8 passos para escolher a geladeira perfeita

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A perfeição é uma busca difícil. Encontrá-la em nosso lar é uma tarefa que nunca tem fim. As mudanças são contínuas e se adaptam conforme as experiências pelas quais passamos ao longo dos anos. E isto vale para absolutamente tudo dentro e fora de nossa casa. Entre estas escolhas, algumas ficam por muito tempo em nossas vidas, nossos lares e, quando falamos de um dos cômodos mais queridos da casa, a cozinha, estas escolhas podem durar décadas quando nos referimos à móveis. Geladeiras, fogões, armários e outros itens serão presenças certas em nosso lar por longos anos. E como companhias perfeitas no dia a dia, é preciso uma série de atenções para que as escolhas sejam as melhores possíveis. Afinal, imagine só você o quão problemático para a decoração pode ser uma escolha feita por impulso, sem que se tenha as noções mais sensatas para uma utilização de longo prazo. 

Hoje, neste artigo, traremos oito dicas muito importantes que deverão ser levadas em consideração quando for chegado o momento da compra ou troca de um ícone valioso de sua cozinha: a geladeira. Mais do que um eletrodoméstico para ser aberto e fechado todos os dias, ou mais do que isto, admirado pelas opções deliciosas que traz para a nossa rotina, a geladeira tem um papel fundamental no planejamento do espaço de sua cozinha, isto por ser um eletrodoméstico que, na maioria das vezes, é de um tamanho grande com relação aos outros itens do espaço. Ter boas noções de planejamento certamente é um primeiro e fundamental passo para começar esta busca. 

Esta busca foi facilitada pelo mercado, que com o passar dos anos traz opções de produtos com diversos tamanhos e estilo. Atualmente é possível encontrar geladeiras incríveis no estilo retrô, opções modernas com sistemas totalmente automatizados, duplas, frigobares e inúmeras opções perfeitas para o seu lar.

Esperamos que você aproveite cada uma das 8 opções trazidas para você, projetadas em cozinhas maravilhosas ao redor do mundo e que, certamente poderão trazer soluções perfeitas para você.

Venha conosco e inspire-se!

Planejada

Móveis planejados resolvem boa parte dos problemas de espaço físico do seu lar. Nem sempre é fácil ter uma cozinha perfeitamente bem distribuída sem que os espaços sejam utilizados da melhor forma. Por isso, saber onde e o quanto de espaço sua geladeira irá utilizar, ou ainda, o espaço que a sua cozinha tem disponível para a geladeira é fundamental. Por isso, pesquise ao máximo os tamanhos disponíveis bem como a necessidade que o seu lar terá: tamanho grande ou pequeno. Com estas informações nas mãos, tudo ficará mais fácil e você certamente fará a escolha perfeita para sua cozinha. 

Tamanho família

Como dissemos anteriormente, as formas com as quais serão utilizadas a geladeira, bem como o tamanho que elas devem ter, são informações que dependem muito do tamanho de sua família. Para famílias de grande número de pessoas, as geladeiras duplas poderão ser as melhores opções. Neste projeto, a geladeira de porta dupla, dispensador de água e colocada perfeitamente no espaço planejado da cozinha, funciona perfeitamente para uma utilização rápida no dia a dia. A cozinha conta ainda com um espaço perfeito para a sala de jantar e um equilíbrio perfeito no espaço destinado para o balcão da cozinha. O projeto é da designer de interiores, Adriana Di Garcia, de São Paulo (SP). 

Tamanhos menores para solteiros

As geladeiras de tamanho menores são excelentes opções para pessoas solteiras e que não precisam colocar muitos produtos para o uso do dia a dia. Também conhecidas como frigobares, estas geladeiras são fáceis de serem transportadas e planejadas em cozinhas de pequeno espaço. Embora o preço nem sempre esteja condizente com o tamanho do eletrodoméstico, os frigobares não deixam de serem opções práticas. Neste projeto podemos ver que o estilo clássico da pequena geladeira forma um conjunto incrível com os demais móveis vermelhos da elegante cozinha. 

Branco tradicional

A cor branca é certamente uma das mais tradicionais das cozinhas. Isto porque o branco traz uma excelente iluminação natural ao ambiente, bem como traz a sensação de limpeza. Os conjuntos brancos entre geladeira e balcão são bonitos e fáceis de adaptar aos espaços. Neste projeto, percebemos que o branco se molda perfeitamente aos modelos tecnológicos do ambiente, que soma a bela geladeira ao fogão, ambos digitais, modernos e muito elegantes.

Retrô

Modelos de geladeiras retrô estão em alta tendência e têm sido cada vez mais procurados para a decoração das cozinhas. Apostar nestes clássicos são opções que podem incrementar com elegância e beleza o estilo de sua cozinha. E é esta elegância o que percebemos nesta cozinha simples, mas perfeitamente planejada. Com a soma da geladeira vermelha e a parede com tinta de lousa, a escolha foi deixar a cozinha em um estilo simples, mas muito aconchegante para o lar. Passar por horas deliciosas em um local assim é praticamente inevitável e você irá amar!

A elegância do preto

Cozinhas industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Pièce à vivre : cuisine ouverte – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Se anteriormente dissemos que o branco traz a tradição das cozinhas, é hora então de falar da beleza e elegância do preto como escolha na decoração da cozinha. Embora as pessoas associem esta cor à opções de decorações mais sombrias, o preto é uma cor atemporal, que traz luxo e elegância ao local onde trabalha a decoração. Uma geladeira preta pode ser colocada com perfeição na decoração de sua cozinha e servir como  exemplo para outros eletrodomésticos, como fogão e micro-ondas. Para incrementar ainda mais o ambiente, há opções de pisos e revestimentos nesta cor que irão deixar tudo ainda mais perfeito. Associar estes elementos com móveis de madeira ou a cor branca dará um toque perfeito á sua cozinha. 

Embutidos para lares pequenos

Cozinhas industriais por MILL-HOUSE

Móveis embutidos podem trazer uma facilidade perfeita para locais multifuncionais. Estes ambientes são opções ótimas para lares de tamanho pequeno, como kitinetes ou casas de apenas dois cômodos. Neste projeto, percebemos que o frigobar foi incorporado aos demais eletrodomésticos em um armário que pode esconder todos estes itens ao fechar as portas do móvel. Uma solução perfeita para o seu lar ter a organização perfeita que você deseja. 

Tradicionais com custo baixo

Chegamos às opções mais tradicionais que estão presentes no mercado desde a década de 1980. Geladeiras mais alongadas, com duas portas verticais podem ser perfeitas se você optar por uma cozinha modulada. Existem excelentes opções resistentes e tradicionais no mercado que, em uma hora de pressa e poucos recursos financeiros, pode ser perfeitas para você. 

Qual o modelo mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!