5 maneiras para uma apê descolado

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais libertas para escolher o tipo de decoração desejada sem se prender a padrões. As cores vibrantes ganham mais espaços, enquanto soluções sustentáveis e improvisadas tornam-se cada vez mais partes dos ambientes interiores. 

É improvável que se uma decoração padrão precise de muitas alterações, apenas algumas pequenas modificações como um toque de cor , plantas ou design. Você não precisa mergulhar em um projeto de reforma intensa, pequenas alterações já ajudam a transformar por completo o visual da casa! Já pensou em rechear a parede da sala com quadros?! Ou trazer um mural de plantas, formando um jardim vivo no centro da sua casa?! Essa são noções inovadoras que deixam qualquer ambiente completamente diferente. 

Se você gosta de um estilo eclético e divertido, então o céu é os limites! Cores, texturas e vários estilos podem ocupar um só ambiente de uma forma despreocupada e bem descolada. Confira nossas ideias! 

Aposte em quadros

Não precisa ser uma pintura de Van Gogh ou uma tela cara – dê uma chance para as imagens gráficas! Elas estão cada vez mais popular! Misture tudo o que você acha divertido em um só espaço sem se preocupar muito! Nós prometemos que o resultado final será incrível. Além disso, você também poder simplesmente criar um mini bar com um carrinho de rodinhas, olha como ficou cool?! Nós amamos essa ideia da Motirõ Arquitetos!

Estante de nichos

Nichos são as escolhas da vez! Eles estão muito mais populares do que as prateleiras comuns e podem ser comprados ou feitos em casa. Caixotes de madeira, plástico ou de compensado – os caixotes trazem personalidade e tornam o ambiente muito mais interessante! Veja como essa estante de nichos feita entre duas paredes traz um caráter a esta sala de estar e jantar?!

Verde dentro de casa

Residência Jardim Europa/SP: Salas de estar modernas por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Residência Jardim Europa/SP

Renata Romeiro Interiores

O verde das pantas e flores enfatiza a sensação de bem estar e calma, por isso invista em um jardim dentro de casa! Não tenha medo e preencha os espaços vazios com um toque da natureza! Se você tem a possibilidade de criar uma vitrine com plantas e flores, vá em frente! Orquídeas, cactos e suculentas são as escolhas mais populares do momento! Jardim verticais e flutuantes também pode ser a ideia perfeita se você tem uma parede totalmente em branco! 

Faça luz!

Nada melhor do que luz natural trazendo uma energia refrescante e boa para dentro de casa! Por isso invista em grandes janelas, claraboias e portas de correr! Quanto maior melhor, o interessante é permitir que os interiores tenham luz natural em abundância! 

Não esqueça a mesa de centro!

APARTAMENTO  SANTO AGOSTINHO: Salas de estar modernas por Cícera Gontijo
Cícera Gontijo

APARTAMENTO SANTO AGOSTINHO

Cícera Gontijo

A mesa de centro é uma peça quase sempre negligenciada! A mesa é importante porque está deixa o visual mais bem planejado e decorado. Ela também é perfeita para incrementar a decoração – a mesa de centro aparece em várias versões! Ela pode ser feita de palete, de vidro, de madeira e muitos outros materiais! 

O aparador

Os aparadores são ótimos e deixam o espaço super elegante! Eles ficam perfeitos em frente a mesa de jantar, no corredor e até mesmo em um espaço extra da sala de estar. Os aparadores de madeira combinam com qualquer tipo de espelho. Os aparadores, assim como as mesas de centro possuem inúmeras versões que completam os ambientes com vários estilos. 

Abuse das cores

Living Colours: Salas de estar modernas por Lo. interiores
Lo. interiores

Living Colours

Lo. interiores

Como explicamos em nossa introdução as cores vibrantes trazem personalidade e uma clima de ousadia e diversão! Por isso, não tema, saia da sua zona de conforto e se reinvente! Complemente a sua decoração com algumas peças coloridas como poltronas, quadros, almofadas, mantas, cortinas, tapetes e claro – paredes! Se você quer ir além, e implementar cores em uma dose maior invista em um sistema de luz colorido que pode ser embutido na sanca de gesso, assim como no projeto que vemos! O que você acha?! 

Qual é a sua sugestão favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!