Top 10: cores que são tendências na decoração para 2016! | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Top 10: cores que são tendências na decoração para 2016!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Quartos mediterrâneos por ROSA PURA HOME STORE Mediterrâneo
Loading admin actions …

Todos os anos, diversas empresas realizam estudos com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. Recentemente, a Pantone, empresa especializada em fazer a previsão e estudo das cores que serão tendências nos próximos anos, lançou seu famoso relatório anual, trazendo a paleta a de cores inspiracionais para a moda, arquitetura, decoração e comportamento, no ano de 2016, chamado Fashion Color Report Spring 2016. As 10 cores tendências foram criadas, a partir do conceito de “aliviar a rotina diária”.

De acordo com a paleta de cores lançadas Pantone, cores vibrantes e brilhantes de 2015 dão lugar ao entusiasmo e otimismo dos tons pastéis, ou seja, tons mais “calmos” prevalecem na paleta. As nuances mais suaves vem com tudo em 2016 e fazem alusão a um ambiente tranquilo, ao relaxamento e a beleza dos recursos naturais.as cores que serão tendencia no próximo ano são: Rose Quartz, Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Butter Cup, Limpet Shell, Lilac Grey, Green Flash, Fiesta e Iced Coffe. Muito além do preto e do branco, estas tonalidades trazem profundidade e inovação, combinado com algo mais natural, para acalmar. Em tons clássicos.

Neste artigo, faremos uma pequena amostra de como essas cores serão utilizadas na decoração. Para ajudar a você se inspirar com as tendências e quem sabe renovar o seu lar! Confira!

Quartzo Rosa – Rose Quartz

O Quartzo Rosa entra na cartela de cores para o próximo ano, acrescentando suavidade e delicadeza na decoração. A cor transmite compaixão, como um pôr do sol sereno ou uma flor brotando. O Quartzo de Rosa nos lembra reflexão, durante os meses de primavera e verão, as estações mais alegres. Ela pode ser inserida em móveis, na parede e nos elementos decorativos dando um toque de feminilidade ao ambiente. Como este conjunto de poltronas, que trazem graça e bom gosto para esta sala de estar

Azul Sereno – Serenity

Como o próprio nome sugere, Serenity é uma cor que nos lembra que mesmo  vivendo em tempos turbulentos, podemos ter tranquilidade. Mas, assim como azul do céu, ela nos conforta, traz um efeito calmante e o alívio, ao simplesmente transmitir uma sensação de relaxamento. A serenidade nos proporciona uma sensação naturalmente de estarmos conectados ao espaço. A cor merece destaque na decoração, trazendo paz e equilíbrio para aliviar as tensões do mundo atual.

Azul Náutico – Snorkel Blue

Sala de jantar em Lisboa Salas de jantar modernas por LAVRADIO DESIGN Moderno
LAVRADIO DESIGN

Sala de jantar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Um pouco mais divertido, mas menos forte do que o azul marinho, o Snorkel Blue,  traz ao ambiente uma atmosfera mais feliz, mais enérgico. Incentivando para um clima de férias relaxantes que  nos incentiva a fuga para um lugar tranquilo. Esta sala de estar foi projetada por Lavradio Design, e mostra um ambiente sofisticado com toque jovial e contemporâneo.

Pêssego – Peach Echo

O pêssego, Peach Echo, traz qualidades amigáveis, transmitindo calor e energia para qualquer ambiente. É uma cor abrangente, acolhedora e simpática, harmonizando a decoração com tom alegre e despojada. Experimente adicionar um elemento na decoração, para dar mais alegria ao seu espaço favorito da casa.

Lilás Acinzentado – Lilac Grey

Como em qualquer época do ano, surge a necessidade de usar os neutros. Essencialmente, o neutro acaba se tornando uma base e esse tom lilás cinza nos traz sutileza, uma vantagem distinta diante do cinza clássico. Esta nuance se torna um novo branco para ambientes como o quarto de estilo moderno. Utilizar uma parede pintada dessa cor, ou somente um móvel ou elemento de decoração, já traz para o ambiente um visual moderno e antenado. 

Amerelo – Butter Cup

A flor amarela que inspira o nome dessa cor nos remete tudo sobre a luz solar, a felicidade e alegria. Como um raio de sol,  trazendo esperança e muita luz para os ambientes. É realmente energizante e pode trazer para decoração mais vivacidade e um interessante contraste. Detalhes sutis com esta cor, geram apelo visual moderno e divertido. 

Azul celeste – Limpet Shell

Um tom de verde água agradável e singelo,que sugere para um ambiente, uma ar refrescante claro, limpo e fresco. Suas influências nítidas e modernas evocam uma consciente tranquilidade, como um gostos mergulho em águas límpidas e calmas. Este cômodo assinada por, Rosa Pura Home Store, mostra que a cor transforma esse quarto em um ambiente leve e relaxante.

Vermelho – Fiesta

Energia, entusiasmo,alegria. Em lugares desconhecidos, essa cor nos acolhe. O vermelho forte e ardente oferece um contraste gritante com a natureza calmante e com os tons mais suaves da paleta desta temporada. Traz força e um espírito livre. Esta cor é ousada e cai muito bem na decoração de ambientes modernos e cor ar inovador. 

Luz verde- Green Flash

Este verde claro será super bem aceito nessa primavera e no verão. Esta tonalidade nos convida a explorar os ambientes com naturalidade, fazendo uma combinação alegre e despretensiosa. A popularidade desta brilhante matiz é representada pela persistente influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos. Essa tendência inspira na decoração de varandas e áreas de lazer, como esta sala com elementos naturais. É uma cor fantástica e nos passa a sensação frescor e vivacidade.

Café gelado – Iced Coffe

Esta cor de fica na transição entre o bege e marrom, tem um calor próprio que combina bem com tudo, pois mostra-se uma cor cheia de neutralidade. Durante a estação, o café gelado manifesta-se como mais um forte neutro para a temporada. Com essa qualidade natural, nos conecta e lembra terra, suavidade e sutileza. Como exemplo, esta sala de estar desta residência em São Paulo,  assinada pelos arquitetos Ana Spagnuolo&Marcos Ribeiro, da Arquitetura 8, recebe a cor diretamente nas paredes do ambiente. Somada aos móveis e mais elementos na decoração, fazem um tom sobre tom, chic e interessante.  

Gostou das novas cores para 2016?Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!