6 quartos infantis decorados com personagens!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Todos os espaços do seu lar merecem uma atenção especial em relação ao décor e o layout. Principalmente quando o assunto são as crianças, devemos ter certeza que os signos, a mobília, as cores, as texturas e os elementos do cômodo são salutares para o desenvolvimento psicossocial e motor do seu filho. Afinal, todos os componentes que as crianças interagem durante a tenra idade são formadores do intelecto, da moral e do comportamento desses futuros adultos.

A decoração do quarto infantil deve estimular a criatividade e a inteligência das crianças. Nessa linha de raciocínio, os personagens e desenhos infantis abrem a cabecinha da garotada para um mundo repleto de imaginação. Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo fantasioso que normalmente diverte e ensina. Assim, decorar o dormitório da sua cria com personagens de histórias é uma maneira de introduzir um incentivo à formação do hábito de ler além de apresentar ingredientes fantásticos, lúdicos e simbólicos no dia-a-dia desse serzinho.

Com isso em mente a homify traz esse livro de ideias com seis ambientes que usam e abusam dos personagens, super heróis, príncipes e princesas que recheiam a vida da meninada de forma saudável. Encante-se com a beleza do décor dos quartinhos dos pequenos e inspire-se para compor o da sua criança.

1. Heróis

Os super heróis não necessariamente são voltados para o mundo infantil. Entretanto, também comovem os baixinhos. Nesse espaço moderno, o tapete com o símbolo do homem de aço faz a vez. E, muitos outros personagens enfeitam as prateleiras que preenchem as paredes com harmonia. O espelho na porta do armário deixa o dormitório mais amplo junto da mobília com predominância branca. Além disso, a iluminação azulada na cantoneira superior do cômodo dá um charme especial.

2. Disney

Esse quarto infantil eclético foi inspirado na Turma do Mickey Mouse, o desenho animado ratinho que se tornou o emblema da The Walt Disney Company. Criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks o camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Junto de sua turma, Minnie Mouse, Pato Donald, Pateta e o cão Pluto, o querido desenho faz a cabeça da garotada. Olha que graça esse ambiente com todos os personagens reunidos.

3. Miniaturas

Residência LM: Quarto infantil  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Residência LM

Gláucia Britto

Esse ambiente foi concebido pela equipe do Espaço Gláucia Britto e abusa de personagens em bonecos e miniaturas para enfeitar o dormitório. As cores e tecidos que complementam o ambiente são sóbrias como o cinza, o azul, o branco e o madeira da cama e do criado mudo. As miniaturas, entretanto, são o foco principal e devem fazer a alegria do morador mirim na hora das brincadeiras.

4. Bonecas

QUARTO INFANTIL 03: Quarto infantil  por CASA DE PROJETOS
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 03

CASA DE PROJETOS

Mocinhas e menininhas se encantam com as bonecas Barbie e o imaginário glamouroso das princesas. A cor rosa também prepondera nesse quarto. Os quadrinhos ficam super singelos nessa abordagem mas a personagem pode servir como base pra diferentes adornos entre objetos e móveis. Para outras ideias de dormitórios infantis confira o banco de dados que a homify tem disponível especialmente para você.

5. No país das maravilhas

Apartamento Bela Vista 02: Quarto infantil  por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Apartamento Bela Vista 02

Francisco Humberto Franck

Esse décor com alusão ao encanto do imaginário que envolve a história de literatura infanto-juvenil Alice no país das maravilhas realmente utiliza de todas as referências do personagem, bebendo da fonte do desenho animado, do livro e do filme. Destaque para os nichos que servem de prateleira e a parede listrada incitando o personagem Gato de Cheshire, também conhecido como Gato risonho ou Gato que ri. Essas ideias inovadoras com certeza deixou esse quarto um charme.

6. Para o bebê

dormitório infantil, quartinho de bebê: Quarto infantil  por ABHP ARQUITETURA
ABHP ARQUITETURA

dormitório infantil, quartinho de bebê

ABHP ARQUITETURA

Esse dormitório infantil dedicado para um bebê que já deixou de ser recém-nascido mas ainda não é considerado uma criança é uma graça. A poltrona para amamentar continua no espaço para auxiliar os pais a velarem o sono do neném, ministrar remédios ou sentar-se para ler uma historinha antes de dormir. A linha de bonecos de personagens baby são distribuídos pelo quartinho com muito primor. Você também não acha?

Qual decoração de quarto mais encantou você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!