20 estilos de janelas que farão sobressair a fachada da sua casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 estilos de janelas que farão sobressair a fachada da sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por interiorstudio
Loading admin actions …

As janelas são elementos arquitectónicos que estão presentes em todas as casas. Desempenham um papel essencial no que diz respeito à passagem de luz natural, assim como ao isolamento térmico e de som. 

Está-lhes também inerente uma componente estética que pode valorizar a fachada das casas, consoante os materiais ou formatos escolhidos. 

A pensar nisso, reunimos, para este livro de ideias, 20 estilos de janelas que causam impacto. Vamos vê-las?

1. Madeira contemporânea

As janelas são, em si mesmas, um elemento decorativo no qual se joga com as transparências, mas também com a caixilharia e as persianas. Neste caso, obtém-se um resultado moderno, sem se perder a calidez.

2. Uma revolução de vidro

Terraços  por 08023 Architects
08023 Architects

Exterior terrace

08023 Architects

A arquitectura moderna sobressai, entre outras coisas, pelas amplas superfícies envidraçadas que permitem que o interior da casa dialogue e se integre com o exterior. 

3. Janelas e segurança

Quando as casas dão para a rua, é importante considerar a questão da segurança. As grades são uma solução e não têm, necessariamente, de deixar a casa a parecer uma prisão. A moradia da imagem acima é prova disso.

4. As janelas dentro da obra total

A posição das janelas é essencial. Dela dependerá a quantidade de luz natural que entra em cada espaço e a ventilação no interior da casa.

5. Aberturas diferentes

Hoje em dia, para além das janelas convencionais, pode encontrar vários modelos com aberturas diferentes: deslizantes, pivotantes, giratórias, para cima ou para baixo.

6. Persianas para maior segurança

Casas  por NOEM

Se quiser janelas que ofereçam a máxima protecção sem afectar a vista, pode optar por persianas anto-bloqueantes. 

7. Combinação perfeita

Pode-se jogar com a cor das janelas e as respectivas persianas para que se mimetizem com o resto da fachada.

8. Madeira clássica

Inicialmente, as janelas eram simples aberturas na parede com postigos de madeira para evitar a passagem do ar. Estas janelas rústicas de madeira trazem essa ideia original ao presente.

9. Entre o interior e o exterior

Quando se quer desfrutar do espaço exterior a partir do interior, a melhor solução é a instalação de janelas amplas com a possibilidade de serem abertas.

10. Inspiração mediterrânica

Esta moradia em tons terra integra janelas com esquadrias em madeira que se harmonizam com as vigas que suportam o telhado. Não obstante o estilo mediterrânico da casa, as janelas têm apenas uma superfície plana em vidro, tal como no estilo moderno. 

11. Caixilharia original

A cor da caixilharia tem um grande impacto no aspecto final da janela, sendo que, a sua capacidade para se abrir, neste caso por completo, deve ajustar-se ao tipo de espaços onde vão ser instaladas.

12. Formas clássicas

Janelas   por homify

Uma proposta de janela com moldura branca clássica e tripartida, máxima luminosidade e elegância com o formato em arco.

13. Corredor luminoso

Em áreas que podiam ficar muito escuras, a instalação de janelas a toda a altura pode ser a solução para deixar entrar a luz natural necessária.

14. Contraste de cores

Janelas   por Evolution Panels & doors
Evolution Panels & doors

Modern Front Door in american black walnut

Evolution Panels & doors

Quando a caixilharia é em madeira, há inúmeros acabamentos que se podem aplicar. Neste caso, as janelas chocolate combinam com o bege da fachada.

15. De correr e modernas

As janelas de correr são óptimas para rentabilizar o espaço, desaparecendo para deixar a vista desimpedida de um espaço para outro.

16. Na vertical

Outra solução para aproveitar espaço é instalar janelas que deslizem para cima. Pode também pedir para instalar mosquiteiros em cada janela para evitar que entrem bichos em casa. 

17. Cozinha com vista

Pode-se jogar com a cor – neste caso o vermelho – e com a forma das janelas – nesta imagem rectangular –  para maximizar a vista de uma divisão em particular sobre as áreas naturais da casa.

18. Giratórias

Já falámos neste artigo sobre as janelas pivotantes, ou seja, que giram sob o próprio eixo. São uma opção muito moderna e prática para quem dar um toque especial à casa.

19. Harmonia entre portas e janelas

As janelas e as portas não têm que ser réplicas, mas devem, sem dúvida, seguir o mesmo estilo para que haja harmonia de formas e materiais na sua casa. Isto aplica-se ao interior e ao exterior.

20. Janelas que se adaptam ao espaço

Cada janela deve adaptar-se em estilo, forma e colocação ao espaço onde se encontra.

Veja no nosso site profissionais de colocação de janelas.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!