SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ideias geniais para escritórios em casa

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Um lugar produtivo e calmo para poder se concentrar e que estimule a criatividade. Essa deveria ser a definição de um home office ou, no bom português, escritório em casa. Para quem trabalha em casa, é preciso criar o ambiente certo para as horas de trabalho. Conseguir separar bem a área do escritório do restante da casa ou apartamento é um desafio. Como trabalhar focado usando tudo o que trabalhar de casa tem de melhor, mas tomando cuidado para não se distrair demais e acabar perdendo a concentração?! Como evitar que a produtividade caia por influências do ambiente familiar? Como aproveitar todas as vantagens de se trabalhar de casa e tomar cuidados com os lados negativos?! Perder o foco definitivamente não está na lista de tarefas diárias de quem trabalha de casa. 

Para quem não trabalha em casa também é importante separar um cantinho, nem que seja pequeno, para ter os documentos e o computador. Está mais do que provado que se o lugar do computador é fixo, mesmo no caso do laptop, você terá uma agilidade muito maior quando precisar realmente trabalhar ou resolver alguma pendência estando em casa. Por isso, vamos ver alguns exemplos lindos e funcionais de home office!

Clássico e descontraído

Esse escritório é inspirador. Ao mesmo tempo em que tem uma pegada mais clássica, leva detalhes despojados que deixam o ambiente mais descontraído. A decoração em tons neutros é super clássica. Porém, não deixa de ser moderna e inovadora nos detalhes. Papel de parede com textura. Marcenaria customizada e com design moderno feita pela Lacca. O toque inusitado fica por conta do sofá para as pausas, acervo da família do proprietário. Esse escritório serve não apenas para uma pessoa, como inclusive como um local de reuniões.

Mesa com rodinhas

No projeto do apartamento LAC, executado pelo escritório Arquitetura e Interior, do Rio de Janeiro, os arquitetos criaram um espaço pequeno mas de grandes efeitos quando se trata de praticidade e funcionalidade. E é justamente isso que deveria ser um escritório em casa. Seja para quem sempre trabalha em casa ou para quem precisa de um home office apenas por alguns momentos, esse escritório funciona bem. Os livros estão sempre à mão. E o espaço foi super bem aproveitado com a escrivaninha embutida na em um nicho da estante. Mas não se engane. O projeto é genial e a mesa tem rodinhas. Quando você estiver naquele momento do trabalho em que não consegue sair do lugar, mude a mesa de posição para abrir espaço para novas ideias chegarem! 

Discreto e eficiente

Escritório no quarto é muito comum. Porém, muitas vezes não há tanto espaço para isso. Problema algum para a decoração desse quarto de casal. Uma bancada de vidro serve de mesa, se necessário, e não pesa a decoração do ambiente. No canto, o escritório fica bem delimitado entre o espalho, criando um bom espaço de concentração para o trabalho. 

Escrivaninha de concreto

Saber qual escrivaninha usar para seu escritório em casa é outra decisão difícil. As mesas ocupam muito espaço e muitas vezes isso não é nada prático. Uma boa ideia é usar bancadas, como essa mesa bancada feita com MDF Gianduia Duratex na parede do quarto. O jogo da bancada em perpendicular com a bancada de gavetas ficou super moderno.

Para mais de uma pessoa

Bloom Arquitetura e Design: Escritórios  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Grandes famílias precisam de um espaço onde mais de uma pessoa possa usar. Esse é um escritório mesmo, e uma boa ideia para as pessoas que têm bastante espaço em casa. Assim, o quarto pode virar realmente o lugar de descanso, pois o local de trabalho está garantido e todo equipado em outro cômodo da casa. A mesa usada aqui é despojada, com um pé mais alto, o que é muito bom para a saúde da coluna e dá um toque diferente para a sua escrivaninha. Assim, a mesa do computador está sempre pronta para o trabalho!

Durante o dia escritório, à noite mesa de jantar

ESCRITÓRIO BC ARQUITETOS : Escritórios  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

ESCRITÓRIO BC ARQUITETOS

BC Arquitetos

Uma ótima ideia para apartamentos pequenos, sem muito espaço para um home office propriamente dito, está nessa foto. A mesa, muito moderna, apoiada sobre a bancada aparador, pode funcionar como uma escrivaninha de escritório durante o dia e, à noite, como mesa de jantar. Basta guardar os itens de trabalho na belíssima estante de concreto lateral quando não precisar mais. Quando for trabalhar de novo, está tudo próximo e ao alcance!

Escritório em casa com lousa

Escritório de Arquitetura Passo3: Escritórios  por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Escritório de Arquitetura Passo3

Passo3 Arquitetura

A ideia da lousa veio para ficar. Seja na decoração da cozinha, seja no banheiro. Esses são os lugares mais extravagantes onde a lousa tem aparecido. Se você tem um home office, a lousa cai como uma luva no ambiente. Prática, moderna e linda, serve inclusive para aumentar sua produtividade, eficiência e criatividade. Aposta certeira!!

Qual o home office  que mais combina com a sua necessidade?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!