9 Truques Inteligentes Para Economizar Dinheiro Na Cozinha
Cozinhas modernas por Millimeter Interior Design Limited

9 Truques Inteligentes Para Economizar Dinheiro Na Cozinha

9 Truques Inteligentes Para Economizar Dinheiro Na Cozinha

Patricia Smaniotto Patricia Smaniotto
Google+
Patricia Smaniotto Patricia Smaniotto
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia, economizar não quer dizer renunciar à qualidade. Existem muitas maneiras de satisfazer as nossas exigências sem despender muito e a coisa mais importante é que muitas delas são particularmente saudáveis. Independentemente do fato de se ter a necessidade de separar o dinheiro para as compras, dar uma olhada em algumas de nossas propostas pode se tornar particularmente útil ou prazeroso. Confira!

1. Faça seus próprios produtos de limpeza

Em vez de gastar montanhas de dinheiro com produtos químicos para limpeza, faça um favor a você e ao ambiente e crie seus próprios produtos de limpeza.

2. Reduza as idas aos restaurantes

Comer em casa não é somente uma maneira de economizar, é também um hábito saudável de reduzir o considerável consumo de gordura e carboidratos – supérfluos! – da cozinha de restaurantes. 

3. Prefira produtos da estação

Os produtos da estação são mais econômicos, mais frescos e, sem sombra de dúvida, representam a melhor escolha parao ambiente. Em vez de ir ao supermercado e comprar produtos que precisam atravessar meio mundo para chegarem até você, faça as compras na mercearia da esquina onde os produtos serão seguramente locais e da estação. 

4. Faça seus próprios acessórios

As pequenas imperfeições do entalhe são os traços distintivos dos objetos únicos e valiosos porque contam a respeito do trabalho necessário para alcançar o surpreendente resultado que se tem diante de si.  

5. Tome café em casa

Tomar café em casa pode ser mais prazeroso do que se pensa. Dispondo de uma boa máquina de espresso (ou moka), você poderá de fato descobrir o prazer do café, diferente a cada vez que conta sobre os perfumes e sabores de terras distantes, ao mesmo tempo em que você está comodamente afundado na sua poltrona favorita.  

6. Mantenha tudo sobre controle

Neste exemplo, vemos como os designers utilizam as divisórias internas das gavetas para fazer com que a louça esteja em perfeita ordem, limitando muito o risco de quebra e deterioração.

7. Substitua peças antigas

À primeira vista, pode parecer um conselho dispendioso, mas pense bem… Peças antigas como torneiras e lâmpadas gastam energia e recursos preciosos demais e pesam muitíssimo na conta do final do mês. 

8. Conheça e cultive suas próprias ervas

Esta solução lhe permitirá decorar a cozinha, dando-lhe um toque de cor, e garantir uma reserva de ervas aromáticas prontas para o uso, mesmo quando o comércio está fechado. E agora o último truque:

9. Cozinhe os seus próprios pratos

A preparação dos alimentos pode ser um belo momento para reunir a família, além de um hábito saudável para economizar dinheiro e saúde. E pense no presente que é cozinhar: os produtos feitos em casa são valiosos e agradáveis! 

Que truque você conhece para economizar na cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!