Um apê para jovens apaixonados

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Diz o ditado que quem casa quer casa. Como seria então o apartamento de um jovem casal apaixonado? Ele poderia ser de muitas maneiras e estilos diferentes, dependendo dos recursos e das personalidades dos dois apaixonados envolvidos.

Resolvemos levar a brincadeira a sério e pensar em um apê para um casal jovem e descolado, com gostos modernos, apreço por cores e interesse por arte, tudo isso com pitadas de bom humor e de romantismo. Um apartamento prático, claro, cheio de modernidade, mas que também tenha espaço para elementos rústicos e elegantes.

Devemos considerar ainda que este jovem casal apaixonado tem o coração cheio de amor, mas não necessariamente os bolsos cheios de dinheiro. Assim, o apartamento deles provavelmente será um espaço pequeno, onde é preciso fazer alguns milagres para se acomodar tudo do jeito que se quer.

Mas, mesmo difícil, isso é possível com uma reforma bem planejada, muita criatividade, bastante trabalho a dois e determinação. O apartamento do nosso jovem casal apaixonado vai pouco a pouco se revelar e demonstrar que se pode encontrar soluções acertadas para problemas de espaço e para questões de estilo, já que a casa inteira não precisa ter um só.

Acompanhe essa aventura por um hipotético apartamento de um casal apaixonado, delicie-se com os seus ambientes charmosos e tenha as suas próprias ideias para um ninho de amor cheio de encanto!

Sala de estar clara e colorida

Nosso jovem casal enamorado aprecia a sensação de amplidão que a base em branco confere à toda a sala de estar. As paredes brancas, as janelas com cortinas translúcidas e as mesas de centro em laca branca se aliam a sofás e tapete em tons neutros, como bege e cru, para dar leveza ao espaço e recebem o reforço romântico de flores brancas. Mas o ambiente apresenta um toque vibrante com a inserção de cores, que aparecem nas almofadas, nos vasos, nos objetos decorativos, nas mesinhas laterais e na tela ao fundo. O resultado é delicado e, ao mesmo tempo, alegre, convidando os visitantes a participar de um mundo prazeroso. 

Cozinha e sala de jantar integradas

Geralmente, jovens casais acabam por comprar apartamentos pequenos, mais ao alcance do bolso deles. Por isso, uma solução para a falta de espaço é integrar cozinha e sala de jantar (no caso desta imagem, integra também a sala de estar). A cozinha moderna é aberta para o espaço da sala de jantar, à qual se integra por meio de uma ilha com cooktop e de uma mesa longa que abraça a ilha e recebe cadeiras modernas, com design arredondado, pés em madeira e cores diferentes, mas claras e vibrantes. A estante em metal faz as vezes de divisória em relação à sala de estar, como também funciona como um pequeno jardim interno. O piso em madeira proporciona aconchego ao espaço e os pendentes amarelos, além de alegrar, se harmonizam com as cadeiras amarelas e brancas, assim como com as flores nos mesmos tons sobre a bancada de madeira.

Quarto bem-humorado

Arte e bom humor são os ingredientes desse quarto que, no fundo, é muito romântico. Sobre a cabeceira da cama em madeira, um painel imita as obras conhecidas de Andy Wahrol, mas representando o jovem casal em várias imagens coloridas. Como o impacto da peça já é grande, o resto do quarto se destaca pela simplicidade, com piso em madeira, armário espelhado que amplia o espaço, mesa de cabeceira em branco e madeira crua, prateleiras nas laterais da cama. O projeto é de Samy e Ricky Arquitetura.

Closet prático

Um quarto pequeno pode muito bem virar um prático closet para o jovem casal apaixonado. Assim, eles terão prateleiras, gavetas, cabideiros, sapateiras e nichos para acomodar as roupas, calçados e acessórios de ambos, sem precisarem ficar disputando espaço em um armário pequeno no quarto de dormir. O closet mais recomendado é todo em marcenaria branca, com janela com cortina que filtre agradavelmente a luz natural para dentro da peça, com piso em madeira para ser mais aconchegante e com tapete espesso que proporcione maior conforto na hora de experimentar os sapatos. Vale ter um banco ou uma poltrona pequena para os momentos de descanso entre as provas.

Banheiro elegante

Já o banheiro do jovem casal apaixonado pode se dar ao luxo de ser mais elegante e sensual. O espelho por toda a parede sobre a bancada branca com armários e nichos dá brilho e sofisticação ao ambiente, onde se sobressaem o branco e os tons neutros do revestimento da parede lateral. O destaque fica para a banheira de hidromassagem na lateral da bancada da pia, que proporciona momentos de relaxamento e intimidade aos dois. O banheiro conta ainda com uma TV de tela plana para que o nosso casal apaixonado possa assistir a um filme romântico enquanto descansam gostosamente na banheira de hidromassagem.

Sacada rústica

À sacada pode ficar reservada a função de ser o jardim do apartamento do jovem casal apaixonado. Com decoração mais rústica, o espaço da imagem acima tem vasos frondosos e jardins verticais acima do piso em madeira tipo deck. Pequenas mesas redondas de vidro acomodam duas ou três cadeiras ou bancos em materiais naturais. O ambiente é perfeito também para receber os amigos mais próximos para um jantar informal ou uma noitada de carteado amistoso. Do mesmo modo, a sacada rústica pode ser um espaço adorável para o jovem casal apaixonado tomar o seu desjejum nas manhãs mais radiantes. Para outras dicas sobre apartamentos pequenos, leia este artigo.

Como seria o seu ninho de amor?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!