Uma fazenda transformada num maravilhoso turismo rural

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Espacios en Galicia. Casa do Morcego, Decoraciones Gladys Decoraciones Gladys Quartos campestres
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe o projecto de uma casa rural na Corunha. A “Casa do Morcego”, construída em 1880, foi restaurada para turismo rural e alberga 19 hóspedes. Como terá oportunidade de ver, é o local ideal para os hóspedes se desligarem completamente da rotina e se conseguirem evadir da cidade. É, assim, uma casa rural para que as pessoas se sintam literalmente – e passamos a redundância – em casa. Isso deve-se, em grande parte, à sua decoração feita pelo gabinete Decoraciones Gladys. A atmosfera é familiar e procura satisfazer as necessidades dos clientes num compromisso entre a qualidade e um preço acessível. Vamos, então, conhecer esta casa envolvida por uma atmosfera idílica.

A Casa do Morcego em estado puro

Um refúgio de paz e de tranquilidade, um lugar cercado pela natureza verde, frondosa e cheia de arvoredo que convida a que nos percamos e nos esqueçamos de tudo. Assim é o contexto que rodeia a Casa do Morcego, uma paisagem galega onde encontramos esta maravilhosa casa em pedra, tijolo e madeira. Trata-se de uma fazenda renovada, em estilo rústico, e à qual não falta um único detalhe para transformar a estadia num sonho. Todos os quartos têm janelas para o exterior. O contrário seria um desperdício tendo em conta a vista. Quer vê-la por dentro? Vamos a isso.

Sala de estar comum para os hóspedes

É esta a sala principal onde os hóspedes podem repousar, ler o jornal, tomar um café ou um vinho, tudo na cálida companhia de uma generosa lareira. Não lhe parece idílico? Nesta sala, começamos a reparar na rusticidade dos materiais como as vigas em madeira no tecto ou as paredes em pedra. No que toca ao mobiliário, vemos móveis em estilo clássico e em cores vivas e apelativas que emprestam vitalidade a esta zona feita de materiais de tonalidades escurecidas. Um espaço perfeito para relaxar antes de subir para os quartos que vamos agora ver.

Um quarto em tons de lilás

Este quarto é especial. Tem detalhes mais modernos como a cabeceira da cama em couro negro com rebites ou a colcha aos pés da cama num tom de roxo idêntico ao das paredes do quarto. Os elementos rústicos são, no entanto, manifestos. Tal como na sala comum, o tecto é construído com vigas em madeira e as paredes são em pedra. Também o piso é em madeira, desta vez mais moderna e com um acabamento brilhante. As janelas tornam o quarto muito luminoso e facilitam uma permanente interacção com a natureza.

Um quarto rústico e acolhedor

Este é mais um dos quartos que integra o turismo rural. É um espaço amplo e acolhedor cujo chão em madeira lhe dá muita luminosidade. Estamos perante um quarto rústico com paredes de pedra e tectos inclinados com vigas em madeira perfeitamente cuidadas. Não lhe falta nada. Há uma cama king-size ladeada por fantásticas mesas de cabeceira, um sofá e uma janela com vista para a paisagem. Que mais podemos pedir?

Repare, ainda, nos têxteis escolhidos. A banqueta aos pés da cama e o sofá são ambos forrados com tecidos florais, mas diferentes, criando um contraste de cores divertido que quebra a monotonia.

Um quarto clássico

Outro quarto, este com um estilo mais clássico do que o anterior. Este quarto parece um pouco mais pequeno em relação aos que vimos acima, mas tem um mobiliário especialmente cuidado e acolhedor de madeira natural. Nas paredes e nos tectos, estão os materiais que temos vindo a encontrar até agora. Sobre a parede sobressai, porém, a grande cabeceira da cama, em madeira natural, que surge enquanto ponto focal no quarto. A carpete sob a cama, em cores quentes, torna o ambiente mais confortável. Neste quarto, o chão não é em madeira, um facto que não nos parece que influa no conjunto que permanece cómodo. 

Casas de banho amplas

Por fim, vamos conhecer uma das casas de banho desta casa rural. É uma casa de banho com dimensões consideráveis, dispondo de uma grande área de duche com azulejos brancos e com a mesma altura do chão, o que facilita o acesso a pessoas com algum tipo de problema motor. O mobiliário escolhido é branco e moderna e há vários pontos de luz artificial para compensar a falta de luz natural. Como não podia deixar de ser, mantêm-se as paredes de pedra e os tectos em madeira.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista