7 dicas sensacionais para revestir com pedra!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

O revestimento é uma técnica em que as superfícies construídas recebem outros materiais de acabamento com a finalidade de proporcionar características variadas como maior durabilidade, resistência contra intempéries e aditivos estéticos de acordo com o estilo desejado.

Trata-se de uma forma simples, porém de variações infinitas, de possibilitar a transformação das superfícies, conferindo-lhes uma nova imagem e vida. Por conta de todas essas vantagens, é também muito recorrente quando o objetivo é revitalizar antigas fachadas ou interiores, por exemplo. Uma solução perfeita para renovar espaços sem ter de alterar sua estrutura, causando mudanças bem vindas e refrescantes. 

Entre as opções de materiais, temos aqueles sintéticos e também os de origem natural, que estão cada vez ganhando mais mercado por sua qualidade, durabilidade e também excelente aparência. Hoje falaremos especificamente do revestimento em pedra, que possui inúmeras vantagens em relação aos demais materiais, a começar por sua originalidade e beleza. Encontramos este revestimento em diferentes arquiteturas pelo mundo, mas que sempre preservam um ar rústico, suntuoso, com texturas incríveis e uma durabilidade sem igual!

Encante-se com essas 7 dicas especiais que reservamos para inspirá-lo(a) a inserir este elemento especial em sua casa através dos revestimentos!

1. Defina a área

Terraços  por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Não necessariamente é preciso preencher toda a frente de sua casa com pedra, sendo possível combiná-la com outros materiais para dar uma aparência diferente e brincar com as texturas. Por exemplo, pode-se apostar em madeira, cimento, metal ou vidro. Com madeira para criar uma atmosfera rústica, concreto para modernizar, ou mesmo diferentes tipos da pedra para conferir criatividade. É possível também cobrir apenas uma parede, as molduras das portas, a metade inferior das faces ou aplicar apenas alguns detalhes, em áreas irregulares para criar lacunas e conferir um efeito antigo. Use sua criatividade!

2. Defina o estilo

Ao escolher a fachada da nossa casa, é necessário que nós consideramos como uma extensão do nosso corpo. Lembre-se que, no final, a nossa casa é um reflexo de quem somos e, portanto, temos que se preocupar com a sua imagem, bem como os cuidados sobre a sua própria, considerando-se também escolher o revestimento de nossa fachada é como escolher o roupa que vai usar por um tempo. Portanto, você deve fazê-lo com cuidado. 

Felizmente para nós, existem diferentes tipos de pedra, o que irá atender o nosso estilo e para um toque mais personalizado pode combinar vários materiais, tais como espetáculos arquiteto Enrique Cabrera, para alcançar um estilo único.

3. Escolha a pedra direita

Uma variedade de pedras, que tem uma personalidade diferente, e ao escolher o nosso revestimento é necessário escolher as características que mais se assemelham a nossa. Por exemplo, pedra do rio reflete tranquilidade e aventura; mármore é ideal para casas elegantes ou modernos; O granito é uma aparência mais séria e harmonioso enquanto a laje reflete aventura, e se você combiná-lo com o projeto direito também pode olhar muito elegante. Esta proposta é de uma Arquitetos de capital.

4. O enchimento ideal

O enchimento da fachada também é importante. Antes de escolher o revestimento de pedra que você precisa saber as qualidades que têm estofo, e garantir que eles são adequados para a pedra que você quer. Alguns materiais, como concreto, pedra pode apoio combinado com isolamento térmico. Embora geralmente este material é usado, você também pode verificar outras opções para reduzir os custos ou para alcançar características específicas em sua casa. Esta fachada é um projeto da Imativa Architects.

5. Aproveitando os cantos

Casas modernas por Boué Arquitectos
Boué Arquitectos

Casa Real de las Lomas 3- Boué Arquitectos

Boué Arquitectos

Os cantos são a pequena fenda que podem deixá-lo louco, ou louco, quando a limpeza, mas pode ser de grande ajuda para decorar. Em obras como fachadas. Esquinas pode servir para criar limites temporários, especialmente se a sua fachada combina materiais, como esta proposta da Boué Arquitetos, em que os cantos são usados para criar contrastes e fazer seu olhar mais ordenada fachada, ou lentamente mesclar dois tipos de pedra e nas  escadas. Você decide se você quiser torná-los seus aliados ou inimigos.

6. Os detalhes são importantes

O toque final da sua fachada iria dar-lhe os detalhes você incluir. Lembre-se que cada elemento é importante, portanto, deve cuidar meticulosamente cada item, material ou teto decoração que você deseja incluir. A pedra, sendo um elemento natural, pode-se destacar, e destacar as decorações naturais. Mas você também pode usar a iluminação para completar, se você tem pedras em cores frias, é melhor usar luzes brancas, e se você usar cores quentes sobre o tapume, então acompanhá-los com iluminação âmbar.

7. Manutenção

Para tornar a sua fachada dura deve tentar fazer a manutenção adequada, o que pode ser reduzido a limpeza, se você instalou. Lembrar que as pedras são porosas, de modo que, quando instalado é necessário aplicar várias camadas de vedante, para aderir perfeitamente à superfície e evitar a ocorrência de acidentes, ou algumas pedras caem.  

Evite limpar as superfícies de pedras para parar de resíduos, tais como tecidos ou algodão. Melhor para limpar a sua fachada será uma escova e água, pode remover a poeira dos poros e tornar a sua casa sempre está lindo, como este projeto maravilhoso.

E para tornar a sua casa olhar harmonioso complementa o seu rosto com estas  10 idéias para decorar a sua casa com pedra.

Você gosta das texturas da pedra natural em revestimentos? Conte pra gente o que achou desses projetos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!