12 Salas De Estar E De Jantar Que Dividem Espaço (Em Casas Pequenas)

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
CASA "EL" - VALDISOTTO (SO), GRITTI ROLLO | Stefano Gritti e Sofia Rollo GRITTI ROLLO | Stefano Gritti e Sofia Rollo Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Na maioria dos espaços modernos, por causa da falta de metros quadrados das casas de hoje, encontram-se a sala de estar e a sala de jantar no mesmo lugar. Para isso, não faltam ideias criativas que permitem a ambos os ambientes a se integrarem e a brilharem da melhor maneira possível. Trazemos agora 12 salas de estar e de jantar que dividem espaço e são encantadoras.

1. Balanço de tons

Quando se tem a sala de estar e a sala de jantar no mesmo espaço, é importante que elas consigam ter uma boa harmonização entre si. Uma maneira de se conseguir isso é usando uma mesma paleta de cor. Neste exemplo, vemos uma combinação de madeira clara e branco.

2. Mobiliário adequado

homify

Outro aspecto importante é ter móveis de um tamanho que corresponda ao cômodo para maximizar o espaço. Você pode usar, por exemplo, o sofá para criar uma divisão entre sala de estar e sala de jantar. 

3. Com todo o necessário

Não é porque é um espaço pequeno que não se pode contar com todo o necessário, considerando a proporção. Aqui um exemplo de mesa pequena na sala de jantar, sofá com luminária, TV, estante de livros e até uma bancada de trabalho. 

4. Com divisões

Se você quer ter o espaço aberto, mas delimitar um lugar em relação a outro, use o mobiliário para conseguir isso. Se você tem dúvidas, consulte um decorador que poderá ajudá-lo a tirar mais proveito do espaço. 

5. Com personalidade

homify Salas de estar modernas

Já que você tem pouco espaço e, por isso mesmo, poucos móveis, pense em uma sala com um único sofá e com cadeiras que acomodem bem, mas com personalidade. 

6. Adaptação às proporções

Escolha um mobiliário que se adapte não apenas ao tamanho, mas também às proporções do espaço, seja ele quadrado ou retangular, como este. 

7. Moderno com encanto

homify Salas de jantar minimalistas

Para ganhar espaço, você pode escolher móveis na maioria brancos, que ajudarão a fazer crescer visualmente o ambiente. Isso funciona muito bem se há materiais naturais como tijolo à vista, tapete ou almofadas coloridos que possam agregar aconchego ao espaço.

8. Sofá em L

homify Salas de jantar modernas Madeira Efeito de madeira

Uma das melhores peças de mobiliário para espaços pequenos é o sofá em L, pois oferece muita versatilidade e a possibilidade de maximizar o número de assentos sem se exceder nas proporções. 

9. Tons neutros com cores pastéis

10. Um toque de cor

Se você quer acrescentar alegria e energia ao espaço da sala de jantar, opte por cores vivas como o vermelho, o amarelo ou o laranja, que levantam qualquer ambiente. 

11. Elegância em poucos metros quadrados

12. Menos é mais

Quando o espaço é contado, às vezes menos é mais. Se você gosta do estilo minimalista, vai necessitar de muito poucos móveis para criar este look escandinavo. 

Como você integra a sala de estar com a sala de jantar?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista