Salas de estar  por Hart Design and Construction

Preparada para o frio, casa de campo tem encanto rústico

Gustavo de Campos Gustavo de Campos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Esta casa de campo é uma residência de tijolos pequenos e tradicionais, que passou por uma extensa modernização e viu a adição de várias extensões, cortesia da Hart Design and Construction. As extensões foram criativamente adicionadas ao longo dos anos para conseguir um exterior atraente e uniforme. Tendo trabalhado em uma série de projetos de patrimônio no sudoeste da Inglaterra, a Hart  Design and Construction é bem versada na renovação de propriedades e, principalmente, em manter a alma do edifício original. Esta casa é testemunho da sua experiência e habilidade.

A extensão moderna pintada em tons de branco se encontra ao lado da casa original de vermelho-tijolo: todos os elementos estéticos que fazem a composição exterior em conjunto, apesar da diferença de período de construção e estilo. O tijolo vermelho também foi incorporado no interior como uma parede que está presente tanto na sala de estar quanto no banheiro com uma boa dose de ruralidade, de charme rústico. A mistura de moderno e tradicional, que pode ser visto do lado de fora, reflete o mix complementar entre estilo campestre e estilo contemporâneo que flui por todo o interior desta casa de família tradicional. Vamos agora dar um passeio através de cada quarto para termos uma ideia melhor deste impressionante projeto!

Uma visão a partir da rua

Como mencionado, o exterior desta casa tem sido desenvolvido ao longo de um período de tempo considerável. A maneira pela qual os modelos e estilos interagem uns com os outros tem sido considerada cuidadosamente, de modo que as extensões misturam-se perfeitamente com a parte original da casa. A casa parece vigorosa e pura enquanto mantém aquele ar de autoridade reservado apenas aos edifícios antigos.

Uma sala de estar aconchegante

Placas de madeira, que parecem ser de carvalho, ficam muito bem com a parede de pedra texturizada nesta confortável e acolhedora sala de estar. A lareira tradicional é uma característica proeminente, mas foi pintado em cinza-carvão para combinar com o resto da parede, adaptando-se assim a um olhar discreto e de bom gosto.

Algumas peças contemporâneas, como a grande lâmpada de prata e e os quadros, projetam um estilo moderno que equilibra o interior tradicional. A paleta de cores de bom gosto foi empregada com azul marinho e almofadas creme, acrescentando um toque de elegância simples para finalizar o design.

Toques autênticos

Esta imagem captura a importância dos pequenos detalhes quando se trata de decoração. Claro, a alvenaria de tijolos e lareira tradicional de parar o trânsito (sim, outra!) são características especiais e notáveis, mas é interessante observar que os pequenos toques finais não foram negligenciados. É difícil dizer se os sinais de desgaste nesta peça vintage foram adquiridos ao longo do tempo ou se é realmente uma nova peça projetada para parecer mais velha. A sala está repleta de várias texturas, incluindo uma série de superfícies reflexivas que brilham quando expostas à luz, incluindo o pequeno espelho circular, o abajur prateado e o vaso metálico – toque modernos em uma sala de estar outrora completamente tradicional.

Decoração contemporânea

A arte contemporânea encontra a caça com esta parede peculiar e atraente. A seleção de gravuras de borboleta e galhadas pode não ser do gosto de todos, mas é fácil de apreciar a forma como esses itens individuais se encaixam, formando uma mini-exposição que mantém um tema consistente e estilo firme. Uma das alegrias de possuir sua própria casa é que você pode deixar a sua criatividade correr solta e colocar a sua própria marca nos ambiente interiores, que é exatamente o que os proprietários desta casa inegavelmente chique fizeram aqui.

Para conhecer mais um lindo projeto clique aqui e descubra muito mais.

Glamour rústico no banheiro

O banheiro é um retiro tranquilo, que oferece um lugar aconchegante e elegante para relaxar e descontrair. A lareira se encaixa confortavelmente em uma fenda na parede feita com o característico tijolo vermelho, que nos, uma vez mais, a história da propriedade. As vigas de madeira no teto são ainda uma outra característica do período que dá a esta sala sua verdadeira personalidade e charme. A banheira metálica rouba, por fim, os holofotes e literalmente reflete a luz do extravagante candelabro sob o qual está posicionada. 

O esquema de cores neutras continua também neste ambiente, criando assim um fluxo em toda a casa e entre os andares inferior e superior.

Escada flutuante

A escadaria é um exemplo interessante sobre a tendência moderna, como ela ainda usa degraus de madeira tradicional, por oposição aos degraus de metal mais comuns e a combinação com a balaustrada de vidro que nós temos visto recentemente em diversos designs de casas contemporâneas. Esta fusão de moderno e tradicional é algo que passamos a esperar do projeto: a abordagem de tomar os melhores aspectos de ambos os estilos é evidenciada ao longo de toda a casa, e não apenas no corredor, resultando em um efeito visual deslumbrante.

Cozinha com estilo do campo

Este ambiente tem todos os ingredientes de uma cozinha típica do estilo country, mas a qualidade do acabamento vai além da média. Cinza e tons de branco são combinados novamente para um visual discreto que é ao mesmo tempo contemporâneo e clássico. As pias e o fogão em estilo de fazendo são reminiscências de cozinhas de uma época anterior, e a ilha presente no centro é uma adição adequada, de acordo com o tema rústico. A bancada de trabalho é particularmente notável por sua aparência única: os buracos e dobradiças sugerem uma utilização alternativa, ou vida passada.

Uma vista dos fundos

Este tipo de casa são normalmente consideradas um pouco apertadas, com um layout estranho e não adequado para a vida do dia-a-dia da família moderna, proporcionando uma quantidade limitada de luz devido as pequenas janelas e quartos encerrados em si mesmos – mas não esta casa! 

Portas de correr se abrem para o exterior e permitem a entrada de muita luz natural para a espaçosa cozinha e para a sala de jantar aberta. As esquadrias de madeira adicionam um toque de estilo escandinavo, que é complementada pelos despojados móveis de madeira, os quais podemos ver a partir do exterior.

O teto parece estar coberto por telhas de ardósia, que espelham o chão pátio, revestido por este material, levando-nos de volta para a aparência que já vimos na fachada frontal da propriedade. Os tons de cinza suaves fornecem um contraste sutil à fachada e o verde vistoso do jardim bem cuidado apenas engrandecem a vista.

Gostou? Então deixe aqui a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!