20 Desenhos De Janelas Para Deixar A Frente De Casa Linda | homify 20 Desenhos De Janelas Para Deixar A Frente De Casa Linda

20 Desenhos De Janelas Para Deixar A Frente De Casa Linda

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
TINY HOUSE CONCEPT - BERARD FREDERIC Portas e janelas minimalistas
Loading admin actions …

As janelas são um elemento sempre presente na arquitetura, independente do estilo ou tamanho da casa. São tão importantes devido à sua relação com a iluminação e ventilação natural, e portanto responsáveis pela boa qualidade de vida dentro de casa.

Além dos aspectos funcionais, as janelas desempenham um papel estético bastante relevante, tanto dentro quanto fora do lar. Sendo assim, na hora de planejar a casa, há de pensar bem em qual modelo de janela escolher, pois devem estar em harmonia com os ambientes sociais e íntimos, bem como com a fachada. 

Hoje nós separamos 20 desenhos maravilhosos que deixam a frente de casa linda. Confira a seguir!

1.Desenho de janela com inspiração colonial

Aqui nesta imagem podemos ver algumas janelas básicas de madeira, como as que estavam na era colonial antiga. São pequenas e estão em cada lado da porta principal. A cobertura final da janela completa o seu estilo, juntamente com as portas da casa, com as quais é importante que se combinem para dar total harmonia.

As janela de madeira colonial combinam com a porta de entrada e estrutura, entrando em total harmonia com os revestimentos da fachada.

2. Uma revolução em casas com janelas de vidro

Exterior terrace 08023 Architects Varandas, alpendres e terraços modernos
08023 Architects

Exterior terrace

08023 Architects

A arquitetura moderna se destaca, entre outras coisas, pelas grandes superfícies envidraçadas que permitem que o interior da casa dialogue e se integre com o exterior.

Graças as inovações das técnicas para trabalhar com o vidro, os modelos de janelas são inúmeras.

3. Janelas com segurança

Quando a fachada está diretamente relacionada com a rua, é necessário garantir a segurança da casa. As possibilidades são inúmeras, mas o mais recomendado é buscar um de nossos profissionais arquitetos para escolher a melhor solução.

Além dar mais segurança à sua casa, essas janelas são as corretas, e não apenas ajudarão você com segurança em sua casa, mas também farão parte da decoração.

4. Completamente integradas na arquitetura

A posição da janela deve acompanhar o desenho da casa, de forma a integra-lo como um componente essencial. Além disso, também é essencial porque depende da quantidade de luz natural que cada um dos quartos desfruta, além da ventilação da casa.

5. Aberturas diferentes

Hoje em dia, além de janelas convencionais, pode-se encontrar diversos modelos e , tamanhos de janelas, inclusive alguns que oferecem várias opções de aberturas, girando, para cima ou para baixo, dependendo de suas necessidades de ventilação.

6. Persianas

NOEM Casas modernas

Se você quer ter uma janela básica, mas com mais estilo, adicione algumas persianas e permita que você tenha uma decoração perfeita e não tão extravagante.

Quando a ideia é oferecer proteção máxima da luz externa sem afetar a vista, as persianas são perfeitas. 

7. Desenho de janelas com Combinações perfeitas

Você pode brincar com a cor das janelas e suas paredes para que, quando quiserem se esconder, possam se misturar ao resto da fachada.

Aqui podemos ver um exemplo de efeito visual maravilhoso, onde nota-se que as cores das esquadrias e persianas combinam com a fachada.

8. Modelo de janelas de madeira clássica

Nas casas tradicionais as janelas funcionavam como portas, dando acesso livre à varanda. Este projeto apresenta uma releitura moderna deste conceito.

Madeira e vidro são a combinação perfeita quando se fala de janelas e portas, aqui nesta imagem mostramos-lhe algumas janelas bonitas e amplas.

9. Entre o interior e o exterior

Janelas amplas e de piso a teto criam uma relação direta com o exterior, garantindo vistas espetaculares para o jardim.

Nesta imagem podemos ver janelas feitas de material duro como ferro, são janelas que cobrem quase toda a parede, permitem melhor iluminação e um pouco mais de segurança.

10. Madeira em estilo contemporâneo

Mesmo com um desenho moderno, as janelas em madeira conferem um aspecto acolhedor à arquitetura.

Aqui podemos ver o uso de madeira fina em janelas de correr, muito largas, quase como uma parede, feitas de madeira e vidro escuro.

​11. Esquadrias originais

A cor das esquadrias tem um notável impacto no estilo final, assim como o tamanho da abertura, enquanto a sua capacidade de abrir, neste caso completamente, deve se ajustar ao tipo de espaço onde será instalado.

​12. Desenhos de janela com formas clássicas

Estes caixilhos clássicos, em branco, garantem uma iluminação perfeita e enfeitam a fachada da casa. Estas janelas têm um estilo clássico, como aquelas casas antigas, são adequadas para casas grandes, pois têm detalhes grandes.

13. Corredor iluminado

Algumas áreas tendem a receber pouca luz, principalmente quando localizadas na lateral. Janelas amplas e corrediças são ideias para criar um ambiente mais fresco e claro. 

​14. Contraste de cores

Modern Front Door in american black walnut Evolution Panels & doors Portas e janelas modernas Madeira Castanho
Evolution Panels & doors

Modern Front Door in american black walnut

Evolution Panels & doors

As janelas, se combinadas com a fachada da sua casa, parecem melhores e mais elegantes, ainda mais se a cor do vidro de cada janela for algo fora do comum do que é normalmente visto, como nesta casa.

Quando as esquadrias são em madeira, não há limites para as cores de seu acabamento. Neste caso, o marrom escuro contrasta com a pintura da fachada e o aspecto final é maravilhoso. 

​15. Corrediças e modernas

As portas e janelas de correr são perfeitas para ambientes pequenos, pois não pedem por espaço de abertura, além de estarem muito na moda, com o estilo e decoração que você desejar.

16. Verticais

As janelas verticais valorizam a altura da casa e causam uma sensação de amplitude em ambientes pequenos, pois faz com que o pé direito pareça mais alto.

​17. Modelo de janelas de vidro para cozinha

Como já dissemos, pode-se brincar com as cores das esquadrias, e neste caso o vermelho está totalmente em equilíbrio com a madeira. Além disso, seu desenho horizontal valoriza a vista para a natureza. 

Que tal uma ampla janela em sua cozinha? Afinal, ela também precisa ter muita iluminação e uma excelente vista do seu lindo jardim.

​18. Modelos de janelas para sala com abertura giratória

As janelas pivotantes giram sob o próprio eixo. São uma opção muito moderna e prática para quem dar um toque especial à casa. As janelas giratórias também funcionam como portas e são ótimas para criar um acesso fluido para o jardim. 

​19. Portas e janelas em harmonia

Para um melhor resultado, as portas e janelas devem dialogar entre si. 

As portas e janelas não precisam ser idênticas, mas devem, sem dúvida, seguir o mesmo estilo para que haja harmonia de formas e materiais na sua casa. Isto aplica-se ao interior e ao exterior.

​20. Janelas que se adaptam ao espaço

Cada janela deve adaptar-se em seu estilo, forma e posição a ser instalada. Exitem modelos de janela de vidro que podem ser adaptados no teto de uma residência, conforme é apresentado na imagem acima.

21. Janela vertical para a fachada

Com tanto modelo de janela em mente, sempre vale a pena perceber como elas ficam na fachada. E nesse caso, a janela vertical traz um ar moderno e especialmente charmoso, além de permitir que a iluminação natural seja mais bem aproveitada. O vidro fumê contempla um ar misterioso, mas caso o proprietário quisesse um lar mais aconchegante, a janela de madeira com vidro simples também ficaria ótima.


Como são as janelas pivotantes?

Também chamadas de janelas giratórias, as janelas pivotantes são ótimas para permitir que ventilação entre no lar sem comprometer a segurança.

Na imagem, temos um modelo de janela vertical que, em dupla, conferiu um toque moderno ao lar, combinando com a porta de madeira maciça.

Seja qual for a sua escolha, se modelos de janela de madeira simples ou janelas pivotantes, lembre-se de que a consultoria com um bom arquiteto de interiores sempre ajudará com o melhor resultado.

Janelas com estilo e segurança

Para você que não quer perder o estilo em uma casa segura, confira nosso artigo com 21 ideias de grades para janelas (você vai adorar).

Modelo de janelas: como escolher a cortina certa?

Ramsden House, Peterculter, Aberdeen Roundhouse Architecture Ltd Sala de estarSofás e divãs
Roundhouse Architecture Ltd

Ramsden House, Peterculter, Aberdeen

Roundhouse Architecture Ltd

Gostou das dicas sobre como escolher o melhor modelo de janela para sua casa? Gostou mais da janelas de madeira com vidro? Ou as janelas pivotantes ganharam seu coração? Seja qual for a escolha, lembre-se de que a cortina é essencial.

E como as opções também podem ser muitas conforme os modelos de janelas, aproveite estas dicas sobre como escolher a cortina certa para a sala!

38 Inspirações em Decoração Para Mesa de Centro
Arrow navigation 3b3136b1
Qual seu tipo de janela preferido? Deixe um comentário!
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!