SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Dicas para a sua cozinha ter um toque rústico!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Cada vez mais, têm-se buscado novas e despojadas maneiras de projetar diferentes modelos de cozinhas. Algumas pessoas preferem uma cozinha moderna e sofisticada, delicadas ou com design inovador.

O modelo rústico de cozinha é uma alternativa  para quem procura uma decoração charmosa, simples e moderna ao mesmo tempo. As cozinhas rústicas combinam com o campo, as montanhas e o verde, mas podem se adaptar facilmente em ambiente de estilo moderno e atualizado. 

Se você deseja dar um toque natural e rústico a sua cozinha, veja este artigo, com algumas dicas sensacionais para você acrescentar um toque rústico e natural na sua cozinha. 

Pinte com cores neutras

Casa do Interior de São Paulo: Cozinhas  por Two Design
Two Design

Casa do Interior de São Paulo

Two Design

Cores claras e tons neutros, são cores muito bem vindas na decoração com estilo rústico. Seguindo umas das cores que é tendência para o ano, a cor café gelado, traz para esse ambiente produzido ela Two Design em São Paulo.

Exponha a parede de tijolos

Casa ReFit: Cozinhas  por Ferraro Habitat

A parede com tijolos expostos é uma tendência forte que veio pra ficar. Esta opção em revestimento de paredes, cria um efeito encantador e ajuda a traz mais rusticidade para o ambiente. Na cozinha, esta ideia adiciona simplicidade ao ambiente e traz um toque charmoso e bem despojado. Para garantir um estilo mais rustico a cozinha, manter os tijolos na cor natural garante uma beleza singular. Entretanto, pintá-los na cor branca também dará um resultado incrível. Mesclar com textura ou fazer o efeito desgastado, também traz um visual interessante. Este ambiente foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Ferraro Habitat.

Incorpore móveis rústicos

Bar Gourmet: Cozinhas  por Estúdio 102
Estúdio 102

Bar Gourmet

Estúdio 102

Se a sua cozinha já tem característica mais modernas, que tal adicionar alguns elementos rústicos? Nesta cozinha assinada pelo Estúdio102, a cozinha ganha um charme especial, com alguns elementos que ajudam a traduzir um pouco do estilo, sem pesar o ambiente com um único estilo. Os bancos de madeira coloridos, dão suporte a bancada de estilo industrial, feita de cimento queimado. A mesa de trabalho e apoio a pia da cozinha, tem versão em madeira rústica, outros elementos, como: os caixotes de madeira servindo como prateleira, ajudam a a enfeitar o ambiente com naturalidade, trazendo ao ambiente criatividade e estilo único. 

Crie uma bancada no estilo rústico

A balcão da cozinha em  madeira, é uma opção interessante e autêntica para  quem criar um ambiente rústico, mesclado a uma ambiente de visual moderno e repleto de utensílios e eletrodomésticos de design inovador, a peça ganha destaque e brilha na decoração. 

Iluminação adequada

Cozinhas  por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Para a iluminação de uma cozinha, a qualidade e a personalidade deste ambiente pode ver-se afetadas por uma boa ou má iluminação. Possuir  na sua cozinha janelas grandes que possibilitam uma boa iluminação natural, é uma característica do estio rústico. Além disso, é necessário investir em uma boa iluminação em pontos estratégicos , como o local de preparação dos alimentos , ou seja, sobre o fogão, bancada ou pia.

Use pisos de madeira

A madeira pode e deve ser usada na cozinha rústica. Esse material presente em quase todos os elementos de o estilo, ajuda a criar um estilo bem rústico e aconchegante, e o principal. Nos pisos, a madeira dá um toque todo especial. Além disso, garante muito charme aos móveis. Vale investir em armários ou uma mesa de jantar com esse ar mais rústico, juntamente, com um jogo de cadeiras coloridas, também fica encantador.

Você se identifica com o estilo rústico? Deixe seu comentário. 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!