Apartamento eclético arranca suspiros

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

A residência Lorena, na capital paulista, projeto pelo próprio arquiteto e proprietário Mauricio Arruda é mais um daqueles apartamentos milimetricamente pensados. A reforma do apartamento brinca com cores marcantes em alguns cômodos e joga com cores neutras para harmonizar. 

Peças ímpares de design conceituado entram em acordo com o piso clássico da residência. E tudo de um jeito simples e impecável. Em cada canto, um detalhe mais encantador do que o outro. 

Descubra nesse apê diversos motivos para apostar em  uma decoração eclética e cheia de vida!

Ambientes abertos

Integração dos espaços ganha dimensão fabulosa com a iluminação da janela. Destaque para a mistura de móveis e estilos. Peças de design e muito bom gosto dão graça ao ambiente. 

Cantinho do sossego

Canto para relaxar, bem posicionado ao lado da janela, por onde entra bastante sol e uma luz agradável para leitura. Ambientação reforçada com muitos quadros na parede. Brincadeira de cores com o azul escuro da cadeira em contraste com o azul claro da parede.O quadro laranja feito de tecidos facilita a atmosfera meditativa. A poltrona Rede, super confortável, é uma criação do próprio arquiteto. 

Decoração eclética

A parede da sala é a protagonista na brincadeira com as cores criada pelo designer. A cor varia de acordo com a luminosidade. O azul passa por tons mais escuros e esverdeados, trazendo vida para a sala de estar, literalmente. O sofá azul-marinho é assinado pela holandesa Hella Jongerius. 

Gavetas originais do apê

Para a estante de livros a cor preta. Em oposição ao branco ou colorido dos livros, a estante ganha força estética. As gavetas são originais do imóvel e foram muito bem reaproveitadas. Em madeira, elas equilibram o ambiente e combinam com o piso, também original, em parquet de peroba-rosa.

Exuberância das cores

No quarto de hóspedes, um quarto todo em um tom de verde aberta é um convite para a exploração dos sentidos. Em destaque, elementos clássicos com objetos mais modernos. O lustre em forma de castiçal combina com a mesa amarelo ao lado da cama pela tonalidade de cor e com a madeira que serve de cabeceira em termos de proximidade de estilo. 

O quarto principal

No quarto mais importante do lar, bastante espacialidade e lugar para afetividade. De um lado, uma cabeceira em fórmica vinho. Na outra ponta da cama, um banco antigo escolhido a dedo. Nas paredes, gravuras mostram o gosto dos moradores pela arte. 

Piso especial

O piso do banheiro em madeira é uma ótima opção para quem busca uma sensação natural. Tomar banho pisando na madeira é super relaxante e nos faz sentir mais próximos da natureza. Também é uma boa ideia para quem quer fugir do clássico ralo de banheiro. Aqui, um sistema de escoamento de água é criado abaixo do piso, por onde a água sai entre as madeiras. 

Banheiro clean

O banheiro é simples, bonito e prático. Duas pias são ótimas para banheiros compartilhados. Mesmo dividindo o banheiro com seu amor, é sempre bom ter seu próprio espaço. Até mesmo para os momentos de pressa, durante a manhã, quando as duas pessoas precisam usar ao mesmo tempo. A estante abaixo da bancada serve bem para guardar todas as coisas e nada fica sobre a pia, contribuindo para um ambiente clean. 

Arte na cozinha

Concreto e cano de sustentação do exaustor aparentes, em estilo industrial, cano pintado em preto. Bancada central com cook top simples e moderna, com espaço para quem gosta de cozinhar. Para os amantes de arte, quadros de artistas renomados na parede. Até o relógio é de um designer famoso, o Spindle Clock, de George Nelson. 

Qual ambiente mais te agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!