Verão à porta!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Ilustrações, Maria Tigela Maria Tigela Cozinhas minimalistas
Loading admin actions …

Com o Verão à porta, o que mais queremos é sentirmos-nos bem no nosso espaço mais privado – em casa. Durante os meses frios desejamos um ambiente acolhedor, onde mantas e tecidos quentes nos envolvam e nos aqueçam em dias mais desagradáveis. A madeira como material natural e de características quentes quer-se mais presente. Com a chegada da Primavera, opta-se inevitavelmente por ambientes mais frescos. As lãs e as peles arrumam-se até ao próximo ano e o algodão e as sedas com estampados floridos e naturais aparecem. No Verão as cores e os ambientes clean e brancos são os mais preferidos e desejados. 

Claro que em cada nova estação, a ideia não é mudar tudo na sua casa, mas apostar nas coisas certas e no mesmo espaço conseguir através de mobiliário e decoração, ambientes mais quentes ou mais frescos consoante a necessidade.

Já tinha pensado alterar algo mas não sabia por onde começar? Aposte em pormenores, são eles que fazem a diferença!

1. aposte em pormenores com cor

GIGANTO Copper Floor Lamp homify Salas de estar modernas Iluminação

Num hall de entrada ou numa sala de estar, uma zona formada por estas peças de mobiliário irão com certeza mudar toda a aparência do ambiente.  Os degraus amarelos e o chapéu de palha propositadamente pousado lembra a praia e os dias ao ar livre. As flores selvagens alegram e dão vida. O rádio de modelo antigo reforça a necessidade de se ouvir música e sendo portátil incentiva qualquer um a levá-lo de baixo do braço. O candeeiro de estrutura azul pode parecer-lhe banal, mas se prestar mais atenção, depressa perceberá que foi construído através de tubos de passagem de água ou de electricidade, conferindo-lhe uma estética original e bastante criativa.

2. aposte em frases que melhorem o seu astral

A marca portuguesa Maria Tigela apresenta na sua colecção vários quadros com dizeres determinados e originais.São ideias para colocar na cozinha, na sala ou no quarto. Cada um com um intuito e um objectivo diferente, mas todos cheios de atitude e descontracção. As molduras são finas e pretas e a valorização vai totalmente para a ilustração e respectiva frase. Com o Verão a chegar e com as preocupações com o corpo inerentes a esta altura do ano, preferimos desfrutar das coisas boas (comida e bebida) e simplesmente admirar pessoas e momentos. Vai fazer o mesmo?

3. aposte em loiça diferente

Ter um serviço de loiça direitinho e completo com todas as peças necessárias é realmente vital em qualquer casa. Mas não podemos negar que ao servir uma refeição ou simplesmente para colocar umas frutas ou entradas, gostamos sempre de peças ligeiramente diferentes e não tão óbvias. Assim sendo, sugerimos que aposte em loiça única, não só pelo seu formato e dimensão e cor, mas claro, pelo seu numero de produção ser reduzido e feito de forma manual.

Quer ver mais peças da marca Portuense? Lágrima – handmade ceramics

4. aposte em mobiliário restaurado

Veneza homify Salas de estar ecléticas TV e mobiliário

Pensar num modelo vintage de mobiliário, actualizado aos dias de hoje é uma super tendência. Este modelo pertence à portuguesa IronBug Lady e para quem estiver pela capital, será certamente a ideia mais acertada para colocar as suas peças antigas nas melhores mãos. Eles recuperam mobiliário de outros tempos e transformam-no  em verdadeiras obras de arte.

É ou não é da opinião que esta cómoda de portas e gavetas anima com facilidade qualquer divisão? O completo foi na realidade a tela de cores fortes e contrastes.

5. aposte em materiais naturais

homify Quartos tropicais

Verão não significa só cor! Se lhe tapassem os olhos e quando abrisse estivesse neste espaço, não sentiria completamente em ambiente de férias e Verão? As cores naturais dos materiais, como a madeira, o linho, a palha e a pedra foram deixados na sua cor original e originaram um espaço de atmosfera calma e relaxante. A cama de rede serve de decoração numa parede e a cama é cercada de finos tecidos que possibilitam o sono relaxado sem visita de insectos durante a noite. A vista, claro, é linda de morrer!

6. aposte em ambientes leves, originais e com toque de cor

Numa sala de jantar ou numa cozinha de belas dimensões que tal apostar num cenário como este? Parede em pedra e argamassa, vigas de madeiras no tecto, mesa de madeira maciça e de estilo rústico, cadeiras de design com pernas de madeira, candeeiros de palha pintados de cinzento e muitas almofadas. Os candeeiros pintados desta cor ficam com aparência de betão, que tão na moda está, e ficando valorizados devido à seu muito inferior peso. A mesa tem apoio de cadeiras de um dos lados e do outros um banco corrido faz parte da parede.

7. aposte em varandas que deem que falar

Em varandas ou jardins não se iniba de apostar em cores de mobiliário e até mesmo em tecidos mais vistosos e estampados. Estes locais ao ar livre querem-se alegres e especiais. Repare como as espreguiçadeiras azuis turquesa, o vaso amarelo e as almofadas estampadas deram um ar cuidado, vistoso e bonito. 

Portanto, se poder escolher e idealizar a sua varanda, terraço ou rooftop desde o inicio, morra de amores por alguma colorida e compre!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista