SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 dicas para ter um sono perfeito no seu quarto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Dormir bem faz milagres. Uma boa noite de sono nos dá maior energia e disposição para o dia a dia. Isto, vendo pelo lado otimista desta necessidade. Afinal, se dormir bem faz milagres, não ter boas noites de sono pode deixar nossa rotina muito difícil. É dormindo que o organismo produz algumas substâncias fundamentais para que o corpo se reabasteça com energia. Sabemos que a teoria é muito mais fácil do que a prática, afinal, muitas vezes o expediente e as atividades deixam nossos dias com horas reduzidas. E nesta redução, muitas vezes quem perde é o sono. Esta é uma perda que deve ser evitada se você deseja ter uma vida mais feliz e saudável. É preciso saber desacelerar e utilizar esta calma em boas noites no quarto, à luz escura, na calma do travesseiro. E para que você tenha esse descanso merecido e fundamental, trouxemos algumas dicas sobre como a sua decoração pode ser direcionada a fim de facilitar a chegada de bons e duradouros sonhos em sua madrugada. 

Entre as sugestões, algumas recomendações são fundamentais para que sua noite seja bem dormida, como por exemplo: tomar um bom banho morno antes de dormir, chá de camomila, não fazer atividades físicas 4 horas antes de dormir, e muitas outras dicas que você poderá encontrar nas imagens abaixo, por meio de sugestões de decoração que deixarão o seu lar ainda mais perfeito para os seus sonhos. Você encontrará, por exemplo, a melhor posição para noites de sono e hábitos que dificultam mais a chegada do sono. 

Se o seu quarto está precisando de um upgrade, estas são ótimas sugestões para você aliar a redecoração com uma configuração que poderá dar horas de sono mais descansado. Se você está no início da decoração do seu quarto, então nossas dicas poderão ajudar muito a deixar o seu aconchego perfeito para muitas horas de tranquilidade na madrugada. 

Por isso, venha conosco e aproveite. Temos a certeza de que você poderá encontrar muitos benefícios neste Livro de Ideias e ainda, de quebra, aproveitar as imagens dos melhores profissionais do mundo, reunidos aqui no homify. Seja bem vindo e inspire-se! 

Posição correta da cama

Equilíbrio é sempre fundamental. E embora você talvez não tenha percebido, deixar sua cama em uma posição bem equilibrada dentro do quarto pode ser essencial para que suas noites sejam bem dormidas. Deixar espaços de ventilação nas duas laterais, dará mais mobilidade ao seu quarto e poderá ser perfeito para que você evite a temperatura mais fria das paredes que estejam próximas ao móvel. Neste projeto, a decoração com a utilização de madeiras trabalha muito bem a temperatura e a sensação de aconchego no ambiente. A cama em madeira maciça e a os móveis também trabalhados neste material, deixam tudo ainda mais perfeito no espaço. 

Evite trabalhar na cama

Cama é lugar de descanso. Esta observação embora óbvia, às vezes é descuidada no dia a dia, principalmente se você é adepto ao home office. Deixar a cama como local especificamente para o descanso do dia a dia, fará com que o móvel esteja associado sempre a esta ideia. Por outro lado, levar trabalho para o espaço de descanso, fará com que você tenha dificuldades em se desligar das ideias profissionais quando é chegada a hora de dormir. Neste projeto desenvolvido pela arquiteta de interiores, Mayra Lopes, de São Paulo (SP), notamos que o quarto é todo projetado para o descanso, principalmente pela decoração com temática litorânea que facilita o relaxamento do dia a dia. Para que tudo fique ainda mais perfeito, o notebook sobre a cama poderá ser utilizado para assistir filmes, séries e pensar em outras coisas que afastem os pensamentos a respeito de trabalho. 

Evite equipamentos elétricos na cama

Assim como pensar em trabalho é uma ideia que deve ser evitada na cama, deixar outros aparelhos eletrônicos no espaço também não é uma boa ideia. A luz dos aparelhos eletrônicos atrasa as substâncias do cérebro que avisam que é hora de dormir. Isto vale também para os smartphones. Para noites perfeitas de sono, tenha como referência um quarto como este projetado pelo escritório Mareines+Palatano Arquitetura, de São Paulo (SP), que optaram por deixar o quarto em madeira decorado apenas com luminárias leves e próximas à cama, que poderão ser facilmente desligadas. A dica para o melhor uso delas é desligá-las ao menos uma hora antes do sono. Isto fará com que o seu corpo relaxe muito melhor. 

Evite cores muito brilhantes

Casa da Floresta: Quartos  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Cores brilhantes fazem com que as luzes fiquem mais refletivas no quarto. Por esse motivo, a melhor escolha é sempre evitar as cores cintilantes na cama. Apesar de sempre muito bonitas e criativas, a melhor solução é sempre optar por cores sóbrias e neutras que ajudam a relaxar o cérebro. Neste projeto da Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC), a ideia de deixar o quarto com cores vibrantes dá-se pela decoração de um espaço destinado exclusivamente para fins de semana. Neste caso, a beleza das cores deixou o ambiente mais alegre para os momentos de diversão. 

Evite dormir na cama do seu ex

Sim. É verdade. Dormir na cama do ex poderá fazer com que o seu corpo não relaxe e, assim, você não evite o estresse das lembranças que magoam. Embora a cama seja muitas vezes o primeiro objeto que é trocado no momento do divórcio e rompimento, muitas vezes isto não acontece e esta ideia acaba por ser um incômodo no lar. Por isso, suas boas noites de sono serão melhores se você renová-las por completo: começando pelo ninho, que há muito deixou de ser de um amor passado. 

Evite móveis de metal

Móveis de metal muitas vezes apresentam problemas na fabricação ou montagem dos mesmo. E quando isto acontece, bem o resultado é o rangido a cada movimento no sono. Além disso, as camas de ferro são mais frias e podem incomodar o aquecimento do corpo, especialmente se você mora em uma região mais fria no país. Por isso, na hora de escolher a cama, tenha a preferência por um móvel feito em madeira. Isto certamente deixará as suas noites de sono ainda melhores. 

Ambiente calmo

Como bem sabemos, ambientes calmos são fundamentais para que o sono seja leve e dure a noite toda. Neste projeto, a arquiteta Denise Barreto, de São Paulo (SP), caprichou na decoração do lar com a composição do quarto que tem uma grande cama de casal rodeada por véus que trazem a sensação de isolamento, conforto e delicadeza. 

Evite decorações agressivas

Quartos  por homify

Para suas horas de sono ficarem melhores, fique atento à forma com a qual seu quarto será decorado. Desenhos mais agressivos trazem maior dificuldade para os bons sonhos. Opte por cores suaves, calmas e que ajudem a chegada do seu sono. 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!