6 Características De Casas Geminadas Que Podem Incomodar Seus Moradores

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
CASA MIA, Doser S.p.A. Doser S.p.A. Casas campestres
Loading admin actions …

Boas opções para quem busca por moradias mais econômicas, as casas geminadas estão cada vez mais presentes em bairros planejados, onde as habitações são entregues em grandes quantidades de uma só vez.

Com custo de construção menor, estas casas têm a simetria de seus desenhos para serem finalizadas com mais rapidez, o que, sem dúvidas, agrada aos moradores que têm necessidade de uma mudança imediata.

Entretanto, mesmo com tantas vantagens, há também detalhes dessas moradias que podem não agradar tanto -- principalmente àquelas pessoas que nunca moraram em um espaço semelhante. 

Por isso, trouxemos algumas dicas importantes que poderão ajudar bastante quem está pensando em adquirir ou alugar uma casa geminada. São pequenas atenções que, quando levadas em conta, podem fazer toda a diferença para que as novas rotinas sejam adaptadas com maior rapidez. 

Siga conosco e confira!

1. Instalações deficientes

CASA MIA, Doser S.p.A. Doser S.p.A. Casas campestres

Por dividirem as mesmas instalações com as casas vizinhas, o esforço na estrutura das casas geminadas é ainda maior. Desta maneira, procure verificar com a construtora qual o tipo de material utilizado para a rede elétrica e hidráulica e faça substituições que entender necessárias para evitar dores de cabeça.

2. Delimitação imprecisa

Lofts Morada da Colina, Uberlândia - Projeto THEROOM ARQUITETURA THEROOM ARQUITETURA E DESIGN Casas modernas arquitetura,fachadas,loft,edifício multifamiliar

Com várias casas iguais e muros também idênticos, será muito difícil encontrar qual a casa exata de um dos moradores. Ainda que exista uma numeração evidente, o ideal é contar com pequenos detalhes adicionais que reforcem a fronteira de uma habitação para outra. Utilize jardins, acabamentos ou cores diferentes e não tenha o seu lar confundido por parentes e amigos desavisados de seu vizinho.

3. Falta de personalidade

CONDOMINIO E11EVEN , hola hola Casas modernas

É verdade que quem decide morar nessas habitações não costuma se importar muito com esse fato, mas, a aparência idêntica entre casas geminadas trará pouca personalidade da habitação com relação às suas vizinhas, o que poderá culminar em grande desvalorização.

4. Espaços desconfortáveis

Vila CLT, Lozí - Projeto e Obra Lozí - Projeto e Obra Casas modernas

Uma casa geminada é, geralmente, de estruturas menores. Isto porque compartilha com outras casas parte de seu desenho, como paredes laterais, além de ter pouco espaço externo à disposição.

5. Falta de privacidade

CASA CSHA, DS Arquitectos DS Arquitectos Casas modernas

Você provavelmente ouvirá muitas coisas ditas pelo seu vizinho na casa ao lado, bem como o som das festas chegará como se fosse no seu próprio quintal. É claro que bom senso nunca é demais e sempre merece ser pauta de diálogos para resolver problemas menores relacionados à privacidade.

6. Vizinhos invasivos

Vila CLT, Lozí - Projeto e Obra Lozí - Projeto e Obra Casas modernas

Problemas com vizinhos ocorrerão, principalmente, por falta de diálogos entre as partes. Isso pode levar o morador ao lado a ter algumas liberdades que podem incomodar um pouco, como possíveis espiadas sobre o muro, comentários sobre assuntos pertinentes ao seu lar e etc. Uma boa solução para isso é a possibilidade de ter como vizinho alguém que você já conheça, como um parente querido ou amigo de longa de data, com o qual terá mais intimidade para relatar incômodos pontuais sobre a convivência.

E você, tem alguma dica sobre morar em casas geminadas?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista