SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Interior moderno: grandes janelas e espaços multifuncionais

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Todos nós gostamos de um espaço confortável que cumpra não só os requisitos funcionais do dia-a-dia mas que seja também aquele refúgio ao qual realmente chamamos de lar.

Saber aproveitar os espaços, escolher um mobiliário de qualidade, cuidar da boa iluminação para a casa e transformar os ambientes espaços multifuncionais, deixam sua residência com aspecto mais moderno e além de tudo mais confortável. O importante é que você se sinta bem e se identifique com a decoração. Esse é o essencial.

Para quem prefere um ambiente espaçoso, onde os ambientes externos se interligam de maneira delicada, a utilização de janelas grandes e divisórias sutis, são muito importantes, e ajudam a criar a sensação de amplitude desejada.

Neste artigo, vamos mostrar como a sua casa, pode se tornar um ambiente espaçoso, aconchegante e exibir muita modernidade. Confira!

Encontre uma casa com jardim

A casa e o jardim são feitos um para o outro, porque o jardim de alguma forma, transforma-se em uma extensão da sala de estar. Nos dias ensolarados ou em noites frescas, é possível passar a maior parte de seu tempo aproveitando a parte de fora da casa, o que torna o jardim praticamente uma segunda sala de estar. Por isso, também é muito importante cuidar da decoração destas áreas exteriores para gerar uma harmonia entre os móveis e os acessórios desses ambientes. Esta harmonia pode ser alcançada de diversas formas, pois os móveis do jardim podem combinar em material, cor ou estilo com o resto da decoração de interiores da casa. As flores que crescem no jardim podem ser usadas perfeitamente como decoração floral para os cômodos da casa, gerando assim uma composição harmoniosa, natural e leve. 

Espaço sem fronteiras

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

Ter em casa um espaço amplo para que se transforme em um ambiente completo de descanso e lazer. Um espaço aberto da casa se conectando com a área externa, livre de divisões e paredes, traduz ainda mais a sensação de liberdade e conforto dentro de casa. Para isso, esse ambiente precisa estar em completa harmonia na decoração, com móveis feitos para relaxar. Este ambiente é assinado pelos arquitetos de interiores do estúdio Mariangel Goghlan, no México

Espaço multifuncional : para cozinhar

Casa Corrego grande: Terraços  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Nesta residência, projetada por Roma Arquitetura, a cozinha está integrada à outra parte externa da casa, sem estar escondida atrás de uma porta ou parede. O espaço se transforma em um ambiente multifuncional, que incorpora outros ambientes como uma sala de estar e jantar, onde se pode cozinhar e socializar com amigos e familiares ao mesmo tempo. Em projetos como esse, as cozinhas deixam de ser espaços apenas de trabalho, solitários e claustrofóbicos e tornam-se um ambiente agradável e divertido para encontros e bons momentos gastronômicos ao ar livre. Enquanto o cozinheiro prepara a refeição, os amigos podem observar, aprender e trocar ideias e usufruir da área externa da casa. O ambiente tem  toque de criatividade e dinamismo, ajudando a aproximar a família. 

Espaço multifuncional: para um bate papo

Aproveitar  a área de dentro de casa como um espaço para um gostoso para um  bate papo entre a família e amigos, é uma excelente alternativa para usufruir dos benefícios da natureza, mesmo que seja na parte interna. Neste ambiente assinado por Marina Linhares Decoração de Interiores. As grandes janelas, fazem a composição do espaço, se tornando um ambiente multifuncional e com uma divisão suave, entre a cozinha da casa e área externa. O jardim lá fora, se torna  uma espécie de pano de fundo natural para este ambiente, perfeito para  relaxar. Tornar esse espaço funcional é sempre uma boa ideia para que os espaços internos da casa se conectem com o jardim de forma sofisticada e inteligente.  

Crie uma conexão entre o interior da casa e o jardim

Neste ambiente, a paisagem torna-se parte da casa e da vida na casa. Nesta casa, a integração entre o jardim na parte de trás e do interior da casa, todo trabalhado em janelas largas e espaçosas, servem como divisórias quase que invisíveis e  permitem a visão completa de todo o perímetro, representando um prolongamento do ambiente de forma moderna, valorizando a conectividade com o exterior do terreno. 

Ambientes integrados

Derrubar paredes é uma solução infalível para ganhar a sensação de amplitude em casa. Hoje em dia, há diversas formas de integrar os ambientes da casa. Umas delas é utilizar janelas amplas pu portas de correr trabalhadas em vidro, para que esta conexão seja feita de forma sutil.

Neste ambiente, a sala de estar e jantar, junto com a cozinha, estão totalmente unificados. A parte traseira da casa, é ligada aos ambientes pela varanda, com pavimento em madeira corrida. Portas de vidro, protegem ao mesmo tempo, separando o ambiente interno. Transformando este ambiente em um aquário de modernidade, quando visto de fora. 

Gostou das ideias mostradas neste artigo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!