Apê ultra moderno todo de concreto

Julia Maretto Julia Maretto
Real Parque Loft, DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA. DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA. Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Duas das tendências mais atuais do momento deram as mãos nesse projeto e fizeram a festa. A novidade na decoração é revestir cômodos da piso ao teto. Essa técnica tem sido bastante usada em cozinhas ou banheiros, criando verdadeiras caixas exuberantes. 

Aqui, a tendência que os arquitetos e descolados adoram, o concreto, usado em todas as paredes do apartamento. Resultado: concreto do teto ao chão. Ultra moderno.

O pro jeto do apartemento Real Park Loft, criado por Diego Revollo Arquitetura S/S Ltda, é o desejo das pessoas mais descoladas e contemporâneas. 

Estética industrial

O projeto tinha o desafio de abrir espaço no apartamento em  prédio de área familiar construído nas décadas de 80 e 90. A solução: transformação total e aposta do look típico de loft. 

Renovação total que ao final agradou ao proprietário pelas dimensões espaciais. 

A estética de decoração segue a tendência industrial e maravilha os mais modernos. Resultado super contemporâneo, que combina bem com peças de design maravilhosas e simples. 

Atmosfera brasileira dos 50/60

Onde não era possível usar a madeira maciça, principalmente por causa do peso, foi utilizada a madeira Pau Ferro, uma madeira com design similar ao do Jacarandá. Por isso a sensação de um estilo clássico e bem brasileiro, já que o jacarandá era muito usado em móveis brasileiros nas décadas de 50 e 60.

Destaque ainda para a cadeira Eames Lounge Chair & Ottoman, criada por inspirada nas cadeiras dos tradicionais clubes ingleses. Geralmente em preto, aqui em amarelo e sem a parte para apoio das pernas. O amarelo foi a melhor escolha, para dar luz ao ambiente e combinar com a paleta de cor da madeira. 

Escritório integrado

Aqui, um detalhe da área do escritório. A disposição dos móveis valorizou bem a sala de estar. E o escritório acabou muito bem integrado e ao mesmo tempo camuflado. Desde o escritório é possível também ver a televisão e enxergar a casa toda.

TV na cozinha

A mesma ideia da televisão da sala aparece também na televisão da cozinha. Um posicionamento ótimo para a TV num ambiente em que a televisão não é o elemento mais importante. Aqui a madeira usada também foi a madeira brasileira Cumaru. 

Cozinha industrial

Exaustor em estilo industrial em sintonia com o estilo amplo de casas reaproveitadas em antigas fábricas. Tudo muito limpo e plano. Cozinha bem equipada, com utensílios modernos e revestimento em inox, perfeito para o estilo cool. Mistura de materiais maravilhosa: aço, madeira e pedra. 

Estante divisória

Estante segue o conceito de marcenaria de todo o apartamento. E instiga, construída especialmente para o projeto. Essa estante, além de linda, é perfeita para dividir os ambientes e criar sintonia.

Madeira maciça

O lavabo ganhou revestimento especial de madeira, criando mais uma câmara dentro da casa de cimento queimado. Convidativo e prático, como deve ser um lavabo para visitantes. 

Um estilo confortável e quente era o desejo do proprietário. Por isso, a escolha de unir o concreto à madeira. A paleta em tom castanho avermelhado foi a escolhida para enriquecer a personalidade da casa. Esse tom é caloroso e estiloso. 

A madeira maciça Cumaru foi usada, por ser de alta resistência, como  no hall de entrada, o assento da sala de jantar e o banco da varanda.

Alternativa ao cimento queimado

A madeira traz vida para o ambiente intimista do banheiro. Em todos os banheiros, com exceção do lavabo, foi usado o Limestone Oasis Blue, pois ele tem um tom super parecido ao do cimento queimado e é mais adequado para a aplicação em louças e cubas esculpidas. Uma ótima alternativa!

Banheiro à vista

O estilo loft foi levado a sério. Até o banheiro é integrado ao quarto. E de uma maneira brilhante. Com o uso de espelhos, ganha espaço e confunde a vista no bom sentido. Somente a área com a privada possui uma porta. Compartimentação bem desenhada.

Banheira de concreto

Nesse apartamento realmente tudo é de concreto. Até os banheiros e a banheira são feitas com um material semelhante. E o resultado é impressionante. Moderno e visual. A vantagem das paredes de concreto é que permite, ainda, a construção de nichos, como esse usado para shampoos no chuveiro do banheiro. Super bem pensado!

Cama aconchegante

No quarto, além da integração com o banheiro, o toque de aconchego na cama é dado pela cabeceira. A iluminação ganha vida com a luminária de cabeceira em vermelho ultra vivo. O design, em linhas retas, é de bom gosto único.

Pia prática

O concreto também é um material recomendado para pias, como essa no banheiro. o sistema de drenagem de água é super moderno. Bonito e fácil de limpar, também é duradoura e com design lindíssimo.

Varanda de madeira

E para brindar esse magnífico apartamento, uma varanda também sem exageros, com o mínimo possível e máximo conforto. A madeira Cumaru faz a vez novamente, com a ajuda de almofadas em linho natural: bem orgânico!

Gostou do estilo industrial?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista