SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Armários geniais para organizar sua cozinha

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

A cozinha é um dos lugares da casa onde mais precisamos de armário. Junto com o closet, a cozinha é o local onde mais existem coisas para serem guardadas em armários. Principalmente em uma cozinha de uma casa de família. Cozinhar para mais gente precisa de ainda mais utensílios. 

Mas é surpreendente como até em casas de solteiros o espaço para armários na cozinha é necessário. Os armários, além de manter tudo organizado, servem como elementos de decoração. 

Aprenda com a homify algumas dicas de como aproveitar o espaço da sua cozinha para organizar todos seus utensílios. 

Armário para decoração

Armários em volta da geladeira com nichos que, tanto servem para guardar pratos e equipamentos eletrodomésticos quanto servem para decorar o ambiente da cozinha. Essa é a inspiração que encontramos nesse projeto do escritório Amanda Pinheiro Design de Interiores

Armário parede

Nessa cozinha integrada com a sala, cabe bem um armário que também serve como divisória. Aproveitando a parede que sobrou no caminho e ficaria vazia sem nada, um armário foi uma boa ideia. Nessa mesma linha, armários embutidos são aconselháveis, pois poupam espaço de circulação e ganham em praticidade. 

Nichos abertos

Cozinha integrada com a sala: Cozinhas  por Ruta arquitetura e urbanismo
Ruta arquitetura e urbanismo

Cozinha integrada com a sala

Ruta arquitetura e urbanismo

Armários de nicho são uma solução prática para a cozinha, já que as coisas mais usada, como pratos, panelas etc podem ser alcançados rapidamente, sem precisar ficar abrindo portas a todo o momento. Além disso, os nichos podem ser fechados com vidro ou simplesmente deixados expostos. Detalhe, na cozinha da foto, para o armário sem pés, uma dica de armários bem moderna atualmente. A madeira em combinação com o concreto é mais uma característica contemporânea belíssima!

Armário da vovó

Casa ReFit: Salas de estar  por Ferraro Habitat

Quem tem espaço e um armário lindo de recordação familiar deve aproveitar e enriquecer a decoração da cozinha. Um armário tradicional cria uma atmosfera super especial e aconchegante. E, ainda, é perfeito para cozinhas, pois é espaçoso, ou seja, cabe muita coisa dentro. E fica organizado, já que possui portas: fechou, tá arrumado!

Mesa estante

O conselho maior: aproveitar todo o canto da sua cozinha e todos os espaços existentes. Até onde não imaginamos existe espaço. Se você tem uma bancada no meio da cozinha, que também serve de mesa, construa uma pequena estante na extremidade da mesa. Ali você pode guardar os tempêros ou copos de vinho, como nesse projeto maravilhoso.

Estantes giratórias

Aproveitamento do canto: Cozinhas  por Dariano Arquitetura
Dariano Arquitetura

Aproveitamento do canto

Dariano Arquitetura

As portas de canto giratórias são excelentes para aproveitar o canto dos armários. Na maioria das vezes esses cantos ficam muito bagunçados e as coisas guardadas ali ficam com acesso difícil. A porta giratória permite alcançar tudo mais facilmente. Serve para guardar diversas coisas. Uma boa dica é usar as estantes giratórias para guardar as tampas de panelas ou de potes.

Estante divisória

Um item indispensável para uma cozinha é o armário dos temperos. Afinal, comida sem tempero, ninguém gosta. A ideia nessa cozinha integrada com a área de serviço foi criar uma estante para os temperos que também serve como divisória entre a área do fogão e a mesa da cozinha. Como não podia deixar de ser, O armário dos temperos ficou ao lado do fogão, onde será usado com mais frequência. Essa estante divisória trouxe graça ao ambiente. Ficou linda e super prática.

Sobre a pia

MS apartment: Cozinhas  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

O armário mais básico de uma cozinha é sobre a pia. Esse local também é prático para guardar os pratos com mais facilidade. Nessa cozinha em tons de cinza, um armário de linhas retas e material homogêneo em branco foi uma escolha moderna. Digna de uma cozinha contemporânea!

Sobre a bancada

Qual o local da cozinha onde geralmente  sobra espaço? Em cima da bancada central. Então, onde colocar um armário? Suspenso acima da bancada! Assim você aproveita espaço em uma cozinha pequena e ainda ganha na decoração. 

Armários de vidro

Apartamento Vila Mariana: Cozinhas  por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Mariana

Marcella Loeb

A parede dessa cozinha foi muito bem aproveitada com um armário. Portas do teto ao chão, para caber todo equipamento necessário em uma cozinha. As portas de vidro são práticas para achar mais fácil o que se procura. Colocado no corredor de circulação, não sobrecarrega a decoração da cozinha e decora a parede. O vidro quebra a madeira e traz leveza para o armário de várias portas. 

Qual armário faz mais seu estilo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!