6 closets para morrer de inveja

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Casa Cor 2014, Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores Closets
Loading admin actions …

O closet deixou de ser um item de luxo há séculos. Afinal, independente do tamanho do seu apartamento, esse quarto de arrumação acaba por ser extremamente necessário a fim de organizar todos os seus pertences e não deixar o seu dormitório ou suíte tumultuado.

Entretanto, o glamour dessa dependência reservada para manter suas roupas e acessórios, além de ser um espaço para se arrumar e trocar, continua em destaque. Pelo simples fato de que os grandes quartos de armário, com várias divisórias e lugares para inúmeros acessórios, desde gavetas e prateleiras até uma cadeira ou pufe, são escassez com os apês do mercado cada vez menores.

Assim, separamos seis closets deslumbrados para morrer de inveja de tanta beleza, sofisticação e abundância de espaço. E, mesmo que pareça impossível, com certeza esses ambientes podem inspirar você a conceber o seu próprio cômodo mega chique e cheio de charme. Confira a nossa seleção e mãos à obra!

1. Moderno

homify Closets

Esse closet está arrumado de maneira que cada parte dos armários armazena um estilo de peças de roupas e acessórios. Com muitas gavetas, prateleiras e cabideiros, acomoda uma grande gama de itens de vestuário com praticidade, funcionalidade e organização. Além de espaçoso, a utilização de espelhos em algumas gavetas aliado com a iluminação abundante e o branco do acabamento, deixaram o ambiente mais amplo e bastante iluminado. O estofado azulado e o tapete fofinho acrescentam um toque delicado ao cômodo.

2. Em tons de bronze

Esse closet abusa do brilho dos tons amarronzados e bronze na sua concepção estupenda. Amplo, o layout do espaço dá preferência para que os armários embutidos estejam instalados nas paredes, deixando o centro do quarto livre para a circulação. As peças de estofado em botonê trazem um charme a mais para esse décor. Por fim, o tapete em tom neutro em conjunto com os spots de iluminação e os lustres, deixam o cômodo mais claro.

3. Closet de artista

Esse cômodo super bem decorado é uma dependência de um lar na Barra da Tijuca de um jogador de futebol famoso. O conceito desse ambiente foi concebido pela equipe de Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica antes da Copa do Mundo de futebol para que o atleta e sua família pudessem aproveitar do torneio com conforto em sua própria casa, já que residem na Europa no resto do ano. Veja que luxuoso e aconchegante esse espaço funcional ficou!

4. Sóbrio

O espaço eclético abusa de prateleiras, gavetas e cabideiros em uma mobília embutida em fórmica escura. Além disso, um móvel especialmente para guardar jóias foi instalado no centro do ambiente. Em paridade, encontra-se uma namoradeira tipo divã. O lustre preto traz um glamour digno desse comodo hollywoodiano. Para outras ideias de closets confira o banco de dados que a homify disponibiliza particularmente para você.

5. Com vista

Esse cômodo menor e mais modesto tem uma vista magnífica para compensar o espaço diminuto. Entretanto, o volume de armários para armazenamento dos pertences do morador é razoavelmente grande e bem distribuído no quarto. Numa abordagem mais minimalista, o décor é simples porém cheio de personalidade. Ideal para quem tem um apê com metragem modesta e mesmo assim deseja um closet para chamar de seu.

6. Para a realeza

O design contemporâneo desse closet ousa na inspiração no mundo do chocolate, composto pela sofisticação do nobre metal, o ouro, garantindo destaque e evidenciando ainda mais o estilo arrojado do ambiente. O piso ultrarresistente Dekton da marca Cosentino, aplicado também na fachada, trata-se de um material sofisticado, rígido e de alta durabilidade. A iluminação natural com pequenos spots de luz ajudou no conceito de amplitude que se consolida com os espelhos espalhados nas portas de correr. Deslumbrante e refinado ficou um cômodo perfeito para príncipes e princesas glamourosos.

Qual closet você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista