Ideias simples para uma sala de jantar elegante

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
FA, Flávia Gerab Flávia Gerab Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Hoje não é necessário gastar muito dinheiro para renovar a decoração de um ambiente ou incrementá-la. Mesmo porque, boas ideias e soluções criativas não requerem gastos monumentais. Não se calcula o valor de uma ideia pelo custo de sua execução, mas pelos benefícios práticos que ela promove. Portanto, é possível requalificar um ambiente da casa com soluções e simples e criativas, que expressem ao mesmo tempo sua personalidade e o espírito da época.

Você pode começar por qualquer ambiente e por que não pela sala de jantar, o local sagrado dos encontros e das refeições familiares e entre amigos? Então confira a seguir mais detalhes e informações de como renovar o ambiente da sala de jantar de modo simples e criativo, sem gastar muito, mas agregando o máximo de qualidade e requinte.

Cadeiras sortidas

Uma forma simples de incrementar a decoração da sala de jantar e deixá-la mais descontraída é a combinação de diferentes cadeiras, com formas, materiais e cores diferentes, mas que se conectem de algum modo. Neste projeto a combinação de cadeiras de design e estéticas variadas, conectadas pelo uso da cor branca, deixa o ambiente mais descontraído e ao mesmo tempo elegante. Claro, a cadeira de tom diferente serve para destacar um assento especial e realçar o azul no ambiente. 

Mesa de vidro

Um ponto de partida relevante para transformar o ambiente da sala de jantar é investir no mobiliário. A sua mesa de jantar expressa a sua personalidade e combina com os demais elementos do ambiente? Neste projeto, a mesa com tampo de vidro serve para realçar a qualidade plástica do suporte feito em madeira in natura e ainda contribui para o protagonismo do revestimento em tijolinhos ingleses.  

Otimização de espaço

O branco é sempre uma solução eficiente para tornar os ambientes mais claros, bem iluminados por conta da reflexão da luz e com uma estética pura e apaziguadora, livre do excesso de estímulos visuais. Neste projeto, além da pureza que as superfícies evocam, a sala de jantar tirou proveito do espaço reduzido e criou um cantinho aconchegante com banco e almofadas que servem para acomodar muitos convidados, com conforto e estilo. Além da solução, que otimiza o uso do espaço, detalhes como a obra de arte abstrata, com iluminação direta especial, contribui para tornar o ambiente mais sofisticado e elegante.

Painel de espelhos

Neste projeto, assinado por Rolim de Moura Arquitetura e Interiores, a combinação entre superfícies e objetos de cores neutras com as cadeiras e seus detalhes em madeira cria um ambiente elegante e aconchegante. Detalhes como as faixas de espelhos do painel de madeira, tornam o ambiente ainda mais sofisticado e agradável.

Rosa e preto

Sim, as cores importam no ambiente e influenciam decididamente nossas sensações.  Portanto, talvez a sua sala de jantar só precise de umas cores e nem é necessário pintar as paredes. Você pode introduzir cores através de objetos decorativos e acessórios. Que tal uma combinação suave e elegante, como a deste projeto, que mescla o rosa em tom pastel com o preto da luminária com pendente?  

Iluminação com estilo

homify Salas de jantar modernas

E, os acessórios também importam. Que tal introduzir no ambiente uma luminária com design inovador e atraente, que caiba no orçamento e se destaque no ambiente? Neste projeto, além da mesa de design arrojado e do conjunto de cadeiras pretas de design elegante, uma luminária sofisticada incrementa a ornamentação da sala de jantar.

Para obter mais informações sobre os itens essenciais na decoração da sala de jantar, leia este artigo.

Alguma destas dicas te encorajaram a incrementar a decoração da sala de jantar? Compartilhe conosco sua opinião.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista