47 ideias para um jardim de inverno arrasador!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

47 ideias para um jardim de inverno arrasador!

Luciana P Luciana P
Painéis verticais: Jardins de inverno  por A Varanda Floricultura e Paisagismo,Rústico
Loading admin actions …

Jardins de inverno são aqueles criados em alguma área da parte de dentro de casa. Quando montados com as plantas e elementos mais adequados para esse tipo de composição, ajudam a trazer mais umidade, frescor, aromas agradáveis e contribuem para a renovação do ar.

A melhor vantagem de todas é poder desfrutar da beleza de seu jardim de inverno no conforto máximo dos espaços internos, em especial para quem mora em apartamento ou não tem quintal ao redor da casa. Nesses casos, o jardim de inverno é uma alternativa perfeita, pois é bastante flexível e adaptável a variados ambientes.

Se você gosta dessa ideia, mas não sabe por onde começar, veja a seguir nada menos do que 47 lindas inspirações projetadas pelos designers de interiores e paisagistas da homify.

1. Jardim de inverno embaixo da escada

Criar um jardim de inverno embaixo da escada é uma das ideias mais comuns, pois esse costuma ser um espaço sem uso. Então, ao colocar uma bela combinação de plantas e detalhes decorativos, esse simples espaço se transforma e melhora muito a atmosfera da casa.

2. Jardim de inverno com pedras nas paredes

Jardins de inverno  por Planet G  , Clássico
Planet G

The in-door garden

Planet G

Inclua plantas delicadas e aposte nos revestimentos rústicos com pedras para as paredes. Além de complementar o visual, as pedras são frias e ajudam a manter as plantas frescas e úmidas.

3. Jardim de inverno na sala de estar

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno  por ZAAV Arquitetura,Minimalista
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Crie um jardim de inverno na sala com uma porta de vidro que permita a entrada da luz que vem de cima. Nesse ambiente, aproveite e coloque bancos e espreguiçadeiras, transformando em uma área extra de estar.

4. Jardim de inverno com painéis verticais

Mesmo que não tenha um grande espaço para fazer um jardim de inverno de chão, use painéis de fibras naturais ou cortiça para fazer quadros vivos. Eles são de fácil instalação e manutenção.

5. Diversidade de plantas na sala de estar

Muitas vezes, quando você espalha diversos tipos de plantas ao redor da sala de estar, acaba criando um visual de jardim de inverno integrado com a sala e fica maravilhoso, além de muito acolhedor.

6. Jardim de inverno pequeno com pedras e cascas de árvores no chão

As pedras largas e irregulares criam um caminho para decorar e para servir como pisadores entre o chão recoberto por cascas de árvores. Com uma diversidade de plantas muito bem organizadas, esse jardim parece uma mini floresta encantada.

7. Jardim de inverno em varanda fechada

Plantas como a samambaias, heras trepadeiras, antúrios e bromélias se desenvolvem bem em meia sombra e são perfeitas para um jardim coberto que pode ser montado em uma varanda fechada da sua casa.

8. Jardim de inverno com plantas pendentes

Detalhe Varanda Gourmert: Terraços  por Haruf Arquitetura + Design,Tropical
Haruf Arquitetura + Design

Detalhe Varanda Gourmert

Haruf Arquitetura + Design

Para ter um jardim mais elegante e organizado, pode optar por revestir as paredes com lâminas de madeira. Aproveite para fazer prateleiras onde pode apoiar as plantas pendentes que preenchem a parede.

9. Jardim de inverno com vasos e piso de elementos naturais

FiaFlora Expogarden | 2009: Jardins  por Folha Paisagismo,Moderno
Folha Paisagismo

FiaFlora Expogarden | 2009

Folha Paisagismo

Aposte em forrações como casca de pinus, seixos de rio ou pedriscos para revestir o chão do seu jardim de inverno. As plantas, se preferir, podem ficar dentro de grandes vasos como nesse projeto.

10. Iluminação para jardim de inverno

Para um visual romântico, invista em flores e crie um ambiente delicado. Quanto à iluminação natural, quanto mais melhor, de acordo com as espécies que pretende preservar.

11. Jardim vertical de samambaias

O jardim vertical é uma das mais fortes tendências do paisagismo. Ele decora lindamente e permite decorar de forma natural até mesmo os menores espaços.

12. Jardim de inverno com fonte

Residência Nova Lima - MG: Jardins de inverno  por CP Paisagismo,Moderno
CP Paisagismo

Residência Nova Lima – MG

CP Paisagismo

Não se esqueça de deixar as plantas bem úmidas, sempre. Se puder investir, aposte em uma fonte decorativa para melhorar a umidade do ar e complementar ainda mais o visual do seu jardim de inverno.

13. Jardim no meio da casa a céu aberto

Casa | LM |: Jardins de inverno  por Marcos Bertoldi,Moderno
Marcos Bertoldi

Casa | LM |

Marcos Bertoldi

Em uma residência com arquitetura moderna é comum ter pé direito duplo e vãos que podem ser lindamente explorados utilizando as plantas.

14. Jardim de inverno em apartamento

O conceito minimalista também funciona perfeitamente para quem gosta de ser prático no dia a dia. Em uma sacada de apartamento o jardim de inverno pode ser montado com vasos e pedras brancas.

15. Pequeno jardim em frente ao lavabo

Essa é uma ideia inusitada, criativa e o resultado ficou muito bonito. No pequeno espaço de entrada para o lavabo, ao invés de deixar apenas o piso, foi instalado um mini jardim muito agradável.

16. Jardim vertical com pássaros de madeira

Plantas pendentes são amigas de casas mais compactas ou apartamentos. Escolha bem as espécies e decore-as com criatividade, utilizando objetos decorativos como esses lindos pássaros de madeira.

17. Jardim de inverno branco e verde

Esse é um modelo de jardim de inverno sofisticado, utilizando mármore branco, pedras brancas e delicadas plantas verdes. O efeito visual é leve e muito agradável aos olhos.  

18. Jardim em vasos com suculentas

Suculentas são plantas de fácil manutenção e que se adaptam muito bem a ambientes internos. Faça um mix delas em grandes vasos e o efeito visual será maravilhoso.

19. Agrupe vasos e crie um jardim

Essa é o mesmo jardim da imagem anterior, mas por outra perspectiva para que possa observar a ideia de composição com vasos para fazer um jardim de inverno mais prático.

20. Jardim de inverno para ambiente comercial

Ambientes comerciais também podem receber a graciosidade, beleza e alegria dos jardins de inverno. A escolha de plantas e elementos deve harmonizar com a proposta do espaço.

21. Jardim dentro do banheiro

O banheiro também pode ficar muito mais charmoso e renovado com um belo jardim. Veja essa incrível ideia utilizando muitos elementos sofisticados. É um deslumbre aos olhos.

22. Folhagens embaixo da escada interna

SALA DE ESTAR E JANTAR: Salas de jantar  por TRÍADE ARQUITETURA,Moderno
TRÍADE ARQUITETURA

SALA DE ESTAR E JANTAR

TRÍADE ARQUITETURA

Ambientes grandes e iluminados também pedem pela presença de um jardim admirável. Nesse caso, composto por lindas folhagens embaixo da escada interna, trazendo mais acolhimento.

23. Jardim de inverno com mescla de elementos

Jardins de inverno  por homify , Minimalista Mármore
homify

Lareira do Jardim de Inverno

homify

Nesse lindo espaço forma harmonizados com muita delicadeza o mármore branco, o piso laminado de madeira, o pufe de fibras e os vasos de plantas.

24. Jardim de inverno moderno

Também embaixo e na lateral da escada, esse belo jardim moderno é bem clean e marcante com os elevados de alvenaria que recebem o conjunto de vasos pretos com folhagens iguais.

25. Jardim de inverno como cenário para a sala de estar

RECEPÇÃO COM JARDIM DE INVERNO: Edifícios comerciais  por Studio Karla Oliveira,Campestre
Studio Karla Oliveira

RECEPÇÃO COM JARDIM DE INVERNO

Studio Karla Oliveira

O visual de um jardim de inverno em uma sala de estar fica deslumbrante. Invista em uma iluminação que valorize as plantas para que permaneça igualmente bonito à noite.

26. Banheiro com vista para o jardim de inverno

No piso térreo, cada janela traz a possibilidade de um jardim para ser apreciado a partir do lado de dentro da casa.

27. Jardim de inverno no canto da sala

Quando a casa é bem ampla, incluir um jardim de inverno é perfeito para preencher o ambiente e deixá-lo ainda mais agradável e acolhedor.

28. Área de estar externa com privacidade

Se você tem uma área externa com muro alto, faça mais do que um jardim somente com plantas. Crie um agradável ambiente de estar para usufruir com muita privacidade e conforto.

29. Parede viva em verde e branco

Artefacto Jardim Anália Franco 04: Lojas e imóveis comerciais  por GreenWall Ceramic,Moderno
GreenWall Ceramic

Artefacto Jardim Anália Franco 04

GreenWall Ceramic

A combinação de verde e branco fica linda e traz muito frescor para os ambientes de estar. Com móveis em madeira clara e fibras naturais fica ainda melhor.

30. Jardim de inverno com peças de vime e barro

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins  por Lider Interiores,Moderno
Lider Interiores

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas – Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer

Lider Interiores

Se não sabe quais elementos combinar para fazer um jardim de inverno mais campestre, aposte em vime, vasos de barro, pedras naturais, cordas e madeira.

31. Pequeno jardim na entrada de casa

Na lateral da casa, muitas vezes tem um espacinho sobrando e que ficaria mais completo com um pequeno jardim de pedras e plantas.

32. Parede com vasos em banheiro zen

Experimente tornar o banho mais relaxante e delicioso incorporando um jardim de inverno a esse espaço.

33. Jardim de inverno com parede de vidro e escada em curva

As formas curvas e revestimentos nobres ficam ainda mais evidenciados com um jardim complementando sua beleza.

34. Jardim no centro do ambiente

Os jardins de inverno não precisam ocupar somente os cantos. Veja essa ideia em que ele foi instalado no centro.

35. Aproveitamento de espaço com elementos simples

Com apenas esses três elementos é possível criar um jardim maravilhoso, que são vasos, pedras e plantas de meia sombra.

36. Jardim com bambu

Ideias com bambu são especialmente bem-vindas em um jardim de inverno, podendo ser plantados ou apenas decorativos.

37. Jardim de inverno simples

Simplicidade também combina com jardim de inverno. Se não quiser alterar o piso para receber as plantas, coloque vasos sobre o piso atual e o efeito já será muito agradável.

38. Jardim interno com plantas de vários tamanhos

Esse é um lindo modelo de jardim interno para quem aprecia um visual mais selvagem com plantas de várias espécies e portes.

39. Jardim de inverno com cascata

A queda d`água é um elemento que combina perfeitamente com um jardim de inverno, trazendo seu delicioso som para dentro de casa.

40. Pequeno jardim com plantas no chão e nas paredes

Use essa ideia para deixar corredores e caminhos muito mais elaborados, frescos e interessantes.

41. Jardim no pátio interno

Em um pátio interno é possível criar um jardim de inspiração inglesa que seja delicado e perfeito.

42. Jardim com plantas leves

Plantas leves e gramíneas desenhando o chão deixam o piso diferente, com o resultado mais elaborado.

43. Jardim de inverno com bromélias e painel vertical

Procure variar as formas dos vasos, os desenhos criados com as pedras e as espécies de plantas utilizadas.

44. Jardim fechado com área para descanso

Acrescente alguns bancos para permitir o total aproveitamento de seu pequeno jardim particular.

45. Plantas para jardim de inverno

Antúrios, bromélias e cascas de árvores são ideias interessantes para adicionar cores ao jardim de inverno.

46. Jardim com areia

Jardins  por homify , Minimalista

Um jardim zen pode também ser criado com uma areia bem fina, pedras, musgo ou grama e uma luminária para deixar o acabamento perfeito.

47. Composição de vasos no hall da escada

Para finalizar, mais um exemplo de como pode utilizar vasos de diferentes tamanhos para criar uma linda área verde dentro de casa.

Qual ideia você faria na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!