Casa de Campo: Quartos  por Luciana Savassi Guimarães arquitetura&interiores

33 Modelos De Mesinhas E Aparadores Para A Sua Cabeceira

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O quarto é o local ideal para relaxar e recarregar as energias depois das tarefas do dia a dia. O dormitório deve trazer acolhimento e expressar a personalidade de cada pessoa. Então, embora esse ambiente apresente estilos de decoração variados, o conforto é indispensável.

Nesse sentido, além de uma boa roupa de cama, ter uma mesa de cabeceira é importante para que tenha o celular, um copo de água ou um livro sempre à mão.

Por isso, esse livro de ideias traz a você 33 modelos de criado-mudo, mesinhas, escrivaninhas, aparadores e nichos para decorar a sua cabeceira. Veja essas maravilhosas inspirações para quartos de todos os tamanhos, aplicadas em projetos dos designers de interiores da homify.

​1. Criado-mudo simples

Nesse quarto, a madeira clara faz um conjunto de painel para parede, cama e o criado-mudo, bem simples, pequeno, porém bonito e funcional.

​2. Mesa de apoio para quarto

Outra sugestão bem simples e prática de aplicar é uma mesinha redonda para colocar ao lado da cama. Esse modelo ocupa pouco espaço, então é ideal para quartos pequenos.

​3. cabeceira com nicho lateral

Se você é apaixonado por leitura, então pode apostar em um criado com nichos para armazenar os livros do cabeceira.

​4. Aparador para quarto estilo colonial

Casa taipa, interior de São Paulo : Quartos  por Flavio Vila Nova Arquitetura
Flavio Vila Nova Arquitetura

Casa taipa, interior de São Paulo

Flavio Vila Nova Arquitetura

Outra ideia, que é menos comum para quartos, é usar um aparador ao lado da cama, se tiver espaço para isso. Nesse ambiente todo em madeira, com toque rústico, o aparador em estilo colonial trouxe ainda mais aconchego.

​5. Decoração de escrivaninha ao lado da cama

Quanto tem pouco espaço disponível, pode ser mais útil colocar uma pequena escrivaninha do que uma mesinha pequena. Assim ela serve como ambiente de trabalho ou estudo, além de também pode apoiar os objetos que precisa ter ao lado da cama.

​6. escrivaninha pequena com nichos

Mais um exemplo parecido com o anterior, só que com uma decoração bem diferente para você ter uma melhor ideia de como pode aplicar no seu quarto.

​7. Criado-mudo com rodinhas

A ideia de usar rodinhas no criado-mudo é boa opção para quem gosta de mudar constantemente os móveis de lugar. Nesse quarto pequeno, também fica fácil afastar o criado se quiser mais espaço para pegar as roupa no armário.

​8. Cabeceira de cama artesanal com criados embutidos

Gosta de um quarto rústico, mas com toques de modernidade? Essa linda cabeceira de madeira e os criados fixados com aço escovado são uma ótima inspiração.

​9. Criado-mudo moderno pintado com laca branca

Já para um quarto bem moderno e sofisticado, o branco laqueado com brilho é um a cor divina. Para valorizá-lo, não dispense o uso de espelhos, como feito nesse belíssimo projeto.

10. Baú ao lado da cama

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Quartos  por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Se você tem um baú antigo em casa e não encontra um lugar para ele, já tem aqui uma ótima ideia. Utilize-o como mesa de cabeceira, e ainda pode aproveitar para guardar pertences do dia a dia dentro dele.

​11. Estante com nichos para área de descanso

Sala de leitura no quarto do casal: Quartos  por Espaço do Traço arquitetura
Espaço do Traço arquitetura

Sala de leitura no quarto do casal

Espaço do Traço arquitetura

Tem um cômodo da sua casa para transformar em área de descanso? Essa ideia do projeto acima é ótima. Faça uma estante com nichos que podem ficar ao lado do sofá, servindo tanto para o armazenamento de livros, quanto como mesinha de cabeceira.

​12. Prateleira como mesinha de cabeceira

Outra ideia bem moderna e interessante, além de prática, é fixar uma prateleira na altura do colchão para servir como mesinha de cabeceira.

​13. Aparador de madeira e vidro

A combinação de madeira e vidro temperado é linda para ter em qualquer cômodo da casa. Esse móvel é uma mesinha de cabeceira alongada e fixada no painel da cabeceira, que poderia ser feito também em tamanho menor, para quartos com menos espaço.

​14. Cabeceira e móveis planejados

Seu quarto possui cantos com ângulos mais fechados? Então os móveis modulados ou planejados vão ajudar a aproveitar melhor o espaço. Nessa ideia, cada lado da cama recebeu diferentes modelos de criado-mudo.

​15. Aparador vermelho clássico

Suíte Casal: Quartos  por Dekor Design
Dekor Design

Suíte Casal

Dekor Design

Se prefere uma ideia mais sofisticada, veja que lindo esse aparador com design retrô pintado em laca vermelha, como e destacou no ambiente neutro. Um resultado moderno, bem artístico, se gosta de uma decoração mais ousada.

​16. Mesa de cabeceira redonda

Com tantos modelos de mesinha de cabeceira, uma redonda não poderia faltar. Nesse caso, precisa ter um pouco mais de espaço disponível para que o design do móvel seja valorizado.

​17. Tonel como mesinha de cabeceira

Vista para o armário: Quartos  por CAIK ARRAES Arquitetura
CAIK ARRAES Arquitetura

Vista para o armário

CAIK ARRAES Arquitetura

Se você pesquisa bastante por tendências na decoração, certamente já viu que os tonéis estão em alta. Para uma decoração moderna, aposte em um modelo assim e decore-o do jeito que quiser.

​18. Criado-mudo quadrado com pernas palito

Decoração Dormitório Casal : Quartos  por Amanda Matarazzo Interiores
Amanda Matarazzo Interiores

Decoração Dormitório Casal

Amanda Matarazzo Interiores

Outra forte tendência são os móveis minimalistas com pernas tipo palito, assim na diagonal. Se você pretende fazer uma decoração em estilo escandinavo, uma peça dessas é a escolha perfeita.

​19. Aparador branco para decoração praiana

Projeto residencial praia: Quartos  por LX Arquitetura
LX Arquitetura

Projeto residencial praia

LX Arquitetura

Na casa de praia, a leveza predomina na decoração. Veja que lindo esse aparador para colocar ao lado da cama, um móvel moderno, simples e funcional.

​20. Cabeceira de madeira com prateleira baixa

Mais um modelo feito em marcenaria, aproveitando a chapa de madeira da cabeceira para fixar prateleiras no mesmo material e fazer as mesinhas de cabeceiras.

​21. Nichos sobrepostos

Quarto de hóspedes: Quartos  por Nataly Aguiar Interiores
Nataly Aguiar Interiores

Quarto de hóspedes

Nataly Aguiar Interiores

Se não quiser fixar os nichos na parede, outra ideia que está sendo muito usada é deixar os móveis no chão e fazer sobreposições. Não tenha medo de enxergar o tradicional com outros olhos, posicione os móveis de um jeito incomum e veja lindos resultados.

​22. Criado-mudo antigo

Casa Simples e Confortável: Quartos  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Simples e Confortável

RAC ARQUITETURA

Não dispense as peças antigas, elas trazem muito acolhimento quando estão bem-cuidadas. Apenas renove um criado que está há gerações na família e utilize-o para transformar seu ambiente.

​23. Criado-mudo redondo com nicho embutido

Essa é uma peça bem simples, mas muito bonita e moderna. Um criado redondo pequeno, para quartos com pouco espaço, que contém um nicho embutido para caberem mais coisas, já que a superfície não é tão espaçosa.

​24. Quarto rústico com troncos e escada

Para sair mesmo do convencional, veja que ideias incríveis usadas nesse quarto. De um lado da cama, a mesinha de cabeceira são troncos de madeira. Do outro, uma escada apoiada na parede.

​25. Banquinhos ao lado da cama

Quartos  por Pixers
Pixers

Grey Owl

Pixers

Se você tiver criatividade para decorar, até mesmo banquetas e banquinhos servem como ótimos criados-mudos. Se forem muito baixos, use revistas empilhadas.

​26. Prateleiras e malas antigas

Uma mescla de estilos permitiu que esse ambiente utilizasse uma prateleira cinza fixada na parede e duas malas antigas, de couro, para ficarem ao lado da cama. Ousadia e sofisticação, em um projeto despojado com ares ecléticos.

​27. Móvel multifuncional ao lado da cama

Esse móvel pode servir como criado mudo, escrivaninha e penteadeira, além de ter as gavetas e o espaço inferior para o armazenamento de outras coisas, como sapatos ou materiais de estudo. Ótima opção para aproveitar melhor um espaço pequeno.

​28. Criado-mudo clássico modernizado

Renovar um móvel antigo, mantendo o design retrô e usando cores mais modernas, permite ter uma peça exclusiva e utilizar em uma decoração que saia do convencional.

​29. Prateleira branca e preta

Quarto RC: Quartos  por Plano A Studio

Com uma pegada industrial, esse quarto traz uma cabeceira moderna e, para complementar, ao dela apenas uma prateleira fixada na parede, exprimindo praticidade.

30. Nicho de madeira ao lado da cama

Esse modelo é um simples nicho de madeira que foi fixado na parede ao lado da cama para servir como criado-mudo. Harmonizou muito bem o quarto em uma pegada rústica leve.

​31. Escrivaninha entre camas

Quando não cabem dois criados ao lado das camas, um móvel maior é a solução. Serve como escrivaninha para estudos e como mesinha de cabeceira para as duas pessoas.

​32. Mesinha redonda em quarto étnico

Essa é uma decoração de quarto mais ousada, para quem quer um estilo bem específico. A mesinha escolhida harmoniza com todos os demais elementos, mais escuros, mesclando o rústico ao clássico, étnico e moderno.

​33. Tonel e escrivaninha

Em um quarto modulado, pode-se aproveitar aparadores de diferentes formas. Nesse ambiente, as prateleiras e escrivaninha ficam de um lado, e do outro um tonel que também cumpre uma função decorativa por causa da sua cor impactante.

Qual modelo de mesinha ou móvel você mais gostou para colocar perto da sua cama?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!