SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 ideias para copiar!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar uma casa não é tão fácil, pois exige disposição e sensibilidade para harmonizar os elementos. Cada pessoa possui um estilo diferente que quer deixar o ambiente com sua personalidade. E se você tem uma casa com o teto alto, saiba como tirar aproveito disso na decoração, por exemplo, você pode transformá-lo em um lindo teto rústico perfeito em sua casa. 

Mas na hora de decorar uma casa, se você não pode contratar um designer de interiores, uma alternativa é copiar alguns estilos e adaptar ao seu jeito. Não leve apenas o seu gosto em conta, pense na praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que você deseja aplicar combina ou funciona no seu ambiente.

Separe as ideias que você quer copiar, pense com cuidado em como colocá-la em prática, pois a decoração é importante para estabelecer a harmonia do ambiente em que você vive. Sua casa é feita de pequenos detalhes, cada um com um valor muito especial, evite acumulo de coisas, e deixe o espaço sempre limpo e longe da poluição visual. Então, confira nas ideias para você copiar e inspire-se!

Mezanino

Antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma maravilhosa opção para você. A disposição dos móveis faz toda a diferença e trocá-los já pode deixar o ambiente diferente. Mas, caso a mudança de lugar dos seus móveis não seja suficiente, é hora de você investir na reforma de móveis e criar um lindo mezanino, funcional, espaçoso  e bem distribuído.

Prateleiras

Sala de Jantar : Escritórios  por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Sala de Jantar

Casa 2 Arquitetos

Uma ideia legal é o uso de prateleiras ou nichos, mas tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem causar aquela bagunça de peças uma em cima da outra. Você pode distribuir seus objetos em cada prateleira de forma organizada. Aproveite para criar um escritório renovado, com tudo o que você precisa ao seu alcance, sem precisar tirar nada do lugar na hora que precisar de algum item. A prateleira com nichos na parede é perfeita para lugares pequenos e com pouco espaço. 

Objetos pendurados

Sua casa está organizada, tudo lindo, mas você sente falta de algo e resolve inovar. Ao invés de amontoar coisas para matar esse desejo, dê um toque especial e use sua criatividade, pendure objetos, talvez o que falte na sua casa são alguns detalhes diferenciados. Hoje há uma variedade desde elementos decorativos, para qualquer tipo de ambiente. O projeto foi criado pelo escritório Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados, localizado em Vitória, com experiência há mais de 10 anos no mercado, conta com uma maravilhosa equipe especializada para transformar o seu sonho em realidade. 

Grande armazenamento

Ter um espaço grande para armazenamento é uma vantagem divina. Criar uma decoração nesse tipo de ambiente é inspirador. Você pode soltar sua imaginação e projetar uma adega e um local especifico para beber sua taça de vinho depois de um dia agitado de trabalho, relaxe e cura o seu espaço.

Teto falso

Um dos espaços que mais preocupa na hora de decorar é a sala, principalmente, quando você não tem ideia de como harmonizar tudo ao seu redor. Sua sala de estar está linda, mas você olha para o alto e fica perdida sem saber o que fazer com o teto. A sua sala tem que ser um ambiente aconchegante, e você pode ter um belo teto falso decorativo, pois deixa seu espaço diferenciado, além disso, é um item a mais na decoração, então, nada de exagero nos objetos decorativos. Colocar quadros coloridos na parede dão uma quebrada na sobriedade do ambiente.

Arte na parede

Paredes  por homify

Agora você pode deixar os quadros de lado e investir em arte na parede. Você pode combinar também quadros grandes e quadros pequenos, brincar com as formas geométricas e dar uma guinada naquela peça que ninguém dava nada por ela. Outra ideia legal é combinar a decoração da sala com os quadros na parede, por exemplo, você pode enfatizar a cor laranja no seu cômodo, então o seu quadro pode ser uma linda flor pintada em branco. Solte a sua imaginação, as cores e arte na parede inspiram e transpiram paz, raciocínio e conforto.

E aí? Você gostou das ideias para copiar?! Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!