O que combina com o que?: Piscinas rústicas por Solange Figueiredo - ALLS Arquitetura e engenharia

Você Precisa Ver Essa Varanda Gourmet Antes de Reformar A Sua

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Em países de clima quente, como o Brasil, ter uma área de estar externa é ideal. Para quem tem espaço, construir uma edícula, churrasqueira ou piscina pode proporcionar momentos ainda mais agradáveis em casa. Além de ser um espaço extra para passar tempo com a família e os amigos.

Pensando isso, vamos apresentar um projeto surpreendente de um de nossos arquitetos registrados. Trata-se de um espaço gourmet que funciona como uma extensão da casa, um espaço flexível que abriga diversas atividades: sauna, banheiro, churrasqueira e TV. O projeto tem um estilo único, pois respeita os conhecimentos dos profissionais que tomaram conta da obra e o gosto e necessidades dos clientes.

Se você quer construir uma área similar na sua casa, este espaço vai trazer muita inspiração, bem como dicas imperdíveis. Venha conosco!

Área rústica em uma casa moderna

Enquanto a residência em si foi projetada em estilo moderno, o espaço gourmet apresenta soluções tradicionais, resultando em um estilo rústico. Desta forma, a área possui aspectos mais descontraídos e acolhedores. 

Implantado o mais distante possível da casa, o novo espaço é calmo, tranquilo e oferece liberdade e privacidade para seus usuários.

Misturando materiais

Para os acabamentos, os profissionais optaram por um mix de revestimentos, já que o espaço é amplo o suficiente para tal decisão. Madeira, pedra e tijolo são alguns deles, todos de visual rústico. 

O resultado? Exatamente o que vemos a cima, uma área espaçosa, prática, funcional e atraente!

Um pouco mais de perto…

Os tampos das bancadas foram feitos em granito marrom, o material é resistente e duradouro e a cor escolhida foge dos clássicos preto ou branco, dando um toque original ao ambiente. Para as paredes das bancadas e parede lateral da área de televisão, optaram pelo revestimento em porcelanato tipo filete São Tomé. Enquanto para os pilares e parede principal, onde a TV está instalada, escolheram o porcelanato amadeirado, criando uma atmosfera mais cálida e aconchegante.

O porcelanato amadeirado é uma alternativa econômica à madeira, pois o material é mais barato, duradouro e sua instalação bastante simples.

Telhado forrado

O teto foi todo revestido com lambril de madeira, desta forma o estilo rústico é reforçado e o ambiente torna-se mais confortável e convidativo.

Churrasqueira de tijolinho

Em geral, as cores e acabamentos instalados na varanda gourmet conformam um ambiente leve e agradável. A churrasqueira foi construída no estilo tradicional, com tijolos aparentes. Assim seu aspecto final nos remete as casas de campo ou fazendas, enquanto entra em total harmonia com o porcelanato amadeirado.

Mobiliário

O mobiliário prático e equilibrado mistura alguns materiais como madeira de demolição, tecidos com estampas alegres e fibra sintética. Além de complementar o estilo rústico do espaço gourmet, o mobiliário é perfeito para áreas externas.

Demais funções

Além das áreas de estar,  a varanda gourmet também conta com uma pequena despensa fechada, instalada na lateral da estrutura, onde há armários para mantimentos e eletrodomésticos, como freezer e geladeira. Desta forma, o espaço torna-se mais prático, pois oferece a possibilidade de manter um estoque de alimentos e utensílios.

Vista para o jardim

Como dissemos anteriormente, o espaço ainda conta com sauna e banheiro, que ficam localizados ao lado das áreas de churrasco e estar, seguindo a mesma linha de acabamentos e estilo rústico.

Concluímos nossa visita com a bela vista que o espaço gourmet oferece, desde a fachada principal seus moradores podem apreciar o jardim e a piscina!

Gostou do projeto? Conte-nos do que mais gostou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!