Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA

As Fachadas Das Casas Dos 12 Signos Do Zodíaco

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Como seria a fachada da casa do seu signo zodiacal? Nós fizemos um exercício de reflexão sobre o assunto e trouxemos para você um exemplo de fachada para cada signo. Lembre-se de que ninguém é 100% Áries ou Peixes e pode ser que você não se identifique totalmente com as características do seu signo que traçamos aqui. Neste caso, leia os demais exemplos e descubra qual seria o mais condizente com você. E fique atento à arquitetura e ao design!

1. Áries, em busca do novo

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

O nativo de Áries, do elemento Fogo, é um aventureiro nato, sempre em busca de desafios e do novo. A fachada da casa dele expressaria esse lado pioneiro que o faz criar algo que nunca se viu antes. Assim, a fachada da casa da imagem acima provavelmente encantaria um ariano: com um design original que lembra um navio de velas içadas e convés voltado para o mundo, ela utiliza cores vibrantes e metal. As cores vibrantes, especialmente o vermelho, que lembra o fogo, e os metais, especialmente o ferro forjado, são elementos fundamentais do signo de Áries.

2. Touro, em busca do conforto

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Casas rústicas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

O signo de Touro, do elemento Terra, aprecia o conforto e geralmente gosta de casas mais tradicionais, desde que sejam bonitas, como pede sua regente Vênus. A fachada da imagem acima representa bem o signo, pois mantém o desenho clássico, com pitadas de modernidade. Além disso, dá destaque à estrutura da lareira, que é um elemento relacionado ao conforto que ele tanto preza. 

3. Gêmeos, em busca da leveza

Residência MJ, Jardins Barcelona, Uberlândia - Projeto THEROOM ARQUITETURA: Casas clássicas por THEROOM ARQUITETURA E DESIGN
THEROOM ARQUITETURA E DESIGN

Residência MJ, Jardins Barcelona, Uberlândia – Projeto THEROOM ARQUITETURA

THEROOM ARQUITETURA E DESIGN

A fachada da casa de Gêmeos seria muito parecida com a da imagem acima. Signo duplo, ele apreciaria as duas colunas emparelhadas, assim como as arandelas dispostas em pares. E, sendo um signo do elemento Ar, ficaria deliciado com a leveza proporcionada pelas luzes que marcam a fachada.

4. Câncer, em busca do aconchego

O signo de Câncer, do elemento Água, tem como principal foco a casa e a família, o que faz com que ele se interesse por casas grandes e aconchegantes, especialmente aquelas em que usa-se muitos materiais naturais, como madeira e pedra. Assim, essa casa rústica com fachada em pedra e portas e janelas em madeira seria uma escolha certa. Inclusive com a fonte que remete ao seu elemento.

5. Leão, em busca de brilho

O leonino gosta de participar de ações dramáticas, especialmente se ele estiver no centro das atenções. Portanto, a fachada da casa desse nativo regido pelo Fogo também seria dramática, evocando um palácio grandioso onde ele seria o rei. Em busca de brilho, ele apreciaria fortemente esta fachada imponente e a iluminação quente e farta. 

6. Virgem, em busca da perfeição e da pureza

Casa MR . Paraíso dos Lagos: Casas minimalistas por Quattro Arquitetura
Quattro Arquitetura

Casa MR . Paraíso dos Lagos

Quattro Arquitetura

O nativo do signo de Virgem se destaca, entre outras coisas, pelo seu perfeccionismo e também por sua busca pelo bem-estar físico e mental. O desejo de pureza se estende também para os seus gostos arquitetônicos. A fachada desta casa seria perfeita para um virginiano, pois apresenta linhas puras e sem excessos ou sentimentalismo. Como Virgem é regido pelo elemento Terra, o belo gramado diante da casa seria muito apreciado, desde que fosse meticulosamente aparado. 

7. Libra, em busca da beleza e do equilíbrio

A beleza e o equilíbrio são as qualidades que o nativo de Libra busca obstinadamente em sua vida. Como é regido por Vênus e pelo elemento Ar, seu senso estético é muito desenvolvido, se aplicando a tudo, inclusive à sua casa. Por isso, a fachada desta casa agradaria em cheio o libriano, já que apresenta um painel vazado com desenhos delicados e simétricos.  

8. Escorpião, em busca da profundidade

Casa E&P no Vale do Sereno - Nova Lima - Brasil : Casas modernas por Gramaglia Arquitetura
Gramaglia Arquitetura

Casa E&P no Vale do Sereno – Nova Lima – Brasil

Gramaglia Arquitetura

O escorpiano é muito incompreendido, pois as pessoas não entendem sua intensidade e profundidade, própria de um signo de Água (especialmente as águas profundas, no caso dele). Também é marcado pela reserva e pelo segredo, o que tornaria a fachada desta casa muito apropriada para a casa dele: afinal, ela emprega a sua cor, o preto, e utiliza vidros refletivos, que escondem o interior. 

9. Sagitário, em busca da liberdade

O nativo de Sagitário não foi feito para os lugares fechados ou para casas pequenas. Regido pelo elemento Fogo, ele tem necessidade de aventuras grandiosas, de espaços abertos (e ao ar livre) e casas muito amplas em que possa exercer sua liberdade. Assim, uma casa realmente grande em meio à natureza, como a da imagem acima, tem tudo para agradá-lo. Também a fachada com grande presença de vidro o encanta, pois ampliar seu campo de visão e o integra com a natureza. 

10. Capricórnio, em busca de estrutura

PROJETO CASA DA REPRESA: Casas campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Saturno, o Senhor do Tempo, é o regente do signo de Capricórnio. Isso significa que o seu nativo dá muita importância às estruturas e tudo aquilo que é (ou parece) permanente. Nada mais natural , portanto, que ele se interesse por uma casa cuja fachada incorpora o tempo, como é o caso desta fachada de pedra em uma estrutura sóbria.

11. Aquário, em busca da originalidade

Originalidade é uma palavra que define o aquariano: ele, como Áries, mas de maneira diferente, está sempre em busca do novo. Por isso, ele inventa e inova. Fortemente estético, o signo de Aquário ficaria encantado com a fachada da casa da imagem acima, marcada por linhas sinuosas e ousadas. O vidro também imprime uma modernidade à fachada que o agrada em cheio.

12. Peixes, em busca de fusão

Casa na Pampulha: Casas modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa na Pampulha

Lanza Arquitetos

Peixes, signo de Água, se relaciona muito com o seu elemento no que ele tem de fluido e maleável. Essas características são importantes para quem busca fusão em seus relacionamentos. Também são características dos sonhos, que são um produto da criatividade do pisciano. Com certeza, ele mergulharia sem pensar em uma paisagem em que as nuvens do céu se confundissem com a fachada da casa, toda branca, e com a piscina, profundamente azul, a se confundir com o azul do céu. 

O que achou das fachadas das casas dos 12 signos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!