5 ideias de home-offices para inspirar!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Trabalhar em casa é algo que têm atraído muitos profissionais devido à praticidade e comodidade. Entretanto, é muito importante tornar o escritório um espaço organizado, confortável e aconchegante.

Escolher uma mesa para o seu escritório pode ser uma tarefa árdua. Afinal, há muitas coisas em jogo a serem levadas em consideração. Primeiramente, o espaço que você tem disponível para esse tipo de ambiente. Depois, os outros móveis que irão compor o cômodo. Sempre levando em conta a praticidade e a funcionalidade de todos esses itens que além de tudo devem estar harmonizados e estilosos. 

Com isso em mente, separamos cinco modelos de mesas para home office pessoais. Esses tipos de artigos são fundamentais para qualquer área de trabalho. Assim, inspire-se com a nossa seleção e fique em tentação para redecorar o seu lar!

4. Interligada

A mesa pode ser grande e estar interligada a outro móvel, como ao aparador, nesse exemplo. Essa ideia é inovadora em sua estrutura e no visual, já que também cria um layout diferente para o espaço. Depois, o material utilizado na concepção do móvel é super importante: nesse caso uma madeira bela e harmoniosa para com o restante da sala. Assim, alia funcionalidade com um design diversificado tornando o décor desse home office mais moderno e contemporâneo. Nesse conceito ainda foram utilizados papéis de parede com textura, estofados com almofadas monogramas e cores fortes além de uma marcenaria executada pela Lacca.

1. Colorida

Essa mesa amarelo gema faz parte do mobiliário escolhido pela equipe de Rodrigo Maia Arquitetura + Design que compõe o conceito desse escritório pessoal. Super modernas, as mesas coloridas e fortes estão em alta e deixam o espaço mais alegre e um pouco mais lúdico, apesar da seriedade que o ambiente de trabalho demanda. Os outros elementos da dependência complementa essa mesa arrojada, como a estante de livros com prateleiras assimétricas. Seguindo a tendência de ambientes integrados, o home office divide as atenções com a sala de jantar. Inclusive, acaba por ser conveniente para jantares de negócios.

2. Em U

Apartamento Vila Olímpia: Escritórios  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

A mesa em U acaba por ser uma continuação da mesa em L e acaba por ser um dos modelos mais utilizado para escritórios. Facilita na hora de organizar todos os seus pertences que normalmente são indispensáveis para o seu trabalho do dia-a-dia sem tumultuar a superfície do móvel. Esse comodo moderno mantem uma linha despojada com a temática dos adornos e objetos pessoais distribuídos pelas prateleiras que complementam a própria mesa e seu layout. Por último, o aparador também faz lugar para organização e praticidade. Os spots de luz nas prateleiras e demais pontos estratégicos do escritório deixa a área ampla em combinação com as cores neutras da mobília.

3. Pequena

Gran Village Club: Escritórios  por Lo. interiores
Lo. interiores

Gran Village Club

Lo. interiores

Para escritórios domésticos pequenos você pode acoplar uma mesa menor e dispor de uma área limitada porém eficiente para a manutenção e execução do seu trabalho. Invista em prateleiras, gavetas e armários para facilitar a organização das suas coisas. Uma luminária, mesmo que modesta em tamanho com certeza ajuda na hora de examinar contratos ou simplesmente nos momentos de leitura. Para outras ideias de como projetar escritórios em casa confira o site da homify.

5. Gabinete

Deixe o espaço do seu escritório caseiro bem leve. Afinal, trabalhar em casa é uma maneira de evitar o stress do cotidiano, fugir do trânsito e do ambiente maçante das grandes empresas. Acrescente plantas ou flores ao lugar para trazer bons fluídos e energias. A mesa estilo gabinete tem já no seu design gavetas incluídas. Pode ainda acompanhar de uma chave de abre e fecha também funcionando como cofre para documentos importantes. E, de mais a mais, não é necessário uma grande dependência para variar um pouco da rotina e deixar o seu trabalho mais divertido.

Qual tipo de mesa você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!