Apê em São Conrado alia o vintage ao moderno

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

A expressão máxima do luxo, em nossa era pós moderna, talvez se refira mais ao bom gosto, ao conforto e ao visualmente agradável, do que propriamente à valores elevados e à ostentação. Um lar luxuoso não necessariamente precisa ser uma mansão ou uma cobertura junto à alguma praia famosa. Para ilustrar isso, gostaríamos que você nos acompanhasse por uma visita à um apartamento em São Conrado, projetado pela carioca Angela Medrado. O espaço, que exala bom gosto, também exala simplicidade de uma maneira super sofisticada. O resultado ficou incrível!

Cômodos bem iluminados, móveis de família que contam uma história, frescor e amplitude nos cômodos são alguns dos elementos que poderemos visualizar em nossa visita por esse lindo apartamento!

Se você está buscando inspiração, não deixe de nos acompanhar por mais essa visita!

Living

Seja bem vindo! O primeiro cômodo do apartamento que visitaremos é a sala de estar. O branco foi a cor escolhida pela arquiteta Angela Medrado para predominar sobre o espaço, e está presente não só nas paredes e no teto, como também no sofá e em outros elementos decorativos. Detalhes coloridos e artísticos foram espalhados pelo ambiente, dando um toque final criativo e super original. 

Arte

Nessa foto, podemos ver mais de perto alguns detalhes da sala de estar: o belo quadro ao fundo, a luneta sobre a mesa de centro e os diversos livros espalhados pelo local.

Home Theater

Integração: Sala de Estar e Home Theater: Salas de estar ecléticas por Angela Medrado Arquitetura + Design
Angela Medrado Arquitetura + Design

Integração: Sala de Estar e Home Theater

Angela Medrado Arquitetura + Design

Aqui, podemos ver a divisória que separa a sala de estar e o home theater: quando abertas, elas ampliam os cômodos e os deixam integrados; quando fechadas, transformam o segundo ambiente em um quarto de hóspedes. A decoração em cores neutras também prevalece aqui. Os móveis utilizados foram herdados pela proprietária e se integram em composições super modernas e originais. 

Cadeiras

Integração: Salas de estar e jantar: Salas de estar ecléticas por Angela Medrado Arquitetura + Design
Angela Medrado Arquitetura + Design

Integração: Salas de estar e jantar

Angela Medrado Arquitetura + Design

Duas cadeiras de design super elegante foram posicionadas na sala de estar! Ao fundo, podemos ver a sala de jantar, que possui uma luminária de piso moderna pendendo sobre a mesa. 

Divisórias

Aqui, podemos ver com mais clareza as portas divisórias e o espaço que pode ser transformado em quarto de hóspedes!

Sala de jantar

Sob essa perspectiva, podemos ver mais detalhes da sala de jantar do apartamento: os móveis vintage herdados da família da proprietária dão vida à um espaço super charmoso. Os elementos modernos e coloridos foram o toque final perfeito escolhido pela arquiteta para deixar o espaço super original!

Bebidas

Detalhe do espaço reservado para garrafas, copos e bebidas.

Quarto do filho

O quarto do filho dos proprietários possui um tom minimalista e moderno. As roupas de cama escolhidas se conectam com as cores utilizadas nas paredes e em outros detalhes. A composição criada através dos quadros deixou a cabeceira da cama super interessante!

Suíte master

Como não poderia faltar, a suíte master do apartamento também exala elegância e bom gosto. Os tons neutros e claros foram mantidos, o que nos traz uma sensação de paz e relaxamento, ideal para as horas de descanso. Os móveis herdados também foram utilizados nesse ambiente, que foi expandido através da junção de dois quartos do apartamento.

Suíte master II

Outra ponto de vista da suíte master do apartamento: aqui podemos ver com mais clareza alguns móveis utilizados, bem como detalhes das paredes e dos artigos têxteis escolhidos. 

Banheiro da suíte

Aqui podemos visualizar o corredor que dá acesso ao banheiro da suíte master, que também utiliza tons claros e neutros. 

Banheiro social

O banheiro social do apartamento ganhou uma decoração requintada: tons terrosos se misturam ao branco, cor predominante em todos os ambientes do apartamento. O quadro na parede deu um toque final super elegante ao espaço.

E assim terminamos mais uma visita! O que achou? Nós adoramos! 

Se quiser conferir mais referências de banheiros de decoração clássica, clique aqui!

Você utiliza móveis herdados de sua família em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!