SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tudo azul! Decorando interiores com detalhes azuis

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O azul é uma cor realmente profunda! Ele nos lembra ao céu e ao oceano! O azul assim como muitas outras cores possui diversas variedades que podem causa diferentes impactos em humor, sentimentos e energia. 

Segundo o feng Shui o azul é uma cor calmante e tranquilizante, porém não deve ser utilizado em excesso, pois essa cor pode trazer desconforto ou sono. O azul também representa água! 
Na decoração o azul pode ser aplicado em áreas grandes e amplas sem causar um efeito cansativo. O ideal é que seja combinado a outras cores para evitar monotonia e cansaço. Os tons mais escuros podem trazer a sensação de poder e luxo enquanto, os tons mais pastéis exalam frescor, suavidade e delicadeza.

Uma casa decorada com a cor azul geralmente ganha um efeito praiano, geralmente esse tipo de decoração possui o tema marítimo! 

Sofá azul turquesa

Sala de Estar integrada a varanda: Salas de estar  por Arquitetura 3
Arquitetura 3

Sala de Estar integrada a varanda

Arquitetura 3

O sofá azul petróleo é um tom profundo e ao mesmo tempo sóbrio portanto, essa pode ser uma escolha agradável para acrescentar um toque de cor sem ousar muito. A mistura do azul com a mesa de madeira texturizada deixa o ambiente mais rico e interessante. 

sala é um ambiente que precisa ser confortável pois, este é o espaço da casa onde recebemos amigos e familiares, descansamos após um dia longo dia de trabalho. A cominação entre a parede com jardim vertical, o sofá azul petróleo e as demais peças em cinza gera um cenário ideal e requintado. 

Móveis parcialmente azul

A mistura entre o betão, a madeira e o azul é simplesmente adorável! Os profissionais da Mandril Arquitetura e Interiores encaixaram uma estante de nichos na parede principal desta sala de estar, deixando esse ambiente mais autêntico e inovador. Este azul, apesar de se destacar e chamar a atenção não é cansativo. Essa cor apenas enriquece mais o espaço, porém o seu tom opaco torna-se sóbrio e ao mesmo tempo discreto na medida certa. 

Detalhes em azul

Iluminação destaca projeto moderno de flat na capital paulista: Salas de estar  por Guido Iluminação e Design
Guido Iluminação e Design

Iluminação destaca projeto moderno de flat na capital paulista

Guido Iluminação e Design

Novamente vemos o azul petróleo mostrando-se uma escolha bem popular! Nada melhor do que equilibrar uma paleta de cores neutra com duas poltronas coloridas. O azul mantém a sobriedade do ambiente, porém traz um toque de cor acrescentando mais caráter! 

Optando por tons pastel

Chalé Clube de Campo de São Paulo/SP - II: Salas de estar  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Chalé Clube de Campo de São Paulo/SP – II

Renata Romeiro Interiores

Diferentemente do azul petróleo e royal que produzem um efeito de poder, autoridade e luxo – o azul pastel produz um efeito calmante, suave e muito delicado. Esta não é uma cor vibrante mas 

Este tom de azul não é exatamente vibrante, mas mesmo assim ainda realça o ânimo do espaço com leveza. A sutilidade desta cor permite que ela seja utilizada por mais tempo, sem ser facilmente enjoada. Além disso, os tons pastel exaltam os ânimos e produzem um efeito favorável ao humor. 

Azul turquesa em objetos

Os tons claros de azul é uma tendência cada vez mais utilizada! O azul piscina, turquesa ou petróleo são cores pouco cansativas que embelezam e  animam o espaço sem torná-lo cansativo. O melhor de tudo é que azul é uma cor que pode facilmente ser combinada com outras cores. 

Por ser um tom de fácil uso, não é preciso alterar por completo os móveis existentes. O azul fica perfeito quando misturado ao rosa, marrom, cinza, verde, amarelo, laranja, branco, preto e até vermelho – como vemos na imagem! Só preciso equilibrar os tons, se uma cor for muito vibrante a outra deve ser suave!

Em pequenos acessórios

Se as suas paredes foram recém pintadas e os seus móveis recém comprados, prefira aderir o azul através de pequenos objetos. Almofadas, quadros, bandejas, bancos e tapetes podem realçar a decoração da sua sala de estar. Claro – você também pode misturar diferentes cores junto aos tons azuis e deixar o ambiente ainda mais colorido e até eclético. Ambientes mais coloridos que combinam uma paleta de cores viva entre si tendem a produzir uma energia positiva e sadia, tornando o espaço mais inspirador. 

Qual dessas ideias mais lhe inspirou?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!