial super moderno e hype.

Qual das peças você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!