Lar pequeno impressiona com décor contemporâneo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós sempre buscamos por projetos inusitados que sirvam de inspiração e motivação para os nossos leitores. Entre os milhares de projetos disponíveis em nossa plataforma, o que mostraremos hoje é algo verdadeiramente realista e especial. 

Localizado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul esse pequeno e belo apartamento foi inteiramente decorado pela arquiteta Camila Tannous que com a sua competência e atenção aos detalhes conseguiu trazer personalidade e vida para esse ambiente tão especial. 

O projeto foi planejado exclusivamente para atender as necessidade de um casal recém-casado e sem filhos. Assim, o apartamento ganhou uma decoração arrojada e elegante de uma forma casual. Cada centímetro dos ambientes foram planejados com funcionalidade tornando os interiores mais práticos e usáveis! 

Corredor de entrada

Começamos o nosso tour pelo corredor de entrada. Como podemos notar a primeira vista, o apartamento possui um piso laminado com madeira castanha, assim como os batentes das portas. O corredor é longo e dá acesso a diversas partes da casa, pois este é um corredor central que conecta todo o apartamento. 

Sala living

A sala de estar e jantar fazem parte do mesmo espaço, porém foram organizadas entre dois ambientes diferentes. A sala foi revestida com um acabamento de alto padrão e painéis de madeira. O teto tem um sistema luminotécnico com gesso e luz indireta. As pequenas lâmpadas trazem a quantidade de luz ideal para o espaço. 

Área de estar

Nesse segundo ângulo, podemos observar a decoração da sala de estar. Acima do pequeno sofá foi colocado uma prateleira curta que apoia alguns vasinhos decorativos e uma pintura. Ao fundo um espelho grande reveste a parede de uma maneira discreta e elegante. A decoração é sútil e interessante na medida certa, sem exageros. 

Um painel de MDF foi colocado atrás do sofá para tornar o ambiente mais completo e sofisticado. 

Detalhes da sala de estar

A sala de estar é super agradável! Com uma decoração mínima e ao mesmo tempo aconchegante a sala não exibe muitos detalhes. Apenas uma pequena mesa de centro em formato geométrico, dois retratos com desenhos gráficos, um tapete artesanal e poltronas. 

Mini Bar

Ao invés do típico aparador com espelho, no espaço da área de jantar foi inserido um mini bar. Branco e com um design discreto o bar é uma opção perfeita para quem gosta de socializar e receber amigos com frequência! Entre os dois ambientes há uma porta de correr feita de madeira que é rica em textura, embelezando ainda mais o ambiente. 

Cozinha

A cozinha do apartamento foi planejada para atender as necessidades do jovem casal de uma forma que fosse prática e acima de tudo funcional. devido ao seu formato longo e estreito, a arquiteta planejou um espaço com bastante lugar para armazenamento. Assim é possível guardar todos os eletro-domésticos e utensílios, tornando a cozinha sempre organizada. 

Detalhes da cozinha

Na entrada da cozinha, há também um pequeno armário que utilizou a parede inteira. Dessa forma cada espaço disponível pode ser facilmente utilizado para guardar alimentos ou objetos.

Varanda com cozinha gourmet

varanda ganhou um pequeno espaço gourmet para churrascos e almoços em família. Veja como a pequena cozinha foi bem organizada?! Mesmo pequenina, a mini cozinha gourmet ganhou uma decoração charmosa e única. Até mesmo espaço para uma TV e uma prateleira com vasinhos de plantas foi alcançado. Isso é o que chamamos de um trabalho projetado nos mínimos detalhes! 

Suíte do casal

A suíte do casal não é muito espaçosa, porém a falta de espaço é apenas um detalhe, quando olhamos para essa decoração! A cor bege traz calor mas ao mesmo tempo mantém a decoração neutra e bem serena. A roupa de cama florida é o detalhe que acrescenta um visual romântico e delicado. 

Banheiro

O banheiro foi inteiramente revestido com ladrilhos de cor cinza azulada. Além disso o espelho escolhido possui um design diferente que pode ser iluminado por trás. Esse design torna o banheiro verdadeiramente belo e especial. Simples e elegante! 

Sala de TV

O quarto extra se tornou a sala de TV do casal. Pequena e aconchegante essa sala de TV conta com uma estante embutida e um pequeno sofá. Provavelmente esse quarto pode ser facilmente adaptado para receber hospedes e até mesmo para estudar e ler.

O que mais você gostou no projeto de decoração desse apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!