Essa Casa De Campo Em Belo Horizonte Vai Te Fazer Sonhar Com O Próximo Feriado

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Casas campestres
Loading admin actions …

As casas destinadas às férias e e as casas utilizadas como moradias fixas têm características bastante diferentes. Enquanto as casas para as férias contam com espaços sociais reduzidos e uma quantidade maior de quartos e banheiros, as casas onde as pessoas fixam residência contam com quartos mais amplos, salas de estar mais confortáveis e acabamentos mais valorizados.

Entretanto, hoje conheceremos um lindo projeto que soma um pouco de cada uma dessas características. Projetada pela arquiteta Solange Figueiredo, de Belo Horizonte (MG), esta belíssima habitação conta com todo o acolhimento de uma casa de campo destinada às férias, mas com adaptações para, em breve, ser residência fixa de uma pequena família. 

Entre as características que a cercam estão os amplos espaços integrados e bem arejados, varanda gourmet perfeita para aproveitar os fins de semana em família e uma área de lazer absolutamente incrível.

Por isso, convidamos você a seguir conosco em mais um ótimo projeto, onde, certamente, você sentirá todo o encanto proporcionado por nossos talentosos profissionais

Aproveite o convite, desfrute de mais um ótimo passeio e inspire-se!

Fachada acolhedora, prática e funcional

Acolhedora, prática e funcional. homify Casas campestres

O belo visual contemporâneo da casa nos lembra as habitações urbanas que vemos em bairros menos movimentados. No entanto, seus amplos espaços trazem o conforto que as casas do campo proporcionam. 

O bloco superior amplo tem conjuntos de varandas em todos os lados da habitação, garantindo que a integração com o espaço externo seja perfeita e sempre bem aproveitada. O bloco suspenso garante um amplo espaço livre no térreo, onde cabem ao menos 6 carros.

Varanda de lazer rústica

Varanda de lazer rústica homify Casas campestres

A casa conta com um agradável anexo onde está uma varanda de lazer rústica com desenho moderno. Sua fachada pontiaguda lembra o estilo de um belo chalé moderno. Ampla e bem arejada, a varanda conta com uma cozinha e living integrados, onde o conforto não falta à família.

Integração de espaços

Espaços integrados homify Casas campestres

No interior da varanda, conhecemos seus espaços integrados com a cozinha gourmet e o living. As paredes revestidas de madeira valorizam perfeitamente o aconchego que o local exala. A decoração com mobiliário leve, feito de materiais naturais, reforça a beleza rústica do espaço.

Espaço gourmet

Espaço gourmet homify Casas campestres

Deste ângulo, observamos a excelente organização da varanda rústica com churrasqueira de tijolinhos e parede revestida de madeira. A divisão de espaços é marcada por um balcão com revestimento de cor clara, contrastando com todo o ambiente. A ótima iluminação natural e arejamento que adentram no espaço trazem conforto pleno.

Área de lazer sofisticada

Casa e Varanda de lazer afastados. homify Casas campestres

Um amplo espaço de lazer com sauna, piscina com SPA garantem os momentos de relaxamento da família. A distância entre o espaço de lazer e a habitação é proposital, de maneira que a privacidade dos frequentadores de ambos os espaços seja preservada. O jardim gramado com pequenos arbustos e luminárias é especialmente incrível.

Uma casa do campo perfeita para morar

Uma casa de campo, para morar. homify Casas campestres

Neste lar perfeito para o descanso, a vida entra em ritmo de férias e fica ainda mais especial. Nos despedimos do lar apreciando sua belíssima fachada contemporânea com blocos que se complementam. A área de lazer, certamente, deixará saudades e com vontade de voltar mais vezes para fixar bem o objetivo de ter um espaço assim para chamar de seu.

Do que você mais gostou nessa casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista