por NUÑO ARQUITECTURA

11 Casas Modulares Que Você Precisa Ver Antes De Construir A Sua

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

As casas modulares estão cada vez mais na moda. A facilidade e rapidez com que elas são construídas e instaladas em qualquer lugar, com as permissões adequadas, faz com que esse tipo de construção seja uma alternativa confortável, econômica e eficiente, que não deve nada para as construções tradicionais.

Vários blocos pré-fabricados são montados no lugar desejado e, em poucos meses, a residência está pronta para ser habitada. As desvantagens desse tipo de casa ficam longe: sua qualidade é máxima, sua resistência e conforto são invejáveis e elas ainda podem ser ecológicas e sustentáveis, podendo ser consideradas as casas do futuro. 

Continue vendo esse artigo e confira 11 casas modulares que irão servir de inspiração para você que planeja construir a sua.

1. Instalação em tempo recorde!

Casas  por Casas Natura
Casas Natura

Exterior casa de Madera Natura Blu 195

Casas Natura

Uma construção modular é produzida muito mais rapidamente do que as casas tradicionais, porque são pré-fabricadas, mas os impostos sobre os dois permanecem os mesmos. Outro nome que se pode usar no lugar do modular é pré-fabricado.

A fabricação dos módulos desta casa durou 90 dias, mas em apenas um dia eles foram instalados e a casa foi finalizada. Velocidade não é sinônimo de falta de qualidade ou improviso, ao contrário, as casas modulares têm um requisito de qualidade que devem passar por diferentes provas, normas e certificados à que estão submetidas. 

A rapidez se deve, em parte, aos modelos pré-desenhados em que é preciso de apenas pouco tempo para sua fabricação. Estamos diante de uma estrutura de madeira certificada, de baixo consumo energético e com um acabamento. Seja fora ou dentro, essa casa pode ser personalizada ao gosto de cada um.

2. Uma casa de cinema, mas ecológica

  por NUÑO ARQUITECTURA
NUÑO ARQUITECTURA

VIVIENDA MODULAR 206 M2

NUÑO ARQUITECTURA

Com o crescimento da procura da construção modular, a especialização também aumentou e as casas modulares melhoraram em termos de design, segurança e resistência. Assim, podemos dizer que as casas modulares são autênticos palácios.

Casas moduladas são muito mais eficientes em termos de energia, portanto suas despesas mensais serão substancialmente menores. Elas também são ecologicamente corretas. Há uma grande variedade de residências para escolher, e muitos arquitetos se especializam em projetar residências modulares. Assim como em qualquer casa, as casas modulares também podem ser expandidas.

Esta tem um design completamente moderno, combinado com linhas minimalista. Conta com 206 m², em dois andares muito iluminados, com amplas zonas e até mesmo uma piscina inclusa. Uma casa sustentável, ecológica e energeticamente autossuficiente.

3. Uma ideia brilhante

É um mito que as casas modulares são apenas de madeira. Atualmente, uma casa pré-fabricada pode ser construída com diversos materiais, tais como vidro, aço, ou a própria madeira, como se observa neste magnífico exemplo.

Uma casa modulada não tem limitações de design. Você pode criar qualquer estilo de casa modular que desejar, quer queira um design mais tradicional ou um mais contemporâneo.Você pode adicionar qualquer estilo de janela ou detalhe arquitetônico desejado. Quase todos os planos de hospedagem podem ser transformados em residências modulares, o que significa que você pode criar sua casa de sonho.

arquiteta, de Belo Horizonte, fez uma casa de apenas 30 m² onde não falta nada, e sobra bom gosto e modernidade. Toda a fachada de vidro permite que a natureza entre e gere um espaço mais amplo.

4. Pequena, mas suficiente

Casas  por Casas Cube
Casas Cube

Casa prefabricada Cube 75 m2 – Porche

Casas Cube

Em um projeto de casa modular, é imperativo e necessário entender principalmente que as casas modulares são construídas em consideração com a preservação do meio ambiente. O que também é ótimo nessas estruturas é que elas podem ser especialmente adequadas ao estilo e ao tamanho pessoal do proprietário da casa.

Esta casa tem 75 m² e conta com dois dormitórios, cozinha, sala de estar, de jantar e banheiro. Além disso, ela tem um terraço de 10 m². O mármore e as pedras foram usados como materiais de revestimento.

5. Casas de madeira

Se você está projetando sua própria casa, é importante fazer perguntas específicas, pois cada construtora de casas moduladas opera sob um conjunto diferente de diretrizes. Casas modulares oferecem centenas de recursos personalizados que incluem pisos de cerâmica, bancadas de superfície sólida, vários estilos de gabinete e espécies de madeira, acabamentos exteriores, encanamentos, etc. Você pode essencialmente personalizar sua casa como desejar.

É possível construir uma casa em tempo recorde? Assim, é, temos logo acima. Esta casa de madeira foi construída em um tempo muito limitado. Ela também é eficiente em termos de energia. Ela se integra perfeitamente com a natureza que a rodeia. Uma maravilha!

6. Viva onde quiser

O conceito de uma casa modular vai além de seu preço e rapidez, há muitas outras vantagens. Também é uma maneira de escapar das zonas urbanas. Com uma casa modular você pode escolher onde viver, só é preciso comprar um terreno e instalar-se! Se não quiser, não precisa ter vizinhos, só a inspiração da natureza.

Uma casa modular é aquela que é construída dentro de um ambiente de fábrica. Os produtos acabados são cobertos e transportados para os novos locais, onde são montados por um construtor. Uma casa modular não é uma casa móvel; é simplesmente uma casa que é construída fora do local, em vez de no local.

7. Com piscina!

Casas  por Lethes House
Lethes House

Imagem 3D

Lethes House

As características de sustentabilidade das casas, como uma orientação bem pensada, a adição de massa térmica, interiores bem ventilados e opções de energia renovável aumentam sua eficiência e acessibilidade. Esse modelo de casa tem todo conforto que uma casa tradicional oferece. Tente adicionar uma bela área de lazer, e assim deixará a casa ainda mais atraente.

Quer uma casa grande? Acredita que 200m² são suficientes? A construção moderna, ideal para o tempo corrido, com uma arquitetura simples, mas não simplista, com materiais de alta qualidade e excelentes acabamentos, conforto e eficiência energética. Ela tem tudo o que é necessário para ser uma casa de luxo.

8. Uma casa de cortiça?

Casas  por homify

Portugal é um dos principais produtores de cortiça do mundo. Só eles poderiam fabricar uma casa nesse material. Estas unidades pré-fabricadas são construídas com cortiça e outros materiais sustentáveis, têm um excelente isolamento térmico e acústico, são naturais e resistentes às condições climáticas mais adversas. Além disso, cada módulo é personalizável, em termos de cor e acabamentos.

Casas modulares podem ser mais acessíveis do que casas construídas no local. O menor tempo de construção irá poupar dinheiro na construção geral. Inspeções residenciais não são necessárias, pois todas são feitas direto na fábrica

9. A casa do lago

Casas  por KITUR
KITUR

KITUR ESTOI

KITUR

Para qualquer um que pense na mudança de vida da cidade para o campo, e queira optar pela tranquilidade da natureza, ao invés do estresse da cidade, as casas modulares são a alternativa ideal. O sonho de ter sua casa entre as árvores e perto de um lago pode se tornar realidade graças a esse sistema de construção. Este projeto tem áreas atrativas para toda a família.

Apesar de ter uma casa personalizada parecer um padrão restrito em termos de elementos de arquitetura, design e decoração moderna e requintada, há muitas boas razões para você optar por uma casa pré-fabricada, além do custo e prazo de entrega. Elas se adaptam em qualquer circunstância, podem ser instaladas em praias, campos e centros urbanos. Neste projeto podemos ver uma bela casa do lago.

10. Casa que cresce

Se a sua preocupação é de não poder aumentar o tamanho da construção inicial pode ficar despreocupada, pois como em qualquer casa, as casas modulares permitem expansões.

Este penúltimo exemplo é mais uma prova de que as casas modulares valem por outras. Neste projeto, apostou-se em uma construção sustentável com materiais ecológicos e alta eficiência energética. 

A decoração externa é minimalista e contemporânea. Outra vantagem desta casa é que ela pode crescer ao incorporar novos módulos.

11. Para aproveitar a vida

Casas pré-fabricadas  por Maqet
Maqet

Casa Modular – Fachada

Maqet

Imagine-se na varanda, à noite, sob a luz da lua, ou vendo a chuva através da janela com total conforto e comodidade. Qualquer tipo de clima é aproveitado com romantismo e beleza nesta casa de madeira.

Estruturas modulares com contêiner

Utilizar contêiner é uma ótima opção se você procura construir uma casa modular moderna e que fique pronta rapidamente.

Empresas de casas pré-fabricadas

Se você procura empresas que fabriquem casas pré moldadas, confira nossa lista com 3 empresas brasileiras que produzem casas pré-fabricadas fantásticas.

Qual casa você achou mais bonita?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!