13 Lugares Incomuns Para Você Esconder Dinheiro Em Casa | homify 13 Lugares Incomuns Para Você Esconder Dinheiro Em Casa
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

13 Lugares Incomuns Para Você Esconder Dinheiro Em Casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Salas de estar modernas por Ondo Interiorismo Moderno
Loading admin actions …

Ter algum dinheirinho guardado em casa para situações emergenciais é sempre bom. Afinal, mesmo em tempos onde tudo é resolvido com internet e alguma facilidade eletrônica, ainda não inventaram uma maneira de sacar dinheiro sem sair de casa. 

Provavelmente, quando era criança, você já exercitou seu lado criativo ao criar pequenos esconderijos em casa -- seja para guardar moedas ou pequenas guloseimas surrupiadas da cozinha. Por isso, queremos voltar à infância e imaginar os lugares da casa mais incomuns para guardar pequenas economias. 

É claro que todos sabemos que dinheiro em casa não é bom sinal, afinal, não está rendendo nada! Mas, para exercitar nossa imaginação, bem que vale a pena esquecer desse detalhe. E então, vamos começar?!

1. Em uma caixa disfarçada no armário da cozinha

Uma caixa de remédios discreta, pacotes de biscoitos disfarçados ou qualquer objeto comum que sempre passe despercebido ali no fundinho da gaveta são alternativas criativas de como guardar dinheiro em casa! 

2. Dentro de um dos bolsos de suas roupas

Sabe aquelas roupas que você nem usa mais, mas ainda estão ali guardadinhas em um espaço do seu guarda-roupa? Então, os bolsos delas são ótimos como esconderijo para algumas economias!

3. Embaixo da casinha do cachorro

Corredores, halls e escadas modernos por Canexel Moderno

Com certeza, estará bem protegido pelo melhor guardião -- só não deixe ele encontrar as notas para brincar.

4. Em um saquinho dentro de um vaso

Three Tiered Plant Stand por homify Campestre
homify

Three Tiered Plant Stand

homify

Quer saber de mais um lugar onde esconder dinheiro? Pegue um saquinho plástico que possa ser vedado (aqueles que servem para congelar alimentos) e enterre em algum cantinho de um de seus vasos mais discretos!

5. Entre as folhas de um livro

Tem uma estante repleta de bibliotecas? Então escolha um dos livros que menos despertem a atenção e estejam em algum ponto pouco alcançável e guarde nele algumas notas. Que tal?

6. Dentro de sapatos na sapateira

Escolha aquele sapato que sua irmã / irmão menos gostem para pedir emprestado, levante a palmilha e guarde ali alguns vinténs! 

7. Dentro de alguma roupa do bebê

Lojas & Imóveis comerciais modernos por homify Moderno Madeira maciça Multi colorido

Seu neném já cresceu e algum macacão ou meias já não servem mais? Use essas pecinhas como pequenos cofres escondidos no guarda-roupa!

8. Enterrado na areia do jardim interno

Jardins de inverno são espaços que as pessoas admiram, mas não chegam muito perto. Que tal aproveitar eles como cofre disfarçado para armazenar seus trocados? Enterre ou guarde em luminárias ou sob pedras!

9. Dentro de uma garrafa de vinho vazia

Possui uma adega ou um espaço destinado às garrafas de vinho? Uma ideia para guardar dinheiro em casa é escolher uma garrafa vazia e usá-la como cofre. Para mantê-la disfarçada, recoloque o lacre ou a rolha de volta no gargalo.

10. Em degraus falsos

por homify Rústico

Você, com certeza, já viu algum filme onde os degraus eram esconderijos secretos. Então, por que não aproveitar a ideia para guardar ali alguns trocados?

11. Em uma moldura de quadro

Casa Marjory Basano para Casa de Valentina Quartos modernos por Julia Ribeiro Fotografia Moderno
Julia Ribeiro Fotografia

Casa Marjory Basano para Casa de Valentina

Julia Ribeiro Fotografia

Escolha alguns quadros para o seu quarto e utilize uma das molduras para guardar pequenas notas. Vai passar despercebido!

12. No relógio de parede

Sabe aquele espaço onde ficam as pilhas? Ali é um ótimo local secreto. Só tome o cuidado de que você seja o único responsável por trocar as pilhas do relógio!

13. Nos pufes

Alguns pufes colocados no canto do quarto ou da sala podem ter ótimo espaço interno. Se forem modelos com zíper, melhor ainda! Guarde neles algumas economias e fique tranquilo para ter um dinheirinho por perto quando precisar.

Quer economizar? Veja nossas dicas!

Registre as despesas – Guarde cada nota para fazer uma planilha de gastos confiável. Controle e anote também pequenos gastos cotidianos que, sem perceber, queimam dinheiro!

Descubra formas de ganhar mais – Trabalhe como frila ou transforme um hobby em renda.

Dispense o cartão de crédito – Pague tudo com dinheiro vivo, a não ser o que não dá mesmo. Se der, cancele o cartão.

Compre com dinheiro vivo – Com dinheiro contado na carteira, você não vai poder gastar além do necessário.

Não se presenteie com compras – Se o fizer, nada de compras caras: contente-se com presentes baratos, como um livro ou uma caixa de bombons.  

Peça emprestado aquilo que usa eventualmente – Recorra aos outros quando precisar de uma furadeira ou roupa de festa.

Saia menos – Que tal trocar o restaurante pelo jantar em casa com os amigos? Você vai gastar menos e se divertir mais!

Adote o “faça você mesmo” na decoração – É mais barato e você vai exercitar a sua criatividade.

Faça você os serviços que paga para outro fazer – Assuma a limpeza básica cotidiana e deixe a faxineira para o serviço pesado mensal. E troque o chuveiro você mesmo.

E você, qual o lugar mais incomum que já usou para guardar dinheiro em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!