Manoel Guedes: Cozinhas industriais por PM Arquitetura

Chega De Paredes Brancas Na Cozinha: 6 Ideias Para Se Inspirar

Chega De Paredes Brancas Na Cozinha: 6 Ideias Para Se Inspirar

Fernanda Maranha – Homify Fernanda Maranha – Homify
Google+
Fernanda Maranha – Homify Fernanda Maranha – Homify
Google+
Loading admin actions …

O branco é neutro e versátil, capaz de combinar bem com todos os tipos de estilos, interiores e mobiliário. Mas temos certeza que acrescentar cor é uma ótima solução decorativa.

Hoje vamos para a cozinha e mostraremos 6 alternativas para fugir do clássico de paredes brancas. De diferentes maneiras, com cor, você pode dar mais personalidade à cozinha e ainda manter as tendências de decoração de interiores.

1. Parede de lousa

Como adicionar um estilo especial para as paredes da cozinha? Uma forma é pintar uma parede como lousa! Embora seja uma pequena parte, este tipo de revestimento fará com que sua cozinha seja absolutamente versátil e divertida. 

Ao combinar essa pintura com um único tom nas outras paredes, você tem um belo cenário, com personalidade forte em um espaço simples.

2. Cores fortes e brilhantes

As cores fortes e brilhantes são sempre uma boa alternativa para as paredes brancas clássicas: sejam os tons da moda ou mesmo os mais delicados, não há nada melhor paradar um up em sua cozinha do que o uso de cores vivas. 

Abdicar de cores neutras, especialmente quando os móveis da cozinha são básicos, dá a sua cozinha um agradável contraste, com foco em combinações sempre em voga. Outro elemento que irá promover o sucesso da cozinha é a iluminação direita e bem dirigida.

3. Azulejos coloridos

Azulejos decorados segundo a tradição ou de forma moderna deixam longe a monotonia de paredes brancas na cozinha. Com cores, formas, padrões e acabamentos diferentes nos azulejos, sua cozinha ficará muito mais especial.

4. Estilo industrial

A decoração industrial, com acabamento mais bruto, como o de cimento queimado, na parede proporciona um efeito fascinante na cozinha, trazendo imperfeições interessantes e modernidade aos ambientes.

5. Pequenas pastilhas

Pastilhas na cozinha sempre estarão na moda. Os fãs do gênero nunca pararam de usá-las, e as tendências de design vão mudando, a redescobrindo lentamente como uma alternativa glamurosa e funcional, pois é fácil de lavar. 

A mistura de pequenos azulejos em algumas áreas tem impacto visual bastante grande e pode ainda trazer mais cor ao espaço.

6. Papel de parede na cozinha?

Papel de parede na cozinha? É claro! Escolha um lavável e exercite sua imaginação para encontrar o seu favorito, que combine com a decoração de sua cozinha. Você pode usá-lo apenas para cobrir a parede atrás do da pia, ou por todo o espaço. 

Esse tipo de revestimento é ideal não só em ambientes neutros, mas também em contextos mais ecléticos. Pensando bem no padrão do papel de parede, você será capaz de também criar contrastes agradáveis com o chão.

Para você, qual o melhor acabamento para as paredes da cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!