Convidados inesperados: quarto em 6 minutos!!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Sypialnia ECO, Meble Gdańskie - Zbigniew Żurawski Meble Gdańskie - Zbigniew Żurawski Quartos rústicos
Loading admin actions …

Truz truz!!

Chegamos!! Podemos entrar? 

Entramos, hoje, pela sua casa adentro através deste artigo, há quarto para nós? Não se assuste, é uma brincadeirinha, é claro!

A verdade é que já aconteceu a todos nós termos de improvisar, muito rapidamente um quarto para os nossos convidados e as razões por este imprevisto podem ser variadas. Desde de uma visita surpresa de uns amigos ou familiares, que não víamos há muito tempo, ou de um jantar que se prolongou até mais tarde e para mais segurança, entre o cansaço e o vinho consumido, é mais seguro e sensato ficar no local, a ficar a descansar. É com todo o gosto que os recebemos, mas o que é certo, é que é necessário preparar um quarto rapidamente, pois é verdade que nem sempre temos o tal quarto dos hóspedes preparados para os receber, este quarto serve muitas vezes, como aquele 'depósito', onde colocamos umas tais peças, que ocupam espaço ou não tivemos tempo para arrumar. 

Para não se atrapalhar muito e para que tenha consciência que é possível organizar um quarto decente para os nossos convidados, preparamos seis dicas, em seis minutos, o que significa que muito rapidamente consegue ter um quarto digno de hotel para os seus hóspedes. Curioso, não é verdade? 

Então começamos agora…  6 minutos top crono! Let's do it!

Minuto 1 – a cama

Ambiente Boxspringbetten, Fennobed Fennobed Quartos modernos Camas e cabeceiras

Ok começou a nossa contagem decrescente, mas não vamos stressar, sim? É que os nervos são servem para nos atrapalhar e não queremos isso, de todo, sobretudo quando o tempo é escasso!

Começamos pela cama, o elemento mais importante dentro de um quarto, onde os convidados poderão descansar de uma longa viagem ou de uma grande noitada! Por isso, a cama será com certeza muito apreciada. Mas antes de se esticar por lá ao comprido, convém prepará-la convenientemente, com aspeto de cama lavada, fresca e cheirosa. É tão bom a sensação de lençóis lavados, gosto tanto!

Passo 1 – Escolha uns lençóis, convém ser os mais bonitos. Somos anfitriãs nesse momento e devemos ter em conta as regras de etiqueta. Os convidados devem se sentir reis. 

Passo 2 – Colocar os lençóis lavados na cama.

Passo 3 – Deixar a cama bem arrumada, com os lençóis, cobertores e almofadas postas. Tudo posto como deve ser.

Passo 4 – Se for altura do inverno, é preferível deixar um cobertor extra, caso os convidados possam sentir falta, devido ao frio. 

Este é o processo que requer mais tempo e que dá um pouquinho mais de trabalho, feito este já pode ficar mais aliviado e seguir os outros passos. Venham eles!

Minuto 2 – os cheiros e o ar

Este quarto talvez nem é muito usado no dia-a-dia, como tal fica 'esquecido' e não é arejado tantas vezes como queríamos. Enquanto estiver a fazer a cama, o melhor será de abrir as janelas, mesmo que seja de noite, de forma a refrescar o ar e arejar a própria cama e cobertores. 

É desagradável dormir num quarto com cheiro a mofo, com o tal ar abafado, consequente de falta de ar renovado e janelas abertas. Os vossos convidados nem se sentirão muito confortáveis, por isso abra as janelas, nem que seja apenas por cinco minutos, o ar fica renovado e mais fresco. Acenda também, umas velas para ambientar, algumas têm fragrância, para dar um cheirinho agradável ao quarto, mas faça-o apenas por uns minutos, para não tornar o ambiente enjoativo. 

É tão agradável, quando a nossa casa tem um ambiente agradável, o cheiro conta e muito!

Minuto 3 – a desordem

Vamos a meio do nosso timing! Cama feita e janela ainda aberta para ambientar… Vamos lá arrumar rápido a bagunça que está por lá instalada. 

É claro que quando não esperamos receber alguém, não temos sempre a nossa casa arrumada e organizada, acontece a todos nós, não vale a pena negar, bem-vindos à realidade!! Sacos, roupas, sapatos, livros e brinquedos, para quem tem filhos, um pouco espalhados pela casa toda, mas sobretudo nesse tal quarto, que pensávamos estar a esconder toda a tralha, ao fechar a porta. Ups! Agora, é necessário retirar de lá e encontrar novo lugar para a arrumar. Enfia-se tudo um pouco para dentro dos armários e nos lugares certos. Colocamos tudo direito e em ordem. Olhamos ao nosso redor, confirmamos se está ok e podemos prosseguir para o quarto passo! Vamos lá, estão quase a descansar…  

Minuto 4 – itens embaraçosos

Num quarto onde os convidados ficam a pernoitar convém despojá-los de itens demasiados pessoais, não queremos impor as nossas fotografias ou outros objetos demasiados pessoais, que poderão deixá-los pouco à vontade. Este é um quarto, da vossa casa, que deve manter alguma neutralidade, para que a pessoa se possa sentir mais à vontade, tal como acontece nos hotéis, onde o ambiente é liberto de itens demasiados direcionados.

Revista também, as gavetas e as prateleiras, para ver se não está nada por lá que não queira que ninguém veja, não há necessidade de criar embaraços. Um passo importante a terem em conta nesta correria dos seis mintuos.

Minuto 5 – o chão

Family tree, Forest Forest Quartos escandinavos Algodão Vermelho Têxteis

É uma visita inesperada, como tal não pensou em limpar o chão ou sacudir os tapetes, por isso é possível que não esteja perfeitamente limpo. Como tal, será melhor passar rapidamente uma pequena vistoria e ver se está bom, mais ou menos ou mal. Não queremos que os nossos convidados se deparem com novelos de pó!! Não é necessário aspirar, mas um jeitinho com a vassoura de pano, que apanha todo o pó em menos de nada e deixa o chão brilhante. Ponha uns tapetes por lá, além de serem decorativos ajudarão a criar maior conforto aos seus convidados. Poderão andar descalços mais à vontade no chão do quarto. 

Chão tratado, vamos ao último minuto!

Minuto 6 – a luz

E finalmente, só lhe resta verificar as luzes, conferir se estão operacionais e prontas para iluminarem corretamente o quarto dos vossos convidados, é um pormenor bastante importante, que não pode ficar em vão. Já sabe os convidados não conhecem a casa e não vão andar às apalpadelas à parede para encontrar o caminho ou da casa de banho ou da cama. Além de ser necessário para se vestirem. Queremos que tudo esteja perfeito, mesmo que tenha sido inesperado, queremos que os nossos convidados se sintam em casa e confortavelmente bem e uma boa iluminação é claramente imprescindível, sem dúvida que estes candeeiros da Royal Lagos Company fariam sucesso!

Todos os pormenores fazem parte, para boas memórias e nada melhor que um bom feedback dos nossos amigos e familiares na hora da despedida. É tão importante saber receber…

Já pode descansar, passaram os seis minutos. Fez um bom trabalho! Podem desligar a luz e… Boa noite! 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista