8 cubas de pias de banheiro charmosas!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

As peças sanitárias com certeza são uma parte importante na composição de qualquer banheiro. Assim como a mobília de uma casa contribui para a linhagem da decoração de interiores que cada ambiente carrega como principal característica. Portanto, todos os elementos de um cômodo contam no resultado final do estilo e décor do seu lar.

Inclusive, as próprias louças sanitárias tem vários tipos de itens que as compõe e acrescentam detalhes que elevam o look do espaço. Por exemplo, a pia conta com a cuba e a torneira que variam em modelo, tamanho e layout. Um tipo de cuba interessante é a sobreposta. Esse padrão é embutido na bancada, mas suas bordas ficam aparentes (acima do tampo). Perfeita para quem não quer a ousadia das cubas de apoio nem a simplicidade das de embutir.

Pensando nisso, trazemos nesse livro de ideias oito exemplos de cubas sobrepostas que adornam banheiros incríveis e cheios de charme. Essas amostras com certeza instigarão você a querer reformar o seu banheiro ou lavabo com o intuito de instalar ao menos uma dessas belezas que separamos com carinho especialmente para o seu deleite. Confira a seguir a nossa seleção!

1. Retangular

Esse conceito foi desenvolvido pela equipe da Designer de interiores e paisagista Iara Kílaris que assina todo o projeto de interiores e administração de obras de uma casa localizada em um condomínio fechado em Campinas. O banheiro é uma verdadeira sala de banho, com duas cubas, duas duchas, nichos de flores na bancada molhada e nichos com fundo de espelho na parede. As cubas estão sobrepostas numa pia de mármore seguindo os tons da composição de marrom e branco que predominam no cômodo. Além disso, são de porcelana branca retangular, com layout de acabamento arredondado. Nesse exemplar, a saída de água cromada está instalada na própria cuba.

2. Vidro

Apartamento Bela Vista 02: Banheiros modernos por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Apartamento Bela Vista 02

Francisco Humberto Franck

A cuba de vidro ficou um charme nesse ambiente que aborda o estilo clássico com uma linha mais contemporânea. Sobreposta em uma peça de mármore amarronzado segue a coloração do resto do banheiro sofisticado. Os elementos do ambiente são de características fortes e marcantes. Desde o espelho rococó até o papel de parede com monograma, textura e cores incisivas.

3. Escuro

A cuba de porcelana preta redonda ficou um charme nesse banheiro com componentes de decoração singelos como as flores e a bonequinha. A composição desses itens deixou a pia feita de mármore claro super chique. Um detalhe interessante é que a torneira cromada nesse exemplo está instalada na própria peça do lavabo. Para concluir, o papel de parede com textura e monogramas singelos, aliado ao espelho e a persiana de mesma tonalidade clareiam o cômodo.

4. Dourado

Esse lavabo luxuoso, sofisticado e impactante esbanja o brilho dos tons dourados e acobreados no design das louças sanitárias que compõe o espaço. Além disso o papel de parede metalizado reveste as paredes sobrepondo mais glamour. Uma peça arrojada e diferenciada esculpida com mármore ônix translúcido e vazado faz a vez de um biombo ou divisoria para o vaso. Ja a cuba retangular da linha Deca traz ousadia, tecnologia e design diferenciado nos acabamentos utilizados: marrom fosco nas louças e gold matte nos metais.

5. Mármore

Projeto de Arquitetura de Interiores - Lavabo: Banheiros modernos por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Lavabo

Sarah & Dalira

Normalmente a cuba é sobreposta sobre uma peça de mármore. Nesse caso, a própria cuba é feita de mármore e afixada numa peça de madeira. Chique e super moderno. Para outras ideias de banheiro, verifique o banco de dados que a homify tem disponível especialmente para você.

.

6. Rosa

Esse banheiro contemporâneo tem como exemplar uma cuba de plástico translúcida na cor rosada, combinando com as pastilhas de revestimento e a decoração do resto do cômodo. Diferencia-se por estar sobreposta diretamente no gabinete do banheiro feito de fórmica branca. A torneira cromada com design diferenciado também está instalada diretamente no armário.

7. Pintado

O estilo provençal desse banheiro se evidencia com o piso de ladrilho hidráulico e revestimentos rústicos na sua composição. Para finalizar, a cuba de porcelana primorosamente pintada acrescenta um charme adequado para a linhagem desse décor.

8. Vibrante

Essa cuba amarelo gema quadrada com fundo de eixo diminuído ficou super chique nesse banheiro com papel de parede colorido. Para não deixar o ambiente carregado optou-se por sobrepor a peça sob uma bancada de cor branca.

Qual tipo de cuba sobreposta mais agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!