SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 exemplos de estantes incríveis

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

A estante é um móvel importante para qualquer cômodo da sua casa, já que organiza seus pertences além de embelezar o ambiente. Normalmente, compõe o conjunto de mobília da sala de estar como peça essencial para livros ou enfeites em geral. Entretanto, pode ser utilizada em qualquer dependência, inclusive nos quartos ou banheiros. De vários tamanhos e formas, também cabe gavetas e portas em sua composição.

Pensando nesse móvel como um item decorativo, a homify traz esse livro de ideias com sete exemplos de estantes incríveis para você se inspirar na hora de escolher o mobiliário do seu lar. Funcionais, práticas e belas, essas estantes com certeza adicionam um quê a mais de beleza nos ambientes. 

1. Modernista

Esse escritório com muito charme e estilo foi concebido pela equipe de Adriana Fiali e Rose Corsini – FICODESIGN. O destaque fica por conta da porta de correr que ao juntar as duas partes faz um nicho falso com corte sinuoso quebrando a monotonia do ambiente. Além disso, os nichos espalhados pelo restante da parede organizam os adornos do espaço e servem como uma excelente estante desse home office. A estante quadrada instalada embaixo da televisão complementa o conjunto de mobília. Assim, várias estantes compõe esse cômodo, se complementando com formas recurvadas e contemporâneas.  

2. Para ambiente integrado

Jantar e cozinha americada integrada: Salas de jantar  por DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA
DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA

Jantar e cozinha americada integrada

DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA

Como um loft, todo esse ambiente esta interligado e sem divisões. A estante maciça com prateleiras grossas de cor branca recebe elementos da cozinha e adornos do restante da casa. A cor branca é predominante junto com o verde e madeira. Assim, a estante fica destacada no espaço devido seu layout e coloração. Entretanto, o branco prevalece no cômodo o que traz uma aparência leve ao conjunto. Um pergolado metálico faz a transição entre o espaço fechado e o deck que terá um lounge externo. Assim, essa dependência integrada de cozinha e jantar ficou harmonizada e super moderna.

3. Biblioteca

A marcenaria, nesse apê super bem dividido e pensado para comportar todas as necessidades de seus moradores, foi pensada de diferentes formas, para se adaptar às funções de cada cômodo. Nesse escritório, um pranchão sob a janela interliga as duas estantes repletas de livros que preenchem duas paredes. Para outras ideias de home office, visite o banco de dados que a homify disponibiliza especialmente para você. 

4. Com cantoneira

Esse imóvel com decoração clean e moderna contraposta à exposição de máscaras tribais africanas e adornos colecionados pelo morador ao longo de anos de trabalho como antropólogo. Nessa sala de estar eclética com predominância da cor branca e mobília num tom amadeirado claro, a estante foi embutida num corredor com uma cantoneira nos limites da entrada do cômodo. Livros e enfeites são expostos nesse móvel completando o décor do apê. 

5. Nichos

Essa estante feita de nichos sobrepostos irregularmente deixa essa sala de estar integrada com a de jantar super charmosa. Na verdade, a estante serve como uma divisão entre os ambientes de forma singela. O espaço moderno é dominado por cores fortes como cinza e preto misturado com detalhes azuis. Entretanto, a iluminação pontual ameniza a sobriedade da paleta e deixa o cômodo iluminado e divertido. 

6. Prateleiras

Interessante mesmo foi enfeitar a coluna que integra ambientes com uma mini-estante com prateleiras que cabem poucos itens mas deixam o ambiente super moderno. A cadeira ao lado com os quadros na parede complementam a decoração charmosa desse cantinho. Ideal para quem quer ler por tardes intermináveis ou apenas descansar por um tempo. 

7. Em L

O clássico escritório com uma mobília mais sóbria traz uma estante em L que ocupa duas paredes do ambiente guardando itens de decoração e pessoais. O detalhe do nicho em madeira combina com a mesa da mesma cor que compõe o cômodo. As cores neutras também deixam o ambiente leve e bem iluminado, perfeito para as horas de trabalho. 

Qual estilo de estante você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!