Tendência: cozinhas gourmet são a onda da vez

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Os hábitos da boa culinária são datados desde os primórdios da humanidade. Provavelmente com o início no período paleolítico. E, a arte de confeccionar alimentos foi evoluindo de acordo com os povos, as culturas e integrações. Mesmo o homem primitivo já tinha consciência que a hora da comida acaba por ser uma celebração entre os iguais.

Os ambientes gourmet são tendência no momento. E, quando o assunto é cozinha, o cômodo fica imprescindível para quem  tem prazer e adora cozinhar. Além disso, procura uma cozinha diferente e aconchegante para receber familiares e amigos para reuniões gastronômicas inesquecíveis. Remetendo ao começo da história de como a refeição tornou-se uma cerimônia de sentar-se à mesa com os entes queridos.

Para isso, nada melhor que essas cozinhas gourmet maravilhosas que a homify traz especialmente para você nesse livro de ideias. Delicie-se com esses espaços cheios de charme!

1. Design assinado

Esse ambiente foi concebido pela equipe da Camila Tannous Arquitetura & Interiores e traz uma cozinha gourmet eclética e ampla. Todos os detalhes foram minimamente pensados para deixar o espaço super funcional, prático porém mantendo a beleza estética. Desde o piso de porcelana com monogramas e desenhos em vermelho, azul e branco harmonizando com os gabinetes em vermelho vivo, os móveis de cor escura, os acabamentos em inox e cromados, finalizando com o forno à lenha. A iluminação natural com janelas e portas grandes completa o conforto da dependência. Cada pormenor conta para o resultado incrível. O que você achou?

2. Aconchegante

Casa Marítimo - Seferin Arquitetura: Salas de jantar modernas por Seferin Arquitetura
Seferin Arquitetura

Casa Marítimo – Seferin Arquitetura

Seferin Arquitetura

O acabamento em cimento desse ambiente faz alusão a um décor mais rústico com linha industrial. O tijolinho aparente, além do teto e do piso de madeira de demolição, comporta um espaço mais ecologicamente correto. A boa iluminação com spots pontuais contribuem para harmonizar e aconchegar. Afinal, trata-se de um cômodo pequeno, ainda que funcional e cheio de estilo.

3. Amadeirada

Projeto de Arquitetura de Interiores - Apartamento Família: Cozinhas ecléticas por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Apartamento Família

Sarah & Dalira

Pensadas para se adaptar às necessidades da rotina da casa, as cozinhas gourmet dão uma pitada de tempero na composição de em ambiente onde é possível armazenar condimentos, preparar os alimentos e criar receitas no mesmo espaço onde os convidados são recebidos. Nesse cômodo super convidativo, a mistura de laca branca com madeira ficou muito bonita. Entretanto, a ênfase ficou mesmo para a funcionalidade e praticidade com que o layout da cozinha foi projetado. Assim ninguém resiste a uma festa gastronômica.

4. Rústico

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Essa casa foi idealizada a partir de materiais reaproveitados, como tijolos e madeiras de demolição. Todos provenientes de um garimpo bem minucioso. Até mesmo as esquadrias, vidros, portas e eletrodomésticos foram reaproveitados de outras residências. Ademais, todas as instalações elétricas e hidráulicas do container ficam aparentes para a parte interna e externa da casa, facilitando a manutenção. Entre outros detalhes que foram incluídos está a iluminação natural do
interior da morada e a aplicação de um piso mais versátil e de fácil limpeza. Construída de forma integrada, ficou um charme com essa cozinha gourmet com traços rústicos.

5. Campestre

Esse ambiente com tendência mais bucólico e ideal para casas de campo ou num sítio. Os módulos em madeira maciça dividem espaço com ganchos, gavetas, prateleiras, puxadores e adornos de inox com um acabamento em pedra super refinado no chão e na pia da cozinha. Ainda na linha do manejo sustentável, as madeiras e outros materiais reaproveitáveis fazem sucesso. Confira o site da homify para outros exemplos de cozinhas.

6. Inox

O fogão em ilha demanda um exaustor potente nesse design de cozinha gourmet espetacular. Com todo o acabamento em inox, desde eletrodomésticos até os móveis, utensílios e lustres, o cômodo ficou bem moderno. O layout sólido acopla uma mesa de jantar super integra com o restante do lugar. Assim, as festas com almoço e jantar para amigos e familiares ficam muito mais alegres.

Qual cozinha você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!