Invista no rosa: 6 dicas para não errar!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar é o ambiente que normalmente consideramos como um cartão de visitas! Geralmente as cores mais utilizadas são diferentes tons de vermelho, azul, bege e claro branco, porém, hoje nós queremos oferecer uma nova alternativa – o rosa! 

Para muitos, essa cor é totalmente feminina e deve ser totalmente evitada – mas o rosa é uma cor que alegra e traz equilíbrio e causa um efeito que destaque o ambiente! S você, como muitos tem receio te optar pelo rosa por não saber exatamente como usar, leia o nosso artigo e aprenda como decorar com rosa sem errar ou exagerar! 

Pink everywhere!

Se você gosta de ambientes que chamam atenção, nada melhor do que o velho cor de rosa para dar destaque e vida a um ambiente sóbrio. O rosa não deve ser aplicado de forma destemida em sem planejamento, esta cor é extremamente forte e deve ser utilizada com bastante cautela. Nesta sala de estar, as almofadas coloridas, os livro com capa rosa pink e claro – a rede artesanal deixam a sala de estar muito mais especial. 

O rosa das flores

Apartamento KV: Salas de estar modernas por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento KV

Gláucia Britto

Nós mencionamos que se inspirar em uma decoração florida pode ser a escolha certa para quem gosta de trocar a decoração com uma certa frequência! As orquídeas em rosa choque trazem a core que estava faltando para esta sala! O belo vaso faz com que o espaço pareça mais tropical. Você pode optar por rosa, verde, amarelas, roxas – há tantas cores que você pode escolher conforme o seu humor ou estação do ano! O que nós aconselhamos é investir em tons neutros e deixar cores vibrantes para acessórios e detalhes, que são fáceis de mudar quando se tornam cansativo. 

Rosa sem medo

Gran Village Club: Salas de estar modernas por Lo. interiores
Lo. interiores

Gran Village Club

Lo. interiores

O rosa choque é uma cor que nunca passará despercebida, portanto, seja cauteloso e misture o rosa em pequenas doses junto à outras cores que ajudam a formar uma paleta de cores sadia e harmoniosa. Os decoradores de interiores da Lopez Interiores, projetaram um belo espaço que mescla tons de cinza, azul e rosa. Nós amamos! O melhore é que essa sábia escolha pode ser modificada conforme a vontade dos proprietários. 

Detalhes não passam despercebido

Se você quer apenas um toque de cor, de uma forma bem discreta e sem exagero – invista em almofadas, velas e mantas para sofás! As almofadas são acessórios perfeitos para ajudar a trazer cor e alegria para um ambiente. Porta retratos, quadros, pequenas estatuetas e etc., podem ser o toque final que estava faltando em sua casa!  

Rosa na estante

O rosa é um tom muito rico e há diversos tons disponíveis que podem ser perfeitos para o que você procura. Que tal aproveitar aquele espaço embaixo da escada e implementar uma bela estante em rosa queimado?! Esse tom de rosa não é nem um pouco cansativo e pode ser misturado a outras cores, formando um efeito colorido e eclético. 

Os tons mais escuros do rosa

Se você é fan de cores sóbrias o rosa escuro, quase vinho pode ser uma opção sábia e muito calorosa. Esta cor traz um efeito elegante e sedutor. Veja como as poltronas em um tom quase vinho tornam a sala de estar muito mais elegante. Quando combinado com um mobiliário de madeira escura, o ambiente se torna ainda mais sóbrio, portanto, é preciso se certificar que o espaço possui iluminação suficiente para manter um visual equilibrado e claro. 

Quer ler mais sobre decorações na cor rosa?! Veja aqui: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/12232/s…

E você, teria coragem de aplicar elementos rosa pink em casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!