6 cozinhas dos sonhos

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A cozinha é e sempre foi um dos ambientes mais importantes de uma residência. Ela não é apenas o espaço onde preparamos as refeições diárias mas também é um espaço onde muitas famílias passam tempo reunidas. Por essa mesma razão muitos decoradores e arquitetos de interiores têm dado atenção especial ara cozinhas. 

Hoje, as cozinhas possuem diversos estilos, funções, tamanhos, designs e claro – cores! Pequenas ou grandes, a cozinha têm se tornado cada vez mais um ambiente funcional, dinâmico e essencial. Sejam elas cobertas por azulejos, pintadas, revestidas com madeira rústica ou até concreto – a cozinha deixou de ser um espaço básico, hoje, elas são os centros das atenções. Nós selecionamos as cozinhas mais modernas que seguem as mais modernas tendências do universo de decoração. Confira essas ideias! 

1. Moderna e neutra

Esta cozinha projetada pelo Infinity Spaces é um exemplo de modernidade. Muito espaçosa e completamente equipada com eletro domésticos de última geração, esta cozinha permite uma experiência super positiva na hora de ser utilizada para preparar alimentos. Revestida com uma paleta de cores leves e neutra (Branco, marrom e bege) essa cozinha tem uma decoração chave sem precisar de constantes atualizações. Ao centro foi utilizada uma pequena ilha onde está o fogão e devido ao excesso de espaço, uma pequena mesa de jantar. 

2. Frescor e transparência

Essa cozinha é um banho de brilho e frescor! Completamente moderna e funcional, este projeto, assinado pelos profissionais da SAA_Shieh Arquitetos Associados, traz um diferencial. Para garantir luz natural em abundância, uma porta de vidro que sapara a cozinha da sala de jantar foi instalada. O que acrescenta um certo toque futurista. Além disso, para neutralizar o excesso de branco, uma grande ilha com mármore escuro foi acrescentada ao centro, tornado o espaço mais elegante e moderno. Aliás, a ilha é um espaço perfeito para refeições rápidas. 

3. Valorizando com detalhes

Esta cozinha americana não é das mais espaçosas, porém, exibe um charme único – uma combinação perfeita entre a vista da janela e as claraboias que realçam o design dessa cozinha americana. Para garantir uma característica que torna a cozinha ainda mais bela é a pequena sanca de gesso com luzes de LED sob a pia. O balcão de madeira separa a cozinha dos demais ambientes de uma forma prática e bem resolvida. 

4. Tom vibrante como destaque

A cor marrom está super em alta, assim como os tons vibrantes! Nessa cozinha podemos observar a combinação de uma paleta de cores alegre e sofisticada. Se você tem uma cozinha ampla até dar para ousar com uma parede colorida, porém se o espaço disponível não for muito, a opção mais segura é investir em uma paleta de cores neutras. Esta cozinha moderna por exemplo, foi dividida em duas áreas – área de trabalho e de refeição. E todos os espaços livres foram preenchidos com muitos armários. 

5. Optando por cor

No projeto acima, nós mencionamos que cores vibrantes são tendências. O azul profundo pode ser uma ótima escolha para revestir uma cozinha. Hoje, muitos profissionais estão optando por substituir os tradicionais ladrilhos de cozinha por uma simples pintura, concreto tratado, tijolos a vista e até mesmo um papel de parede. Esta cozinha exala charme e calor com o azul que traz imensidade e profundidade ao espaço. Assim como cozinhas em cor de branco 

6. Acabamento em madeira

Nada melhor que dar vida para qualquer espaço, tornando-o mais aconchegante e acolhedor veja como essa cozinha inteiramente branca se tornou mais completa e acolhedora com o painel de madeira colocado a direita da imagem?! Nele também foi acrescentado pequenas lâmpadas e três talheres decorativos gigantes. 

Qual é a sua cozinha preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!