5 espaços decorados com cores vibrantes!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Sem exagerar no tom, um décor com cores fortes e marcantes com certeza eleva o estilo da sua casa a um padrão sofisticado e cheio de personalidade. Ao fugir das cores neutras fica possível inovar e sair do senso comum. Seja no mobiliário, nos acessórios ou acabamentos, a paleta mais acentuada deve ser usada com cuidado para não sobrecarregar o resultado final do ambiente. 

Em contrapartidas, as matizes mais salientes dão a sensação de movimento ao cômodo. E, com esse efeito as vezes nos perdemos em como combinar e harmonizar essas nuances que trazem destaque. Mesmo assim, alegria e energia acabam por ser palavras-chave nos lugares que abusam desse recurso. O que com certeza vale a pena na hora de arriscar apostar nesse tipo de artifício.

Portanto, deixe o receio de lado e confira a seleção e ambientes que a homify traz especialmente para você com cinco aposentos decorados com uma coloração com vivacidade e originalidade. Com essas dicas só faltará perder o medo e investir no mesmo estilo para incrementar a decoração da sua casa.

1. Varanda

Mesclar cores e mobiliários clássicos para expressar a personalidade foi o recurso utilizado no conceito de decoração dessa varanda gourmet. Os artigos de acabamento e mobiliário foram o alvo para ressaltar as cores fortes e vibrantes nesse exemplo. Eclético, o cômodo mistura cores primarias e secundarias na sua concepção com um resultado incrível.  E, passar momentos de lazer e descontração em um ambiente alegre e alto astral desse tipo, com familiares ou amigos, certamente vale a pena ou qualquer tarde de domingo.

2. Quarto

Quarto adolescente: Quarto infantil  por Lo. interiores
Lo. interiores

Quarto adolescente

Lo. interiores

Esse quarto com tendências nerd e muitos elementos pop ganharam outro ar com a cor amarelo gema espalhada pelo dormitório com astúcia. Combinando com cores fortes e neutras mais puxadas ao tom escuro, o ambiente ficou bem a cara de um pré-adolescente. Para outras ideias de quartos infantis, para jovens ou adultos, confira o site da homify e todas as novidades do setor de decoração.

3. Cozinha

Duas aberturas na parede fazem a integração da sala com a cozinha, além de enquadrar perfeitamente a torre de equipamentos e a geladeira retro. Os armários em laca laranja dão um tom muito divertido a essa cozinha que também usa de móveis amadeirados e um piso neutro. As cores não são apenas de gosto, elas indicam sensações. E o laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Portanto, energia e entusiasmo com certeza farão parte nas confecções culinárias nessa cozinha moderna e clean.

4. Banheiro

É muito normal considerar que o banheiro não precisa ser bem decorado ou incrementado. Entretanto, esse cômodo, como qualquer outro é parte integrante da sua casa e por isso, também merece uma atenção especial. Nesse exemplo, o azul piscina invade essa banheiro cheio de curvas e sensualidade. As formas orgânicas e as linhas curvilíneas com certeza foram acentuados pela tonalidade marcante da parede em tinta e com pastilhas. Por fim, a louça sanitária branca complementa o décor do ambiente com detalhes na medida para deixá-lo aconchegante e elegante.

5. Sala de estar

A sala de estar com vezes de varanda social usa e abusa da cor rosa choque nos detalhes que estão espalhados pelo cômodo. Os tecidos inundaram a sala que contrapõe a energia de destaque com o uso de cores mais neutras, como o cinza, e mais claras, como o gelo e o branco. Os spots de luz estrategicamente colocados no teto deixam o ambiente super bem iluminado e com um alto-astral inerente e vivaz do rosa. Os monogramas com matizes de laranja nas almofadas também dão um charme especial ao ambiente. O conceito desenvolvido pela equipe de Bruno Sgrillo Arquitetura acertou em cheio e deixou essa sala super charmosa.

Qual paleta de cor você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!